PplWare Mobile

Altice Portugal já passou mais de 100.000 km de fibra óptica desde 2018


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Manuel resendes says:

    a fibra passa a 500 metros da minha residência. a vizinhança ja insistiu. mas nada até agora. ja estao a prometer à 2 anos, mas até agora nada. última data prevista e abril de 2020. vamos ver

  2. José says:

    só caca puxam os cabos de fibra para meia dúzia de priveligiados…….. aqui na minha aldeia colocaram um pdo para 4 clientes, os outros têm que continuar com a treta do satélite! Mas o importante são as estatisticas!

  3. Paulo Pedroso says:

    Eu vivo no centro de Lisboa e não tenho fibra lol

  4. Bruno S. says:

    Que vai interessar fibra… Se nem o backbone internacional conseguem suportar em condições. Não digo que fibra não seja importante, pelo contrário, mas era bom que com a expansão, melhorassem o backbone.

    • Joao Ptt says:

      Melhorar o cabo central é mais fácil que andar a espalhar fibra por todos os buracos.
      Por vezes é só trocar o equipamento por novo que suporte maior capacidade através de novas técnicas de transmissão, outras vezes é esticar cabo com fartura para ligar a outros pontos de acesso Internacionais… acho que há algum tempo tiveram mesmo de colocar um cabo novo por causa de um grande evento desportivo ou lá o que foi, que já tinham a capacidade Internacional no limite e não tinha outra alternativa se não esticar cabo novo… mas não é uma opção que gostem muito porque é muito caro.
      Pode é dar-se o caso de já terem novamente a capacidade no limite com tanta gente ligada por fibra… mas não sei se será o caso ou não.

      • Bruno S. says:

        Eu ainda ontem verifiquei a ocupação da rede internacional cprm e estava a 94%, coisa que nunca vi na página de estatísticas deles. E também pelo simples facto de que há dados que precisam de ir e voltar a Espanha (como o caso da xervers.pt), só porque não fazem peering no Gigapix ou peering a nível nacional, ou seja, a concorrência fica a ganhar.

  5. CaptainObvious says:

    Boa! Só um pequeno detalhe, por cada metro de Cabo com N fibras, eles contam como N metros. Ou seja, o valor real em Cabo é para aí 8 a 10 vezes menos eheh.

    • Joao Ptt says:

      Se isso for verdade então são apenas +/- 2127 km? Se a média for de 47 fibras como diz o artigo. E não os 100.000 km?
      Interessante… será daquelas situações em que cada um faz as contas como quer…
      … um pouco como as estatísticas, se uma estatística diz que 10% dos acidentes rodoviários envolvem pessoas embriagadas então isso quer dizer que se está mais seguro estando embriagado, já que só provocam 10% dos acidentes? Alguém a ver a estatísitca pode decidir interpretar dessa maneira.

  6. Gonçalo Santos says:

    Aqui no concelho de Óbidos mais própriamente na freguesia de vau estão as três operadoras ativas é escolher na minha rua estão tres PD a 10 metros da minha casa a Vodafone, Nos e Altice é á escolha do freguês.

  7. Roberto says:

    Em Lisboa, no Bairro da Encarnação, freguesia dos Olivais, não há fibra… a 1 Km do aeroporto!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.