Quantcast
PplWare Mobile

Agora será sempre assim! Cartão de Cidadão será entregue em casa

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Samuel MG says:

    Como os CTT estão vão esperar 3 meses, se não for extraviado!!

    • Daniel Silva says:

      Sim, isto anda muito mau.
      Encomendas que demoram 3 semanas ou nem são entregues.

    • João C says:

      Não sei qual a razão de dizer mal de um serviço que possivelmente não conhece.
      Os CTT têm feito um esforço notável de inovação e melhoria de qualidade, tendo uma vasta quantidade de produtos novos e indicadores de excelência em muitos produtos e serviços.
      Não fosse a aposta do regulador em deitar abaixo o que de excelente se faz naquela empresa e obviamente um ou outro caso que precisa de acompanhamento, ónus da dimensão e capilaridade do alcance do operador, não haveria esta percepção distorcida do quanto tão bem se faz naquela empresa e que continua a ser um excelente exemplo de eficiência e lucratividade, apesar das condições adversas que enfrente em muitos dos segmentos em que opera.

    • Jonny says:

      Desde que foi privatizado culpa do Passos Coelho…

      • SSD says:

        Sim, porque nacionalizar empresas tem dado um resultado do caraças

      • GM says:

        Diz antes culpa do absolvido em parte na 6a feira passada. Que por acaso, ou não, até foi ele que negociou os termos. O PPC só executou conforme o negociado, não obstante ter querido ir além dos planos.

        • Miguel says:

          aquela entrevista em que o cuelhinho se vangloriava de ter tido papel muito ativo nas negociações foi obliterado da história…

          ¡ mas há quem se lembre dessa entrevista !

    • k says:

      Renovei o ano passado. Fiz o pedido por sms em Março, chegou em Dezembro. Até pensei que tinha acontecido algo. Mas na empresa recebemos encomendas dos CTT todos os dias, de um dia para o outro. Podem culpar muita coisa mas não os CTT nisto.

      Já agora, a SMS vem de um número de telemovel normalissimo e é escrita de uma forma estranha. Não sabia e até pensei que era scam. Se os scammers conseguem fazer melhor, o governo também tinha por obrigação de o fazer.

    • Peace says:

      Não tenho problemas, já com a UPS… É caso para dizer: ups, deu mer**

  2. GM says:

    Aguardo a recepção do meu. Fiz a renovação no portal, pois o que está em vigor caduca em Junho . Passados 15 dias recebi um SMS a dizer que estaria a receber os códigos e a indicação para solicitar o levantamento do CC numa conservatória, caso pretendesse. Teria 2 dias para o fazer. No mesmo dia recebi a cartinha com as credenciais, e de seguida novo SMS a indicar que no prazo de 30 dias teria o CC, com a indicação prévia no dia anterior, por SMS, de que iria receber por correio registado, no dia seguinte. E terá de ser entregue ao próprio. O ano passado, por esta altura, fiz a renovação da c.condução pelos mesmos meios. Simples, rápido, eficaz, sem chatisses, mais económico, sem deslocações e sem filas de espera.

  3. CLAUDIA VIEGAS says:

    O CARTAO DE CIDADAO DO MEU MARIDO CATUCOU
    RECEBEU UM SMS A PERGINAR SE TINHA MODIFICADO ALGUMA COISA SE NAO TINHA DE RESPONDER SIM E VOLTAR A ENVIAR PARA DEPOIS RECEBER UMA CARTA PARA FAZER O PAGAMENTO JA SE FEZ DUAS VEZES.
    E SEM QUALQUER EFEITO, O QUE DEVO DE FAZER.
    E OS CARTOES DE CIDADOES DOS MEUS FILHOS QUE SAO DE MENOR TAMBEM JA CADUCARAM O QUE POSSO FAZER?

    • Rui Costa says:

      “Cartões de Cidadão”

      Esse português não se percebe muito bem. Escreva frases curtas, por “temas”. Assim iremos perceber melhor.

  4. maroisergio says:

    Muito bom! Agora faltaria mandar embora alguns funcionarios que não sao precissos e estão simplesmente a aquecer o lugar e a mamar a grande dos nossos impostos!
    Eu so tenho a dizer maravilhas do CTT! Quando tenho uma pedido grande para asinar se dão ao trabalho de ligar par anão ter que me deslocar no dia seguinte aos correior! CTT esta a trabalhar muito melhor do que antes.

  5. Mauro C says:

    Agora só têm que dizer se a entrega é feita pelo 1º carteiro, pelo 2º pelo 3º… Os CTT andam tão mal organizados, que nalguns dias tenho 3 carteiros diferentes. Um traz a conta da água, outro a conta da luz, e outro às vezes nem trás nada, anda só a contar quilómetros.

  6. Francisco Vidigueira says:

    O meu já veio por correio registado. Mas acho q é fake. Não dá para tirar tabaco nas máquinas… a pressa foi tanta que para aquilo que uso mais…é inútil

  7. Sardinha Enlatada says:

    Bom nao sei se estao melhores ou piores mas a mim no outro dia uma vizinha minha veio entregar-me uma carta que estava na caixa de correio dela. Talvez tenha sido um caso isolado mas deviam ter mais atencao a isso.

  8. Daniel Gomes says:

    Espetacular.

    No entanto para a ativação do cartão de cidadão e Assinatura Digital não é possível fazê-lo comodamente em casa com recurso a um leitor de cartões e/ou Chave Móvel Digital.

    É necessário agendar um atendimento presencial num qualquer balcão IRN – para daqui a 6 meses.

    • GM says:

      Pois, essa é também a minha dúvida. Apesar de ter activada a assinatura digital e CMD no actual, o que estou à espera de receber não sei se esses modos vêm já activados por transferência de condições, do em fim de vida para o novo.

    • Joao Ptt says:

      Realmente activar a assinatura digital é um problema, porque em teoria a mesma tem valor legal, e não vai querer que o carteiro ou alguém que deite a mão ao cartão e eventuais códigos consiga assinar por si documentos oficiais… tipo contrair empréstimos, transferir empréstimos para o seu nome, abrir contas bancárias, subscrever serviços, e por aí em diante.

      Percebo por isso que forcem a ida a um balcão do IRN para activar a assinatura… têm é de arranjar maneira de tornar mais célere as marcações para serviços como esse, onde é obviamente importante que a pessoa tenha acesso a eles, se deles necessitar.

      • Daniel Gomes says:

        Joao PTT,

        Se a CMD se mantém válida após emissão do novo cartão, qual o problema de fazer a ativação com recurso à mesma em vez de deslocação?

      • GM says:

        Na pratica, tem valor legal. Mas para assinar com o CC, necessita do código. No meu caso, já recebi os códigos há cerca de 15dias, estou a aguardar o cartão. Tal como um cartão de débito/crédito, primeiro vem o código e de seguida o cartão. No caso de ser renovação, vem o cartão, sem qq forma de aceder ao mesmo. No caso do CC, o que se pretendia era que as funcionalidades activadas no que está em fim de vida viessem no novo, sem necessidade de deslocações. Ou então, que fosse permitido, da mesma forma que o é para renovação, a activação online das funções de assinatura. Para aceder, teria que se ter o CC, código, CMD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.