Quantcast
PplWare Mobile

5G: NOS diz que “ganhou o leilão” e investiu 165 milhões de euros

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. HL says:

    Ainda por cima a pior operadora valha-me Deus.

    • Clesh says:

      Não é o que vejo em fóruns e isso, eles tinham de investir e conseguiram, agora vão ter obviamente melhores velocidades que os outros em 5G, algo muito preciso para eles que tem clientes 4G nas zonas sem fibra

      • Arlindo says:

        Era a pior operadora em 2014. Desde então tem feito um grande trabalho de modernização e pode ser que um destes dias chegue ao nível da Vodafone.

        Já chegou o nível do MEO diria.
        E aqui vê-se bem a diferença. A NOS há muito tempo que tem o 5G no terreno. Vai ser quase só ligar as máquinas com o fim do leilão… O MEO quase não tem nada…

        O que não quer dizer que não haja zonas muito más da NOS ainda. Na praia onde vou praticamente não consigo ter rede NOS para dados. Mas não é assim em todo o lado felizmente.

        • Flávio Mascarenhas says:

          Sou prestador de serviços para a MEO na rede móvel, e posso garantir que eles já tem o Core da rede preparado e os equipamentos terminais nas BTS também.

      • Samuel says:

        Estou numa zona onde garantem 4G e tenho 3G a 1mb. Fibra já admitiram que nunca vai ter nesta zona… Sim, melhor operadora ever.

    • Honorato says:

      Quem vai de comboio de Coimbra até Vila franca de Xira e do pinhal novo até quase a chegar ao Algarve as operadoras de telecomunicações são todas péssimas não há rede falha constantemente

      • Miguel says:

        De comboio querias o que? As redes em movimento e ainda por cima em zonas remotas claro que vais ter sinal fraco….isso em todos os paises do mundo mas como inteligencia nao abunda ai so dizes disparates

  2. Zé Fonseca A. says:

    Na verdade perderam todos, a NOS foi o que perdeu menos só isso.

  3. Social says:

    Não seria de esperar diferente desfecho para uma operadora que publicita de forma enganosa a tecnologia, como este pequeno exemplo onde o 5G milagrosamente é a solução no hospital da luz em Lisboa, onde a fibra será vista como obsoleta?! (Colocando a dúvida, será que o investimento de colocar aparelhos com 5G não será prejuízo p/ um cliente com fibra que use a tecnologia “on premises” / on sight). Esperemos ao menos que traga concorrência há meo, porque em termos de infraestrutura física, i.e. fibra ainda possuí muitas lacunas (que tenta compensar com apoio a infraestrutura da Vodafone), com principal foco nos seus datacenters e “sub estações”.

  4. Bruno says:

    Ena pá, espera aí… Significa que os outros operadores não vão ter acesso às frequências necessárias para colocar o 5G?
    Fiquei confuso

  5. says:

    Fixe. Daqui a 5 anos podemos usar os nossos smartphones que têm 5G há anos e nessa altura já está a sair é o 6G.

  6. HB says:

    O 5G na mão da NOS vai parecer que ainda estamos no 4G. A pior operadora de todas.

    • João Carvalho says:

      A expressão/título é de certa forma enganador/a, o que se quer dizer é que adquiriu mais lotes que os restantes, pois investiu uma quantia superior na aquisição dos mesmos… Os lotes foram distribuídos entre a Meo (Altice Portugal), NOS, Vodafone, Nowo, Dense Air e Dixarobil. Outra coisa é não confundir a qualidade do serviço com a tecnologia implementada (e qualidade de serviço não é só tecnologia), com aquilo que se pode fazer com a largura de banda adquirida.

      • Vítor M. says:

        Basicamente se o leilão era para comprar o maior número de lotes disponível, a NOS diz que ganhou esta corrida/leilão. Mas vamos ter 5G em todas as operadoras sim.

      • Helder Coelho says:

        @João Carvalho Certíssimo!
        Vodafone ficou por cima, focou e focará sempre a qualidade e largura de banda.

        • João Carvalho says:

          Também penso que sim… apesar de me ter expressado confusamente, queria dizer que não basta ter comprado a maior largura de banda para se ser melhor… a qualidade mede-se a partir de uma série de variáveis… (transversalidade porque Portugal não é somente litoral, preço, tecnologia, suporte técnico rápido, fornecer o serviço contratado (latência, velocidade, sem quebras), etc… , e sem estar a querer puxar a brasa à minha sardinha, a Vodafone tem cumprido até tem bastante bem… inclusivamente e apesar de raras, as quebras de serviço reportadas foram sempre creditadas nas faturas…

  7. Daniel Oliveira says:

    Bom dia a todos, congratulo-me com o facto da vencedora ser uma operadora portuguesa, ao contrário que qualquer uma das outras a concurso. A NOS tem a maior e melhor infraestrutura instalada em Portugal, nem toda maximizada a sua capacidade da melhor forma, mas com o aproveitamento da rede IP Telecom instalada, que já é a que serve a maior parte das comunicação no nosso país. Garantidamente ficaremos bem servidos.
    Lembro alguns dos menos atentos, que mesmo em Lisboa, existem zonas apenas servidas pela NOS em rede fibra ou mesmo coaxial, para outros operadores só satélite. zonas em Marvila, Chelas e Alvalade, não todo o bairro, mas grandes partes, e onde apenas durante o confinamento a MEO começou a instalar rede.

    • Não digo says:

      Dizer que tem a melhor infraestrutura é de rir. Tinha NOS e caia me a chamadas sempre em locais específicos de mudança de célula, algo que com a MEO e Vodafone nunca me aconteceu.
      Depois, a NOS usa material fora de suporte e em EOL pra evitar gastar €, foi uma das razões para terem tido a falhas gerais.

      • Clesh says:

        Em que ano? É que desde que tenho desde desde 2015 que a mudar de antena nunca a chamada foi abaixo e agora com o VoLTE ou mesmo o VoWifi não me falha mesmo

  8. TugAzeiteiro says:

    Todos falamos que as nossas operadoras são más e tal… experimentem ir para o estrangeiro e vão ver o que é falta de cobertura em algumas zonas de certas cidades!! E sim.. é cá na Europa …

  9. Daniel Oliveira says:

    Reforçando os comentários de TugAzeiteiro e darksantacruz, em Portugal falamos de barriga cheia, vão ver os preços de pacotes de internet e coberturas por esse mundo fora! os EUA são o pior exemplo, para não falar do Brasil… E vindo para a europa inúmeros são os casos, temos das melhores redes, cobertura e preços do mundo!

  10. Bruno says:

    Com a crise que ai vem, o 5g quando estiver implementado ninguém o quer.

  11. Marco Rodrigues says:

    As 3 operadoras compraram frequências ou rede suficientes para terem boa rede em Portugal seja 4G e 5G .
    A NOS investido mais talvez porque tinha menos,digo eu.
    Quem tinha mais frequência ou rede em Portugal no 4G até agora era Vodafone.

  12. eu says:

    Agora com 85% da população vacinada com chips 5G tem de ligar a rede para sermos controlados. Gastaram dinheiro nas vacinas (chips) e agora não faziam o resto. Seremos todos robots controlados pelos senhores do universo. Medo, é o fim do mundo.

    Eu vou mas é para a ilha. :)))

  13. Ricardo Gomes says:

    Não consigo perceber quem comprou o quê e por quanto…podiam fazer uma Tabela com todos os operadores, preço que licitaram com as respectivas frequencias para 700 MHz FDD, 700 MHz SDL, 1400 MHz SDL, 2600 MHz TDD e 3.5 – 3.8 GHz TDD… e assim sabiamos qual operadora tera a melhor rede em casa situação especifica. Abraço

  14. informado says:

    A NOS tem de baixar os preços !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.