PplWare Mobile

Arranca hoje o projeto da semana de quatro dias. Estas são as empresas confirmadas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Infinity says:

    Os membros do Governo ja usam um melhor, “trabalham” 1 dia de folgam 4

  2. Kush says:

    E as férias? Cada semana de férias conta a 5 ou 4 dias?

  3. B@rão Vermelho says:

    Tenho um familiar a trabalhar nos Países Baixos e trabalha 4 dias por semana e é no setor da saúde, mas é normal por lá a semana de 4 dias.
    Eu pessoalmente acho que em Portugal os serviços públicos também deviam seguir o caminho dos 4 dias, trabalhar as mesmas horas semanais em menos dias, ou seja, os serviços púbicos estavam aberto até ,mais tarde e assim não havia a necessidade de ter de colocar dias de ferias ou sair mais cedo para ter de ir tratar de alguma coisa.

    • jorgeg says:

      Diz ao teu familiar que nao invente ou que va menos vezes ao coffee shops!
      Existem e varios e diferentes tipos de contractos, 24h, 32h, 36h, 40h semanais.

  4. Grunho says:

    Não vai longe. O salário que interessa ao capitalista é sempre o mais baixo de todos os salários possíveis, o horário que interessa é sempre o mais alongado possível. Pagar sempre o mínimo em troca do máximo. No tempo do aníbal de Boliqueime eram 45 horas semanais, que podiam incluir 6 dias. Caiu o cavaquismo e em 96 vieram as 40 horas. A raiva dos capitalistas foi indescritível, tentaram tudo para fazer obstrução. Não vão deixar passar isto sem uma guerra, e se tiverem armamento nuclear usam-no.

  5. jorgeg says:

    loolll,… acho muita bem que de o estouro o mais depressa possivell!!!
    Um pais completamente individado e este iluminados inventam.

  6. Tony says:

    Tenho uma dúvida… 4 dias quantas horas por semana?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.