PplWare Mobile

10 mil milhões de aplicações descarregadas no Android Market


Autor: Pedro Simões


  1. rubenduarte says:

    Aproveitei e já comprei 2 🙂

    Por 10 cêntimos, é mesmo e aproveitar…

  2. rubenduarte says:

    SketchBook Mobile em vez de Sketchup Mobile 🙂

  3. Eu mesmo says:

    eu comprei algumas 🙂

  4. Muito bem Android 🙂 Parabéns!
    Agora há que aproveitar as APPS a 10 cents 😉

  5. Francisco says:

    É só para avisar que 1 bilião = 10^12 ou seja = a um milhão de milhão e não mil milhões. Como tal, 10 biliões de aplicações corresponde a 10*10^12 ou seja 10 milhões de milhão e não 10*10^9 = 10 mil milhões.

    • bruno says:

      é por isso que gosto da Wikipédia.
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Bilh%C3%A3o

      Os portugueses estão acostumados a falar dessa maneira. ele não disse mil milhões, e sim 10 mil milhões = 10x1000x1000000: 10 000 000 000. Ou seja, o número correto desenhado nos gráficos oficiais apresentados no artigo.

      O artigo está correto, você está errado.

      • aver says:

        No Brasil resolveram a coisa assim: 1 bilhão = 1000 milhões = 1 billion (em inglês) = 1000000000.

        Eu cá prefiro “bilhão” = “grande bilha” (em PT-PT, popular, quando se diz “Ela tem uma bela bilha”) 😀

    • Tiago Ferreira says:

      Nos EUA, 10 Biliões são 10 mil milhões (pois para eles 1 bilião são mil milhões). No entanto, na Europa, um bilião é um milhão de um milhão. Ou seja, o texto está correcto (escrito para a Europa) e o gráfico é o número para os EUA.

    • kekes says:

      Nos States um biliao é igual a mil milhoes na Europa, nomeadamente Portugal 😉

  6. jose maria marques says:

    os americanos usam o bilião para descrever mil milhões ao contrario de nos europeus qe usamos para um milhão de milhão

  7. roliveira says:

    Excelente iniciativa da Google e dos parceiros que aderiram a esta iniciativa.

    Talvez em ocasiões especiais a google possa começar a fazer promoções do género, dependendo do sucesso desta (que não tenho dúvidas que terá), para promover aplicações que sejam até desconhecidas de alguns.

    Não quero entrar em guerras, mas penso que uma oferta destas da app store da Apple seria impensável. Alguém me irá corrigir se já foi feita alguma vez (penso que não)

    De facto… 10 centimos… é mesmo só para dizer que não são oferecidas, mas… pouco falta 😉

  8. Tiago says:

    Pena que já tinha comprado o SwiftKey.
    Sem duvida o melhor teclado para dispositivos móveis!

  9. L. Mata says:

    Ena… é só malaware a voar 😀

    • xieh says:

      “Tinha” que aparecer o típico comentário perfeitamente dispensável… 😉

    • roliveira says:

      só iZia! 😀

      • L. Mata says:

        Não uso maças. Uso janelas e uso Android tb. Não desgosto do sistema, e até lhe reconheço muitos méritos, mas um sistema hoje em dia é não só o sistema em si como também tudo o que anda a volta dele. E o android neste momento é um antro de bicharada. Infelizmente.

        • roliveira says:

          Acho que és daqueles utilizadores que acreditas em tudo o que lês por aí e é propaganda de empresas de segurança que obviamente têm interesse em tirar lucro do android. Diz-me lá siceramente, quantos malwares já apanhaste no teu android? Sê sincero!

          • L. Mata says:

            3. Aplicações que foram reportadas como tendo malaware e que eu tinha instaladas. A abono da verdade eu tinha dezenas de apps instaladas e 3 delas, que nem usava muito, eram aplicações maliciosas. De cabeça…. qq coisa como magic strobe light, funny face e Advanced barcode scanner penso eu. Havia uma lista de dezenas de aplicações com malaware de diferente tipos. Quando comecei a ver a lista caiu-me tudo ao chão. Assum que pude mudei logo de sistema e só uso android para coisas basicas como gps, e alguns jogos que nao ha no wp7 ainda.

            Queres mais sinceridade?

  10. Luis Gil says:

    uuuuiiii

    procurar uma aplicação especifica no market é uma dor de cabeças, há tantas …

  11. serva says:

    Impressionante , este SO , em tão pouco tempo apresentar estes números é até assustador .

    Quanto a promoção , vou já verificar se existe alguma que me interesse , @Tiago estás satisfeito com o SwiftKey , recomendas ? …
    estou tentado em comprar tenho o keyboard pro , que também gosto muito ,tenho outros também instalados, de vez em quando mudo de teclado , sou mesmo apanhado com as mudanças radicais de look , mas gosto de a acompanhar o novo look de ter uma aplicação produtiva .

    Cumprimentos

    Serva

    • aver says:

      Como assim, “em tão pouco tempo” ?

      A Apple Store atingiu os 10.000 milhões de downloads em Janeiro.
      http://www.bbc.co.uk/newsbeat/12266806

      • roliveira says:

        e então? Qual foi o primeiro a sair ? o iphone ou o primeiro telemovel android? Grande avaria … ò aver nem pareces o homem das contas.

        The first commercially available phone to run Android was the HTC Dream, released on 22 October 2008.

        The first iPhone was unveiled by Steve Jobs, then CEO of Apple, on January 9, 2007, and released on June 29, 2007

        Tirado da wikipedia.

        Ou seja o primeiro smartphone android foi lançado 1 ano e 4 meses depois do primeiro iphone. Se tomares em consideração que em menos de um ano o android bateu este marco de downloads do iphone (isto é menos do que a diferença que separa o tempo de vida das duas plataformas.

        Acho que sim, o serva tem razão é de salientar este marco que vem assinalar o crescimento avassalador do android

        • aver says:

          Em Julho o Apple Store já ia nos 15.000 milhões (o link está num comentário mais abaixo).

          Ou seja, de Junho de 2007 a Janeiro de 2011 (42 meses) foram de 10.000 milhões de app. De Janeiro de 2011 a Julho (6 meses) foram 5.000 milhões.

          O crescimento das vendas de smartphones e das app é exponencial. Nada tem a ver as vendas de Junho de 2007 (iPhone) a Outubro de 2008 (Android) com o mesmo número de meses no último ano.

          Estás a fazer um raciocínio linear. Quando o Android está a atingir agora os 10.000 milhões o iOS deve andar perto dos 20.000 milhões.

          • roliveira says:

            Não percebeste o meu comentário. Eu perdoo, porque quando se trata de apple perdes a objectividade 😉

            O que eu disse foi, que não podes vir para aqui comparar os dados de uma plataforma que chegou primeiro ao mercado com outra plataforma que só saiu um ano e 4 meses depois.

            Eu percebo que o meu raciocionio não te interessa, o meu é tão lógico como o teu, porque a linearidade aqui também se aplica, só poderias comparar duas plataformas se fossem lançadas no mesmo ano e vá lá uma diferença de um ou dois meses, não de um ano e 4 meses.

            É simplesmente injusto e desproporcionado por mais que o crescimento seja exponencial, porque uma coisa é teres um mercado apenas explorado por um player (onde não há concorrência), duranto 1 ano e 4 meses, outra completamente diferente é quando entra um player no mercado que faz concorrência a esse player (leis do mercado).

            É óbvio que a comparação de dados de uma plataforma há mais tempo no mercado com outra com menos tempo (1 ano é uma eternidade no ramo tecnológico). É uma questão de análise coerente do mercado, e não apenas números.

            Referes que em Julho os downloads eram 15 milhoes na app store. Duvidas que pelo menos no mesmo espaço de tempo o android vai chegar lá ? Esperemos para ver.

            Além disso não te esqueças que o mercado de media players portáteis a quota de android é infima, e nesses 15 milhões estão, incluidos, iphones, ipads e ipods (que se vendem bastante bem). Penso que só o facto de no mercado de media players, o android n ter quase presença nenhuma, ainda mais acentua este numero de 10 mil milhoes.

          • Hugo Cura says:

            aver, repara no parágrafo escrito no artigo:
            “No passado dia 24 de Outubro, um estudo da ABI Research intitulado Mobile Applications Market Data revelou que o Android teve, no segundo trimestre de 2011, um número de downloads de aplicações superior às do iOS da Apple. Concretamente, no universo de aplicações móveis descarregadas, nesse período o Android foi responsável por 44% das aplicações enquanto que para iOS foram apenas 31%, uma diferença já considerável.”

            Com “contas de merceeiro” não é muito difícil prever quando o Android passará o iOS em número absoluto de download de apps.

  12. kekes says:

    Swiftkey a 10 centimos :O a promoçao dura até que dia?

  13. @kekes

    “A partir de hoje, e ao longo dos próximos 10 dias, estarão disponíveis 10 aplicações fabulosas com um preço de 10 cêntimos cada.”

    “Junte-se à Google nestas celebrações de 10 dias e veja quais as novas aplicações que os programadores parceiros da Google estão disponibilizar no Android Market ao preço de 10 cêntimos cada.”

    “Criado por Pedro Simões em 6 de Dezembro de 2011”

  14. Equilibrium says:

    Comprei as 10! Não é que precise da aplicação de desenhar para putos, mas por 0,10€… Serve para os sobrinhos :p
    Vou andar de olho estes 10 dias!!

  15. David says:

    Uma pergunta, eu tenho usado o MBnet e reparei que tiram um euro quando se associa o cartao à conta, esse um euro é devolvido? Porque no meu caso, ontem comprei 3 com um cartão que tinha 3 euros, hoje tentei comprar uma mais e não deu, fui verificar e o cartão tinha sido abatido, então não queria estar sempre a gastar 1 euro por cada cartão novo se esse 1 euro não me é devolvido.

  16. serva says:

    @Aver ,

    Peço desculpa queres que te explique porque que disse em tão pouco tempo , porque de facto o Android começou a ter alguma relevância no segundo semestre de 2010 , não esquecer que os primeiros dispositivos foram vendidos em 2009 , e se reparares no gráfico 2011 é brutal o crescimento , e ainda não estavam ou não estão de todo resolvidos os problemas da fragmentação , se o Ice Cream pega , não sei não ? … se agora é o que se vê , imagina se este problema fica resolvido , mesmo que só esteja resolvido no meio de 2012 .

    Cumprimentos

    Serva

  17. Nandeco says:

    David aqui está a tua resposta:
    http://support.google.com/wallet/bin/answer.py?hl=en&answer=105940

    “You may also notice a $1.00 transaction from Google, which is actually a pending authorization request between our billing system and the bank that issued your credit or debit card, so you won’t end up paying the extra $1.00.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.