PplWare Mobile

Apple: Cliques invisíveis permitem aos hackers dominar totalmente o macOS


A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Adoro programar e desenvolvimento de aplicações móveis, principalmente para iOS. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos. Sigam-me no Twitter: @mrtomasantiago

Destaques PPLWARE

  1. bola says:

    De certeza que é uma feature o MacOS, nem me lembro de algo assim nos outros SO’s 😉

  2. Magnum Sandwich says:

    É “engraçado” que sairam várias vulnerabilidades nessa conferência DEFCON e Black Hat para outros sistemas operativos, mas o Pplware não fala nada…

    Quanto a esta treta, o gajo pode inventar o que quiser, a verdade é que tem de ser instalado e aceitado pelo utilizador. Se ele fizer porcaria, a Apple tem a morada, telefone e cartão de crédito dele.

    • abaptista says:

      Tem piada, eu tenho windows e a Microsoft não tem a minha morada, telefone ou cartão de crédito…
      Que raio de privacidade é essa!!!!!
      Cada tiro cada melro…

    • Toni da Adega says:

      Já agora quantos capangas é que normalmente a Apple manda atrás das pessoas? Já agora fiquei curioso

      • Magnum Sandwich says:

        Fraude informática é crime, e ajuda ter um registo de quem cometeu a fraude.

        • Toni da Adega says:

          Em nenhuma parte do artigo fala em fraude. Fala só de uma falha no sistema

          • Magnum Sandwich says:

            Não é falha nenhuma.

            É usar um sistema perfeitamente seguro, e depois dizer que “se o utilizador for burro o suficiente e se conseguires ter roubado uma conta de programador… podes fazer aquilo que toda a gente sabe…”

    • PTdoNorte says:

      Magnum Sandwich mete lá o teu nome para Hélder, andas sempre a trocar de nome

    • Enfim... says:

      Sabes que da mesma forma que ele descobriu, qualquer hacker pode ja o ter descoberto certo?
      E pouco ou nada serve a apple ter os teus dados todos porque e um ataque que pode ser feito por qualquer site.. sem tu saberes…
      E sim, e normal falarem so da Apple, porque qualquer utilizador tem noção das falhas existentes nos SO excepto os iFans que acham que estão num SO a prova de tudo quando depois se ve ataques a serem feitos de forma tao simples

  3. Moneldr says:

    Está o caldo entornado… 😀
    Lá vêm os fãs inventar tudo e mais alguma coisa para desmentir factos.

  4. Pedro says:

    Falhas de segurança existem em qualquer S.O.
    A questão aqui não é mostrar que o iOS tem falhas e o Windows e Linux não! … a questão trazida neste post é desmistificar que não são só o Windows e Linux que têm falhas … o iOS também tem! apesar de haver quem defenda a pés juntos que não.

  5. Magnum Sandwich says:

    Porque é que o Pplware ou esse gajo não mostram o que é que acontece quando faz “always allow” ou quando instala a extensão?

    Pois… se calhar não sabem, mas eu digo: pede a password do administrador.

  6. Mota says:

    Eu volto em insistir no ponto essencial da utilidade de qualquer informação e a qual o pplware costuma falhar..

    COMO PREVENIR?!

    Como site de tech não podem limitar-se a “soltar a bomba” e “fugir”, têm a obrigação de informar os utilizadores acerca do que podem fazer para minimizar os riscos quando acontecem falhas destas.

  7. Pedro says:

    Andrades toquem a usar o chrome os porque o resto tem problemas.

  8. gr33n bits says:

    Mas quem é que ainda usa Mac ou macOS, á uns anos atrás era de facto muito bom para multimedia mas hoje em dia quem é que precisa do macOS para o que quer que seja.

    • Pérolas says:

      Pois…., há pessoal do povo que compra porque pensa que é um «improvement» ao nível da imagem e status! O problema é que a qualidade vs valor que se paga é dificil de justificar…. e este facto é revelador da capacidade de decisão de quem está a comprar e os outros vão ver isso… Infelizmente a qualidade decaiu, recorrem a componentes de fabricados por outros e montam tudo na xina, o que transforma o produto num produto xinês com design ocidental. Dito isto, comecem é a fabricar do lado de cá para não vir com «fava».

    • PTdoNorte says:

      os fanboys apple

    • PTdoNorte says:

      os fanboys apple que não conseguem ver mais nada á frente

    • Toni da Adega says:

      É uma questao de opcao/gosto pessoal.
      Pode nao servir a todos (e por isso mesmo a maioria instala windows nos macs) mas é sem duvida um bom sistema.

  9. William says:

    Cadê o Heldr nessa notícia, hahahaha?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.