Asteroide será utilizado para exercício de defesa planetária


Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. JLB says:

    Como é que é !!!
    Algures no tempo passou a 94.800km da Terra e agora vai passar a menos de 44.000km da Terra.
    Isto quer dizer que se aproximou da Terra e se calhar algum dia bate, ai bate bate; ou na Terra ou na Lua.
    Por isso é que vão fazer um exercício para testar o plano de Business Continuity / Disaster Recovery.
    “Mais vale prevenir, do que remediar.”

  2. O Weirdo says:

    Por algum motivo estou a sentir pela pelo asteróide, já que vai ser usado como cobaia por uns seres que pensam ser os maiores num planeta insignificante…

  3. Hugo Gomes says:

    O rochet man trata dele se ja anda a fazer ensaios ao tempo para os lados do Japão e Coreia. Agora a sério o humano faz tudo para sobreviver deixem la o asteróide seguir viagem ele vai para os lados do sol. Agora mandar lhe umas bombas ou uns lasers para o destruír. O armageadon ira chegar um dia isso se nos nao conseguirmos acabar connosco próprio antes e a o planeta TERRA ha de agradecer

  4. KNIGHT says:

    O homem não pisou na lua.

  5. Helder says:

    After discovering that an asteroid the size of Texas is going to impact Earth in less than a month, N.A.S.A. recruits a misfit team of deep core drillers to save the planet.
    Director: Michael Bay
    Writers: Jonathan Hensleigh (screenplay), J.J. Abrams (screenplay) | 4 more credits »
    Stars: Bruce Willis, Billy Bob Thornton, Ben Affleck | See full cast & crew »

  6. Álvaro Campos says:

    Vão chamar o Bruce Willis?

  7. José Silva says:

    Em 2079 poderá passar a apenas 433 kms da Terra!

    Cfr. o link http://newton.dm.unipi.it/neodys/index.php?pc=1.1.8&n=2012TC4

  8. Daniel Correia says:

    Ok, de acordo com esta noticia vai haver um ensaio onde um asteroide que passa perto da terra servira como cobaia. Nao se fala muito e como? Vao disparar uma arma de raios lazer gigante da terra ao asteroide para o destruir? vao enviar astronautas para la para por uma bomba e destruirem o asteroide? que testes vao fazer no ensaio?

  9. Paulo Lobão says:

    Este até é mt pequeno para ser considerado um PHA. Uma colisão não causaria, em princípio, “grandes” problemas!
    Como sou astrónomo amador vou tentar entre as 21h28 e as 22h28 UT obter imagens e medições astrométricas do 2012TC4 a partir do meu observatório remoto em Foz Côa. Colocarei aqui o link para um eventual GIF com imagens captadas. Desejem-me sorte (pq é um objeto com uma velocidade aparente muito alta e com uma luminosidade muito baixa….mag 14.18 às 21h28m de modo que os tempos de exposição terão q ser forçosamente baixos….cerca de 2 segundos para o meu setup com 2,19 arcsec/pixel).

    Abc

    • Redin says:

      Esperemos que esta experiência não se torne uma forma de por erro de calculo ou má pontaria, não mude a orbita desse objeto de tal forma que da próxima vez ele na vez de passar ao lado venha bater mesmo nas nossa cabeças.

  10. Samuel says:

    Defesa terrestre misseis nucleares possibilidade de destruir um PHA é em meus calculos 0.001% . Resultado deixa de existir o 3º calhau a contar do sol.

  11. Paulo Lobao says:

    Lá consegui sacar algumas imagens do 2012 TC4. O mais importante é o relatório enviado para o MPC (com as medições astrométricas).~
    http://spaceweathergallery.com/indiv_upload.php?upload_id=139899

    Abc

  12. Dinis Domingos says:

    Um calhau com 30 metros de largura não tem massa para passar a atmosfera da terra por isso este asteróide nunca é perigoso, mesmo em rota de colisão… quanto à lua é apenas um arranhão, basta ver o tamanho das crateras que lá estão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.