Quantcast
PplWare Mobile

O que está a Apple a preparar ao usar um carro tão estranho?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Marc Solèr says:

    Hmmm cheira me que a Apple quer levar o StreetView a outro nível e fazer a modelação 3D detalhada das ruas (ultrasonic scan?), parecido como fez a Google experimentalmente, mas mais detalhado.

    http://gizmodo.com/5916290/google-has-its-own-fleet-of-airplanes-to-map-the-world-in-3d

    Jackpot?

  2. Nunes says:

    Isto não parece que seja para ter algo parecido ao Street View da Google. As câmeras estão demasiado baixas para conseguir tirar imagens em condições das ruas até ao nível do solo. A aquela altura a linha de visão das câmeras é obstruída por demasiados obstáculos, como carros estacionados, levando a ângulos mortos onde nunca obteria imagem por mais avançada que seja a tecnologia.
    Se isto for para desenvolver os mapas da Apple terá que ser para algo um pouco diferente

    • Não Não says:

      Mas o carro é mais alto que os Opel Astras da Google, p.ex…

      • Nunes says:

        :S ser mais alto que um Opel não diz que as câmeras ficam mais altas! As câmeras do Google streetview são colocadas num poste alto no tejadilho do carro, não ficam ao nível do tejadilho.
        Basta olhar para a disposição das câmeras para ver que outros carros estacionados ou em circulação, irão obstruir a visão da rua/casas/prédios junto ao solo. É uma questão de ângulos!
        A Apple até pode ter desenvolvido alguma tecnologia para reconstruir uma parte dessas imagens, mas parece ser algo estúpido aumentar de tal forma o trabalho e os recursos necessários para obter algo que terá menos qualidade, quando bastaria pôr as câmeras mais altas!

      • JJ says:

        Mesmo assim, fica baixo. Porque o carro da Google apesar de ser um pouco mais baixo, tem as câmaras bem mais elevados do que as que estão nesse carro da Apple.

        Sinceramente acho que não será para um “StreetView”, isto porque as câmaras nem parecem ser 360º…

        • Nunes says:

          Não seria preciso várias câmeras como no StreetView para obter o equivalente a 360 graus. Com lentes correctas consegue-se que uma só câmera obtenha quase 180 graus de visão, e com a evolução que houve em software conseguiriam juntar imagens e dar a ilusão de 360 graus.
          Só como disse parece ser desnecessariamente mais trabalhoso se é esse o seu intuito, com alta probabilidade de não apanhar imagens importantes em certos ângulos!

        • Não Não says:

          Por isso é que as câmeras estão nas pontas do tejadilho…

          Porém… Estão em testes…

    • Marc Solèr says:

      Pois também acho que isto será mais um carro autónomo, e nada a haver com Apple Maps…

  3. Zé Chula says:

    Cá para mim parece-me que é o iStreetView

  4. rui jorge silva says:

    Meus caros, um carro que anda sozinho. Igual ao que a Google ja tem. “Como o meu vizinho ja tem, eu tambem quero ter. Ate melhor do que ele, se for possivel.”

    Podiam era criar algo que ainda nao foi inventado. Mais do mesmo? Perda de tempo e dinheiro

    • Nunes says:

      Aqui ninguém deu certezas sobre o que era este carro, por isso não sei como é achas com tanta certeza que é igual ao que a Google já tem ou que é uma perda de tempo!!!
      Aliás parece cada vez mais não parece ser esse o caso. Carros idênticos a este têm sido vistos em vários sítios e até já fora dos Estados Unidos, o que não parece ser muito compatível com um caso de testes dum carro autónomo… Parece ser muito mais trabalho de mapeamento

  5. João says:

    repararam naquela antena estranha no eixo traseiro? O que será?

    • Nunes says:

      Não parece ser uma antena. Eu imagino que seja para um sensor de conta-rotações de modo a terem uma medição mais precisa das distâncias e velocidades

  6. djizus says:

    “A Apple sempre foi uma empresa conotada com a mais alta tecnologia e com a criação de soluções que servem os utilizadores.”

    hahhahahahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.