Quantcast
PplWare Mobile

Samsung revela o primeiro smartphone do mundo com tecnologia de segurança quântica

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Fiu says:

    Espero pela notícia do afinal não é assim tão seguro.

  2. Joao Ptt says:

    Que granda noia esta notícia… tem um gerador de números aleatórios realmente aleatórios… uau, que maravilha… já deve ser mesmo seguro.. ah! espera… falta tudo o resto… e já existe para aí geradores de números aleatórios à décadas baseados em propriedades físicas… qual é a novidade mesmo??

    • PPl says:

      É relevante porque os geradores de números aleatórios normais não são realmente aleatórios.

      Por isso, sabendo o padrão de geração dos números aleatórios (produzidos pelas tecnologias anteriores) é possível quebrar a encriptação de quase tudo muito mais facilmente que o que a matemática dos números grandes faria prever.

      As limitações dos chips produtores de números aleatórios são conhecidas, e é algo que os produtores e algumas organizações têm.

      O que isto demonstra é que toda a encriptação atual é, na realidade, uma fantasia.

      • ervilhoid says:

        uso um gestor de passwords e sou eu que escrevo aleatoriamente as pw quando estou a criar uma conta. agora que já tenho bastantes geradas por mim reparei que não são assim tão aleatórias quanto eu pensava

        • AqueleAmigo says:

          +1
          Exatamente!!!
          Daí a importância deste chip. Infelizmente, já é tradicional. Uma empresa reforça a segurança e aparecem logo profetas da desgraça a deitar abaixo.
          Se as empresas não mudassem iam-se queixar igual *facepalm* isto é um excelente trabalho da Samsung.

  3. Realista says:

    Conversa entre amigos:
    – Uau, tens um telefone com segurança quantica?!
    – Sim, tenho estava preocupado com a minha segurança informática.
    – E que e-mail é esse ai?
    – É de um Prince nigeriano que estou a falar e que me vai mandar uma parte da sua fortuna por lhe ter enviado dinheiro…

  4. Toni da Adega says:

    Seguro até aparecer uma notícia a dizer que existe uma falha de segurança muito grave.
    Algo do género: basta ter acesso físico ao smartphone, ter equipamento proprio no valor de $5000, ter 2 chaves de encriptação com isso consegue-se instalar um malware e depois remotamente conseguem aceder aos dados.

  5. ervilhoid says:

    invadir como? aqueles números aleatórios servem para proteger o que?

  6. João Santos says:

    Não sei se será grande novidade 3 basta ir às câmaras 4 são muitas 1 chega bem para tirar fotos. Querem uma máquina fotográfica comprem uma. Quando o processamento/ segurança for igual ao nosso cérebro não é nada de estraordinario.

    • Ana Pinheiro says:

      “Querem uma maquina fotografica comprem uma”
      Sendo que o smartphone faz muito mais que uma maquina fotográfica? Quem és tu pa dizer as outras pessoas o que elas devem fazer?

      • João Santos says:

        Usa o teu dinheiro para o que quiseres mas se pensares bem não e por encheres a traseira de um telemóvel com buracos para os sensores fotográficos que vais ter uma boa foto, até porque metade delas para pouco servem. Depois 1 marca lança um telemóvel maravilha com 5 câmaras todas as outras vão lao porque 5 e melhor que um que tenha 1 ou 2. E a minha opinião vale o que vale se não concordas epá quem sou eu para julgar te julgar ou para julgar as tecnológicas.

  7. António says:

    É daqueles que diz que é super seguro e 2 meses depois aparece que foi hackeado. Tipo a Sony ou a Xbox.

  8. Miguel says:

    Vou fazer um mobile a funcionar com fusão a frionão espera! Com bateria de antimatéria o fato de ter nome quantum não faz com que seja quântico. Os primeiros processadores quânticos quando descobrirem a tecnologia será do tamanho de casas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.