PplWare Mobile

Atenção, há um novo Portal de Denúncias online


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro says:

    Ainda bem.
    Desde que não seja como o Portal da Queixa, que é uma fraude.
    No portal da queixa as empresas podem comprar packs com respostas automaticas e depois terem uma avaliação positiva. E ainda chamam a esta avaliação positiva “pelos consumidores” quando, por exemplo a NOS, pelos consumidores tem 2/3 negativa, com as respostas automaticas fica com quase 90% na positiva…

    • Velho Rabugento says:

      já para não falar, que as reclamações são fechadas sem input nenhum de quem se queixa, mesmo que não se tenha resolvido nada.

      • Pedro says:

        Sim, verdade. Mas curioso que isso só acontece com as tais empresas que têm os “packs”. Com outras empresas que não pagam nada isso já não acontece.
        Podiam pelo menos colocar “Fechado sem resolução/feedback” ou algo do género. Ou pedir ao queixoso a opção de “Fechado sem resolução” quando não houve “acordo”

    • Troca Tintas says:

      +1
      Portal da Queixa é das piores coisinhas que por aí anda. Incompetência em alto nível.
      Uma fraude com F maiusculo!

  2. Esnharro Gosmico says:

    “◾Cartéis ou acordos horizontais ”
    http://www.turistaprofissional.com/wp-content/uploads/2015/12/viagem-portugal.jpg

    não sei do que falam 😀

    resta saber se o site não é so para show-off e realmente produz algum efeito 😀

  3. Mais do Mesmo says:

    “Esse problema não é connosco, tem que resolvê-lo directamente com o vendedor/fornecedor”.

  4. Joana says:

    Mais um tacho para alguns 🙁

  5. Miguel Nóbrega says:

    Podemos denunciar a TAP / Easyjet nos voos para a Madeira?
    Alguém se junta a mim? Ahah

  6. Nitroglycerine says:

    Sugiro a TAP relativamente aos voos para o Porto Santo. No Inverno não os realiza e no verão cobre preços usurários. Merecem que os apontem e os sancoipnem!

  7. Luis Filipe says:

    Fiz duas denuncias à Anacom uma em Abrantes existe uma partição evidente entre a NOS numa zona em que a PT só coloca satélite e par de cobre e outra em que existe fibra PT mas não existe cabo NOS.
    Ora a Anacom diz que as empresas são livres de comercializar o que querem onde querem…
    Em São João do Estoril a PT tem instalado um PDO (fibra) dentro do prédio e embora os cabos de fibra passem exatamente pelo mesmo local, num dia estava uma carrinha com os cabeçudos de fora, perguntei era PT, noutro dia estava outra carrinha com cabeçudos de fora, perguntei era Vodafone. A mesma que não coloca fibra no predio que tem fibra PT ? Partição ? Parvoice ? (ouvi nunca consegui confirmar que quando um perador coloca um PDO dentro de um prédio tem que ceder passagem aos outros operadores.
    A Anacom diz que cada operador faz o que quer… De que serve a Anacom para passar multas de 5000 euros a uma PT… lol … seja 2% da FACTURAÇÃO… Já não se riam… digo…

    • Hugo says:

      A mim parece-me que este portal não serve para “martelar” os grandes, mas sim apanhar os “jaquinzinhos”.
      Ter agentes a fiscalizar as empresas exaustivamente é impensável. Assim a concorrência tratará de chibar as mais variadas situações.

  8. Joao says:

    Ninguém deve ter testado, aquilo não funciona, apresenta erro “There was an error processing your request. Please try again later… “.

    E ligação segura? É para esquecer.

    Content Security Policy, X-Frame-Options, X-XSS-Protection, X-Content-Type-Options, Referrer Policy e Expect-CT é que nem vê-los. Quem serão os incompetentes responsáveis pela (in)segurança deste web site?

    Se fosse mesmo para ser anónimo onde está a utilização de uma “SecureDrop” (https://securedrop.org)?. Pelo menos na notícia não referem tal.

    Mesmo quando tudo funcionar bem, provavelmente nunca farei queixa porque nunca daria em nada… são uma daquelas instituições que eu não iria querer saber do que a UE pensa e fechava aquilo, não servem para nada… mesmo que tivessem realmente vontade de fazer alguma coisa é praticamente impossível provar o que quer que seja… é o tipo de matéria para serem as polícias e os tribunais a investigarem… já que só com meios policiais e tribunais é que talvez fosse possível descobrir alguma coisa lá muito de quando em quando.
    Que depois os tribunais embrulhem as coisas por anos e anos a fio é outra conversa… mas pelo menos incomodavam aquela gente que abusa.

    • Hugo says:

      Como já disse acima, as denúncias não darão em nada, provavelmente, para as grandes empresas.
      Eu cá se precisar denunciar é no livro de reclamações. Se estou insatisfeito não tenho problema nenhum em dar a cara.

      • Troca Tintas says:

        Correcto! No entanto para dar a cara, como eu também gosto de fazer, por vezes torna-se impossível. Vou especificar:
        – Fiz uma reclamação ao Portal da Queixa da empresa Portuguesa WeTek, a qual produz e comercializa tv box’s Android.
        Um Equipamento da WeTek brickou ao fazer um update legal da marca. Mandaram-me instalar um sistema operativo disponibilizado no forum oficial deles. Assim o fiz mas sem resultados. Mandaram-me enviar o equipamento para a marca em Vila Nova de Gaia. Analisaram o equipamento e recusaram a garantia dizendo que o equipamento tinha instalado na memória interna um sistema operativo que não era deles. Aleguei que tinha sido disponibilizado no forum deles e por um moderador deles.
        Resultado: Trancaram-me o post, alegaram que o forum não é deles e o moderador não tem nada a ver com a Wetek e conbraram-me 30€ pela reparação.
        Reclamei ao Portal da Queixa e depois de terem demorado mais de uma semana a analisar a minha reclamação, responderam-me que a empresa não era Portuguesa. Respondi para a administração e fiquei a falar sozinho, à boa maneira tuga.
        Perguntam vocês, o que ganhou a Wetek? Ganhou 30€ com a reparação da minha android box mas perdeu um cliente para a vida. Jamais lhes voltarei a comprar o que quer que seja.
        O que ganhou o Portal da Queixa? Nada, a não ser o meu mais profundo desprezo, nem perdendo eu a oportunidade de contar esta história as vezes que foram necessárias até que ganhem vergonha na cara.

    • Bacalhau do Tejo says:

      +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.