PplWare Mobile

10 razões para fazer a actualização para o Windows 10 (Parte 4)


Autor: Pedro Pinto


  1. RuiP says:

    A questão reside no facto de se vale ou não a pena actualizar logo à saída.

    Já agora, a actualização funciona como? Faz download automaticamente de um ISO/Pen para depois formatar e instalar?

    • JJ says:

      Tanto podes gravar a ISO e depois fazer uma instalação limpa ou então fazer um upgrade.

      • S3 says:

        Mas quando é que a MS vão nos dar o ISO?

        • Edu says:

          Você não recebe uma ISO.
          A atualização virá pelo Windows Update, como o Windows 8.1 veio.
          Então, você não terá acesso à mídia digital do Windows.
          Caso queria fazer uma instalação limpa, dá para reinstalar o Windows pelas configurações do computador, assim como é possível no Windows 8.1.

          • JJ says:

            Nada disso! O Windows 8.1, não feio apenas como Update! Era possível gravar a ISO.
            A Microsoft já informou que vai ser possível gravar uma ISO.

        • JJ says:

          A partir do dia 29 de Julho!
          Através do site ou da aplicação “Obter Windows 10”.

    • rmcrys says:

      Para obter o upgrade gratuito tens que ter o 7 ou 8.x instalado, pelo Windows update. Depois da tua chave “velha” ter sido validada, podes formatar o disco, sacar ISO correspondente (quando estiver disponível), e instalar o W10 do zero, e usar a chave “velha” (ou uma nova que te enviarem, ainda não percebi se mantém a velha ou recebes uma nova)

  2. tu says:

    Com isso tudo a funcionar ao mesmo tempo, acredito mesmo que o Windows10 é mais rápido que o 7. A interligação com a conta da Microsoft está uma porcaria, daí ter voltado para o 7. Se o pessoal quer extras que os instale ! Eu só quero uma máquina simples e com performance ao máximo ! daí o Linux ser bestial ! São as minhas ideias básicas sem muita interligação entre elas visto que não me apetecia estar a fazer um texto muito extenso.

    • JJ says:

      Se o Linux é bestial, porque é que usas qualquer versão que seja do Windows?

      Eu quando não gosto de algo, simplesmente não uso…

      • 1berto says:

        Ele pergunta-se a mesma coisa… Se o Windows acabasse, andavam aí todos a chorar, como é algo que foi sempre fácil de instalar, usar etc. passou sempre despercebido e como tal só serve para criticar…

      • tu says:

        Gosto das versões antigas do windows !!! mas detesto estes últimos extras do windows, mas por exemplo não o deixo de usar por causa da compatibilidade com os programas … porque estar a usar o wine não é a mesma coisa.
        Mas tu deves ser daqueles que adora as APPs que a Samsung trás ! PS: não tenho um. Tenho um BQ com Android puro.

        • JJ says:

          LOL… Estamos a falar do Windows/Microsoft e tu vens falar de Samsung…. mas pronto. Eu uso Windows Phone…

          Em relação a esses supostos extras que falas, devem todos ser possíveis de desactivar. Mas pronto, fica lá com as versões antigas do Windows.

      • luis rocha says:

        Linux é fraco, o Windows tem melhor desempenho para os jogos, entre outros!…..
        Não recomendo Linux

    • Portugues says:

      lol dá para continuares a ter local accounts tal como no windows 7.

    • Zaark says:

      No Windows 8, 8.1 e agora no 10 podes não ter nenhum “extra” (como lhes chamas) e nem sequer ter sinceonizaçao de contas. Alguém disse que era obrigatório? 😉

    • rmcrys says:

      Tu: 1) praticamente todos os extras podem ser desligados/apagados; 2) podes formatar qualquer versão personalizada da Asus, Samsung, etc e instalar o Windows 7,8,10 “virgem”, e desligar as Apps que não gostas; 3) quanto à performance, drivers mais optimizados que os de Windows e OSX não há. Se o Linux é mais rápido em algo, é porque traz menos funções não lhe instalaste anti vírus ou serviços.

      Se nivelas os serviços e funções e programas Windows Vs Linux, o Linux não é mais rápido. Já patas não falar que no Linux parece a idade da pedra a resolver tudo com comandos…

  3. José Moreira says:

    O meu comentário é uma pergunta: eu tenho, numa partição, o W8.1 com o convite para actualização. Na outra partição, tenho o W10 com o insider. Qual destas versões vai ser actualizada para o W10 final? Ou será que vão ser as duas?

    • JJ says:

      O Win10 Insider… vai continuar Insider.
      O Win8.1 podes fazer o upgrade para o Win10 final.

    • JD says:

      Nas duas.. Mas a insider será sempre insider, ie, continuará a ser uma versão para teste de novas funcionalidades, upgrades, patchs, etc..

    • KingDi says:

      Se tens a build 10240 do Windows 10, já estás na versão final (TH1). No dia 29, quem já está a build 10240, simplesmente vai receber os últimos bits, ou seja, os últimos retoques, como já se tem notado com utilizações de segurança e de sistema, que a Microsoft tem lançado desde a semana passada.
      Há uma opção nas definições para quem vem das versões preview (Windows Insiders), para deixar de receber as compilações (builds) do Insider. Por isso, quem fez upgrade do Windows 7 SP1 ou do Windows 8.1, para o Windows 10 preview e que estejam na ultima build (10240), não terá que fazer mais nada, que no dia 29 fica ativado permanente… Já quem não fez por esse meio, de upgrade do sistema original, terá que voltar a instalar o Windows 7 ou 8.1, e fazer o upgrade para ficar ativado.
      Ou seja, o “Windows 10 Insider” não vai ser sempre Insider, como disserem que vai. Digo e volto a dizer: Há uma opção nas definições para quem vem das versões preview (Windows Insiders), para deixar de receber as compilações (builds) do Insider… e só por aí, deixa de ser “Windows 10 Insider para sempre”.

  4. RCS says:

    Pplware, que tal um review sobre aqueles portáteis com touch, para ver se com o windows 10, já fazem sentido 🙂

  5. okapi says:

    Isto é mais uma dúvida , Eu tenho um PC só com o W10 e outro com W8.1. Se o que tem o W10 vai continuar insider e se eu quiser deixar de o ser , basta então fazer o Rollback para o W8.1 e fazer o upgrade para o Windows 10 final ou tenho que fazer uma instalação limpa do do 8.1.

    • JJ says:

      Certamente vais precisar de fazer uma instalação limpa do Win8.1.
      Qualquer das formas, se tens um PC com Win8.1, tem acesso ao ISO do Win10, basta depois gravares e sempre que quiseres fazer uma instalação limpa do Win10 podes fazer directamente não precisando de instalar o Win8.1.

  6. Emanuel Ramos says:

    Apesar de estar ansioso para o testar provavelmente será melhor deixar passar uma semana para se encontrarem e resolverem aqueles típicos bugs iniciais

    • JJ says:

      Não digo que seja melhor ou pior, até porque mesmo com esses tipicos bugs, rapidamente serão resolvidos e por isso, não terão um impacto significativo.

      Eu pessoalmente, não vou instalar já esta semana, porque ainda estou a preparar a compra de um SSD e depois sim instalar o Win10. Por isso, talvez daqui a 1 ou 2 semanas já esteja com ele, mas só por esse motivo, caso contrario instalava já.

  7. AM says:

    O meu computador só percebe de XP…

  8. AC says:

    Eu tenho um portátil com o Windows Vista será que tb se pode entalar o Windows 10 gratuito alguém me sabe informar

  9. André says:

    Onde é que está a parte 3?

  10. Bruno Jesus says:

    Eu instalei a build 10240, experimentei a chave do Windows 8.1 e não funcionou.
    De qualquer das maneiras deve de sair no DreamSpark logo depois da release oficial.

    • JJ says:

      Mas como querias que as chave do Win8.1 funciona-se?
      O Windows 10 só sai dia 29 de Julho!!!! Só nessa data é que teremos acesso a versão final do Win10.

      Alem disso, ninguém disse que a chave para o Win10 vai ser a mesma do Win7/8.1! O mais certo é teres uma chave própria, dada pela Microsoft.

      • Bruno Jesus says:

        Nem me vou chatear com isso, daqui a pouco já devo ter acesso a uma chave nova no Dreamspark.

        Se a ultima build é a RTM fazia sentido que funcionasse tendo em conta que o upgrade é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.