iPhone roubado? Fique atento aos esquemas (caso real)


Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. Zinco says:

    Mas há gente que cais nestes esquemas ? Se sim então o mundo está pior do que pensava. Repleto de otários. Aqui o je nunca caiu nessas esparrelas. Topo logo as vigarices.

  2. Alf says:

    Normalmente aproveitam os dados de contacto de emergência / medical ID no lockscreen e enviam sms / email aos contactos que estiverem disponíveis. SIM cards sem pin e alguns contactos etc

  3. Gonçalo says:

    O link ja está a levar para uma correta pagina do iCloud

  4. censo says:

    Sinceramente, para cair num qualquer esquema de phishing só se estivesse completamente distraído…

    • Godlike says:

      Quem diz este tipo de conversas é quem não tem grandes conhecimentos no mundo da informática…
      Se expandisses os teus horizontes, irias ver que na verdade existe muitas formas de phishing e muitas muito bem pensadas.

      Sabes lá se tu não és vítima de phishing! Sabes lá se não tem ninguém a usar os teus dados pessoais por aí, ou até mesmo a vender o teu cartão de crédito na darknet.

      Só porque simplesmente te registaste em um site legítimo, porém com um ataque de man-in-the-middle.
      Ou houve uma brecha na segurança do teu router, ou um programa que instalaste com backdoor.

      Achas o quê? Phishing é só enviar emails ou mensagens no face com links?

      Além disso, é tão fácil de te identificar hoje em dia, com informações tão básicas como o teu nome e morada. É possível descobrir informações sobre a tua vida completa e, da tua família inclusive, e, consequentemente, roubar a tua identidade.

      Não fales quando não sabes o dia de amanhã.

      • José Rodrigues says:

        Isso não é phishing, é hacking. Roubo de identidade também não é phishing.
        Phishing é mesmo só para palermas, idosos ou infoexcluídos caírem.

        Relativamente ao esquema, efectivamente tiveram algum trabalho a fazer parecer legitimo, mesmo assim falha como todos os outros, topa-se a léguas.

        • NS says:

          “Phishing é mesmo só para palermas, idosos ou infoexcluídos caírem”. Em qual destes o José se inclui?

          O seu comentário mais uma vez demostra que desconhece o assunto aqui abordado…..

  5. Godlike says:

    Digo-te mais…
    Cá em Portugal AINDA não se nota tanto este tipo de esquema, mas a tecnologia é o futuro e com isto certamente surgirão cada vez mais grandes responsabilidades por parte dos utilizadores.

    No entanto, posso te afirmar com 100% de certeza de que nos EUA, por exemplo, é tão fácil roubar a identidade de uma pessoa que chega a ser assustador. E podes usar esta identidade para práticamente tudo, e caso saibas realmente o que estás a fazer, muito dificilmente a vítima vai conseguir provar seja o que for em tribunal contra o phisher, porque as provas vão estar todas contra ela.

    Isto é um problema cada vez mais recorrente e a maioria das pessoas nem sequer faz a mínima noção do perigo em que se encontrão ao clicar no botão para iniciar o computador.

  6. jose says:

    É so com iphones?

  7. #Fernando says:

    É incrivel como existem tantas formas de se bular nos dias de hoje, deveria existir um “got talent” para este tipo de coisas, quem sabe a criatividade para fazer estes esquemas daria numa invenção util para o mundo real. A exemplo, como mandar um link à Coreia do Norte a dizer “mandar míssil” e o link na realidade é desarmar armamento 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.