Quantcast
PplWare Mobile

Apple entra com ação legal contra serviço de organização de refeições por causa do logótipo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. TSSRK says:

    Quer dizer que eles ainda não viram o da piriform

  2. Renato says:

    Tirando a parte que nada tem a ver com uma maçã.. não entendo o assunto

  3. Pedro F. says:

    A apple a ser a Apple…
    Uma pêra verde… Enfim…

  4. Mário says:

    Tipico da marca roubar quem ajuda os outros!!!!!!!!!!!!

  5. Dav says:

    A Apple é que devia ser processada. Isto é uma autêntica idiotice e que mostra cada vez mais a posição das grandes empresas. Espero que a prepear seja indemnizada.

  6. Bento says:

    Estupidamente incrível , mas pronto “América” e “Apple” no seu Melhor no que a Serem porcos toca…

  7. Fabio says:

    Essa empresa devia receber bastante dinheiro e manter o seu logótipo estes americanos pensam que é tudo como eles querem…

    • Samuel MG says:

      Se a Prepear for à falencia as vão começar a pensar duas vezes em vender os seus negócios à Apple pois ninguém quer vender a uma empresa que é motivo de risota em todo o mundo.

  8. Spoky says:

    “esta empresa escolheu um logotipo que, da forma como foi criado, pode confundir-se com a imagem de marca da Apple, segundo a própria gigante Apple.”

    Não confundi com nada, alias ao olhar nem sequer parece o logotipo da Apple…

    É vergonhoso, vaiam antes atras da piriform esses sim têm milhoes e andam a roubar dados de utilizadores, uma indemnização não era mau.

  9. Samuel MG says:

    Os americanos são tão estúpidos que se a estupidez paga-se imposto eles estavam pobres e o governo rico.

  10. Euéquesei says:

    Apple, maçãs, pêras, pepinos, bananas… tudo faz lembrar uma maçã…

  11. antonio says:

    realmente muito parecidos!……..

  12. Fulano says:

    Um triângulo visto de um certo angulo parece um quadrado tambem.
    Cada vez mais ridícula esta empresa sem ideias e pelos vistos também sem rumo…

  13. Fulano says:

    Eles que me processem… A minha empresa também vende produtos tecnológicos.
    https://ibb.co/5jDpQDf

  14. TrincaEspinhas says:

    Acho bem, se quiserem utilizar fruta como logotipo então escolham os tomates, não tem nada que escolher peras e ainda por cima verdes.

  15. Paulo Baptista says:

    Pronto! Os americanos vão decidir que é proibido usar fruta nos logótipos. A mim dá-me vontade de rir mas, atendendo ao nível cultural geral do cidadão americano, até compreendo o risco de muitos confundirem uma banana com uma maçã. Perdão, um melão com uma maçã … whatever.

    • Guilherme Tiago says:

      Sim porque os portugueses são inteligentes para caraças! xD tu então, deves ser um exemplo incrível de inteligência…

      • Como assim says:

        Se achas que os portugueses não são mais inteligentes que os americanos é porque tens uma nacionalidade transatlântica…

        • Guilherme Tiago says:

          Eu não acho que uns são mais espertos que outros. Há pontos fortes e fracos de todos os lados… Mas sinceramente, se tivesse que escolher, não seria nem um nem outro! E a ter que escolher entre os dois, lamento mas apesar de gostar muito de Portugal, nós estamos claramente atrás…

          • Como assim? says:

            Acredito que não conheças bem as grandes empresas americanas e acredito também que não tenhas noção da quantidade reduzida de americanos numa empresa americana.
            Trabalho numa empresa americana onde a percentagem de israelitas é maior na sede americana do que na sede em Israel…
            E como esta são muitas a ver pelos clientes americanos que temos…

          • Guilherme Tiago says:

            Areditas mal xD Achas que a tua realidade é o que se aplica em todo o lado? Também trabalho para uma grande empresa americana e a maioria é americana. E agora? E o que é que isso tem a ver com o que se estava a falar?

          • Como assim? says:

            Não é a minha realidade… Foi um estudo feito pelos próprios americanos que apontava maior parte dos cargos importantes de grandes empresas americanas entregues a outras nacionalidades.
            E como foste tu que puxaste o tema da inteligência, e acreditando que os cargos mencionados no estudo eram entregues a outras nacionalidades por algum motivo válido, leia-se, capacidade e inteligência, achei que estaria relacionado…
            De resto, vale apenas a opinião de cada um, e a minha é muito simples.
            O americano médio é burro que nem um calhau…

          • Guilherme Tiago says:

            Opiniões são como o olho do cu: toda a gente tem um, mas ninguém acha que o dele cheira mal xD fica lá com a tua que eu fico com a minha 😉

          • Como assim? says:

            Se há coisa que não duvido é que o meu olho do cu cheira mal…

  16. RM says:

    A Apple a ser patética mais uma vez!

  17. Pedro F. says:

    Que acham desta maçã?
    https://bit.ly/3ilLwHp

  18. falcaobranco says:

    Ao menos que haja um juiz que veja isto com olhos de ver e faça a Apple pagar uma indeminização á Prepear…

    Nem faz sentido o assunto, quanto mais o símbolo…

    Daqui a pouco estão a dizer que uma laranja é igual a um pêssego… por ser redondo… 😀

  19. MARCUS CORREA says:

    Imagine se eles vissem essa marca de roupas aqui do Brasil…

    https ://pineapplesupply.com.br/

  20. LG says:

    A Apple um dia vai processar o Newton e todos os livros de história e física vão mudar/adaptar e um dia vai ser:
    “E foi assim, com a cagadela do pássaro que caiu na cabeça do Newton que este descobriu as leis das forças graviticas”

  21. LG says:

    “A Apple está, aparentemente, a processar judicialmente uma empresa que se chama Prepear.”

    Não, não está: https://scribd.com/document/471822364/Apple-s-Notice-of-Opposition-v-Super-Healthy-Kids-Inc

    A “Super Healthy Kids” registou o logótipo da pêra como símbolo da marca. Qualquer um pode opor-se se acha que o logótipo/slogan/etc seja demasiado semelhante ao seu negócio. Isto (por enquanto) não requer qualquer processo judicial nem advogados para “combater”.

    A Apple também já se opós ao registo do logótipo do Partido do Progresso na Noruega e não resultou em nada. Mas agora sendo na américa nunca se sabe…

    De qualquer forma, se a Apple ganhar razão, a marca Prepear tem somente mudar o logótipo. Não… não há imdemizações a pagar à Apple. Não há nada para a Apple. Isto não é um processo judicial! É somente um oposição ao registo do logótipo da marca.

    • Vítor M. says:

      Está, um processo judicial não tem de implicar uma indemnização em dinheiro. Além do mais, o processo de oposição ao registo de uma marca é um processo judicial. O processo judicial é o instrumento pelo qual se opera a jurisdição, cujos objetivos são eliminar conflitos e fazer justiça por meio da aplicação da Lei ao caso concreto.

      • oeuropeu says:

        Vítor tens um grande defeito, sempre que alguém te contraria, tentas dar o dito por não dito, embrulhar o tema, que afinal não foi bem assim que disseste.
        Por exemplo um processo judicial em Portugal tem de haver um juiz para tomar uma decisão, isto poderia ser um caso resolvido por uma entidade própria que não requer um juiz, por isso la se vai o processo judicial. Não tentes embrulhar as pessoas só para tentar parecer que tens razão.
        E faz um favor, não venhas com mais uma resposta das tuas a fazer o pino, uma omoleta para embrulhar o assunto só para parecer que até tinhas dito algo mas a malta é que não tinha percebido.

      • oeuropeu says:

        Já agora escreveste “A Apple está, aparentemente, a processar judicialmente uma empresa que se chama Prepear. ” a Apple não processou judicialmente ninguém, por enquanto apenas reclamou na entidade competente. Se está não lhe der razão poderá então avançar ou não para um processo judicial.

        Já agora acho estúpida esta atitude da Apple.

      • LG says:

        Mas agora se por exemplo a Prepear decide “processar” a pplware por violação dos direitos de autor, visto que a Pplware copia/extrai os vídeos dos autores para assim publicar no Sapo Videos para obter lucro publicitário… isso sim… seria “processar” e não “opor-se”

        • Vítor M. says:

          Mais um disparate. Aliás, hoje não estás a acertar uma 🙂 até porque o Pplware só com a devida autorização é que coloca esses vídeos na plataforma Sapo. E tal foi solicitado e concedido. Em muitos casos as empresas/organizações até incluem o vídeo no mediakit para ser usado na plataforma que o órgão de comunicação entender 😉 mas pronto, para não dizeres mais disparates, deixo-te este esclarecimento. Já tiveste dias com melhores argumentos… 😀

      • Eduardo says:

        Aconteceu o mesmo comigo, levei com um processo no tribunal da propriedade industrial pela Apple pelo mesmo motivo da empresa acima.
        receber uma carta dos advogados da Apple é de daixar um tipo aflito. a INPI e o tribunal deram me razão, mas para uma empresa como a apple, podem continuar nisto a vida inteira. o último recurso foi a favor da Apple e quem sai com os prejuízos é quem está a começar

  22. Jlucas says:

    Coitados,
    Agora já pensam que são os donos da fruta.

  23. JoaoS says:

    Isto vindo de uma companhia que adoptou o seu nome em 1976 como “Apple Computers, apesar de já existir uma Apple Records (a label dos The Beatles), e que andou em disputas judiciais por causa disto até 2006…
    https://www.macworld.co.uk/feature/apple/why-is-apple-called-apple-3783504/

  24. Zorrinho says:

    Tinha piada que a Microsoft comprasse a Prepear! 😀

  25. EU says:

    Realmente não percebo a confusão que possa causar, mas é típico das grandes empresas americanas. Ainda me lembro há muitos anos a Microsoft também abria processos em tribunal por causa do Windows e alegava que a palavra windows era uma marca registada da Microsoft, ou algo parecido.

    Foi perdendo os processos e a empresa amadureceu (algo que parece faltar à Apple)… deixou de fazer isso…

  26. Inês Tavares says:

    Só por terem esta conduta mesquinha e mesmo que eu um dia tivesse oportunidade não compraria Apple

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.