Quantcast
PplWare Mobile

5G: Propostas somam 375,4 milhões de euros com novas regras em vigor

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Cristina Rodrigues says:

    Boa!
    Por este andar em 2035 ja teremos internet 5G em portugal!

  2. Duarte says:

    Dizer o que ANACOM fez e’ leilao e’ um absurdo. A definicao legal em Portugal define-se:

    – Quando um bem é colocado em leilão é definido o valor mínimo aceite e a data hora limite para serem apresentadas licitações.

    Se for apresentada uma licitação nos últimos cinco minutos (do termo do leilão), então o período do termo do leilão é adiado por mais cinco minutos, sendo consecutivamente alargado o prazo enquanto se mantiverem vários interessados a apresentar propostas.

    O leilão só é fechado depois da melhor proposta, se esta se mantiver durante 5 minutos. Desta forma consegue-se igualdade de oportunidade entre os interessados, mas também potencia-se a valorização dos bens em venda.

    Mas como estamos na verdadeira tuga, andamos atrasar o 5G em Portugal durante mais de 9 meses – existem ilegalidades e processos a meio, Anacom diz aim alto la vamos fazer isto agora em condicoes agora, seguimos as regras mas vamos adicionar aqui um senao que se quiserem aumentar o preco por licitacao (banda) tem que ser de 5% fase a proposta anterios de um leilao intemporal e ilegal. O unico befinificiado sera o Estado.

    Para nao falar daqui um outro ponto da obrigacao das existentes operadoras serem obrigadas a partilhar banda para meios comerciais com empresas estrangeiras sem custos manutencao/implementacao na rede Portuguesa.

    So’ vejo red flags e uma grande probabilidade de um par deles a mamar uns tachos a custa das novas licencas e influencia estrangeira em Portugal, daqui uns anos sai um reportagem na TVI como manda a lei.

    • Urtencio says:

      Acho que só estas a ver um lado da coisa!
      Normalmente um Leilão (sem tempo para finalizar) só termina quando ninguém der nova ordem de licitação certo? não sei se é o caso mas se licitares 1€ a 1€ torna-se interminável…

  3. Philippe Marques says:

    Do you know, who, and why the last Nobel price in economics was for ?
    Well, try to find, it’s all about this purpose.
    The best way to implement a licitation.

  4. Manuel says:

    Força ANACOM! Abaixo com as MEOS, Vodafones e NOSes! Acabou-se a mama. Os novos entrantes vão exercer uma enorme pressão sobre as operadoras históricas (mafiosas) e praticar preços agressivos como nunca antes visto em Portugal.

  5. FreakOnALeash says:

    Muito mais preocupado com que o estado encaixe o máximo possível do que com a rápida implantação do 5G. E estou longe de ser comuna!

  6. Watcher says:

    Sou só eu que está estranho o excesso de notícias sobre o 5G?

    Tendo em conta que a minha teoria é que são as operadoras que estão a engonhar isto….

    Tirem as vossas próprias conclusões

  7. Hugo Nabais says:

    Digno de um país de terceiro mundo!

  8. Electricista de Serviço says:

    Vergonhoso. O ‘governo’ já está em saldos? Vendem o que é de todos ao preço da uva mijona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.