Quantcast
PplWare Mobile

750 milhões de telefones vulneráveis por insegurança do SIM

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. honey says:

    não sera ao contrario , o telemóvel para ter este problema não ter de ser modificado, os hakers e piratas não terão a informar o contrario para não serem descobertos

  2. Valente says:

    Não há distinção entre o SIM e o USIM ou ambos sofrem da mesma vulnerabilidade?

  3. la_marca says:

    quais hackers? os da NSA ou os outros?

  4. JMCS says:

    Já agora era informação saber em que ano é que o Triplo-DES passou a ser usado e quando é que o DES em geral deixou de ser usado. O meu SIM é do ano 2000…

  5. sakura says:

    o Vítor M pls não reporte + bus até 31 é que quero ir de ferias ty.

  6. Emannxx says:

    E não há forma de saber se o nosso cartão é DES ou triple-DES?

  7. Diogo R. says:

    Não percebo como eles leem o chip no pc

    E a mensagem automatica é a mesma para todas as operadoras? As operadores portuguesas estão afetadas por isto?

  8. 4knahs says:

    Mas o SIM já é vuneravel a ataques desde ha muito tempo… pode ser atraves de tecnicas diferentes mas não é nenhuma novidade. E se não se mudou até agora, é porque convém.

  9. Filipe YaBa Polido says:

    Já se faziam clones de SIM à muitos anos, mas era necessário acesso físico ao cartão durante umas horitas.

  10. Roy says:

    Estou ainda mais preocupado com o facto de muitos operadores desligarem a encriptação de rede nas novas redes… para ser mais rápido. E mesmo quando ligam a encriptação a mesma não ser lá muito segura, parece-me que “oferece” 64 bits de protecção, quando já deveria ser pelo menos 80 bits para oferecer protecção realista. Já para não falar que não encriptam/ autenticam do telemóvel até ao centro de dados, é só do telemóvel à estação mais próxima, e depois vai como calhar (ADSL, fibra ótica, micro-ondas, satélite…) se alguém colocar algum dispositivo de intercepção aí, vão apanhar tudo… ou colocar uma estação base falsa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.