Quantcast
PplWare Mobile

Radiotelescópio de Arecibo: O Maior radiotelescópio fixo do mundo colapsou

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno T. says:

    O radiotelescópio já tinha sofrido vários danos ao longo do último ano, ao ponto de já nem ser seguro andar por lá. Este foi apenas mais um e uma provável consequência dos danos anteriores.

    • rjSampaio says:

      Correcto, os ultimos danos anteriores foram derivados a quebra e queda dos cabos que suspendiam parte da instromentação, e ja na queda do segundo cabo já tinham decidido terminar o projecto e potencialmente demolir o resto.

      Felizmente temos radiotelescópios muito maiores como o FAST com 500m, infelizmente o arecibo era dos poucos que podia fazer astronomia por radar.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Este radiotelescópio vai ser totalmente desactivado.Já li sobre isso.E não tardará muito.

  3. Gaivota says:

    Manutenções = Zero

    • F Gomes says:

      Já comentei esse facto. Onde esteve a manutenção de um sistema desta envergadura? Se os cabos e toda a infra-estrutura não forem vistoriados, reparados e/ou substituídos regularmente, claro que não se poderia esperar outro desfecho. Pertenci ao projecto SETI@Home desde 1999 e fico triste com este desfecho.

  4. Simão says:

    Foi o 007 Golden Eye que acabou com aquilo 🙂 🙂 🙂

  5. Filipe Coelho says:

    Este já não era o maior Radiotelescópio do mundo. O maior Radiotelescópio fica na China e tem 500m de diâmetro.

  6. Anon says:

    Já há 4 anos que este não deixou de ser o maior rádiotelescopio do mundo…

    O FAST na China, é o maior do mundo a operar desde 2016

  7. F Gomes says:

    Gostava que a administração do Pplware me explicasse porque razão quando utilizo VPN os meus posts não são publicados e quando não uso são… Têm algum contra o uso de VPN’s?

  8. Tiago says:

    Para mim será sempre o mapa do BF4, da DLC

  9. José Miguel Dias says:

    “Além de desempenhar sua função científica, o local já foi cenário de algumas produções cinematográficas. A mais famosa delas é “007 contra GoldenEye”, rodada em 1995. Na produção, James Bond chega a deslizar para dentro da antena e fica pendurado no centro da cratera do vulcão. O observatório também poder ser visto no filme “Contato”, de 1997.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.