Quantcast
PplWare Mobile

Novo algoritmo consegue mudar o tempo dentro das fotografias

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Na verdade em relação à fotografia nada é real tudo passa por photoshop ou algo do género, quantas imagens mesmo da national geographic ja foram alteradas digitalmente para serem apresentadas ao publico como naturais? O mundo da fotografia passa cada vez mais a ser uma ficção!

    • Bruno M. says:

      Atenção que posso-te mostrar imagens, tiradas por fotógrafo, sem photoshop que eras capaz de dizer que a mesma tinha sida alterada!!

      Imagens de alta resolução, com cameras XPTO todo de gama a altas resoluções em zoom, tiram imagens fenomenais, sem photoshop.

    • lourenço says:

      A fotografia sempre foi manipulada.., e quando digo sempre, digo mesmo, SEMPRE…… quando fotografada com rolo, temos diferentes de revelação concebiam diferentes resultados no contraste…. na passagem da película para o papel, mais uma vez, tempos difernetes de exposição à luz, e revelação resultavam em imagens diferentes, era utilizadas objecto como cartão, fundos de garrafas, as próprias garrafas de vidro para fazer efeitos conhecidos hoje como (liquify) no photoshop…, bom…, isto para dizer que a vocês hoje faz-vos confusão as imagens serem manipuladas assumindo que o que é bom à antiga é imagens por si boas.., quando na verdade o próprio processo de fotografia em si já implica manipulação..,

      não sei se vai aliviar mais a tensão em saberem isto, mas as vossas maquinas/telemóveis etc.., têm lá dentro um processador dedicado a fazer correção de cor/brilho/nitidez quando fotografam…, o que faz com que automaticamente a imagem seja aprimorada…

      podem explodir agora…!

      • Xis says:

        O meu avô, que era fotógrafo desde +/- 1940 explicou-me como na altura faziam “photoshop” nas fotografias.
        Desde pegar em fotos que eram a preto e branco e pô-as a cores, tirar o fundo das fotos, etc etc etc…
        Ou seja, alteração de fotos sempre houve, mesmo a forma de as revelar pode criar uma foto diferente e a afinação da máquina também.

        Aliás, a foto “perfeita” é tão impossível como é impossível vermos todos da mesma forma. Se várias pessoas olharem para uma paisagem, vêm de forma diferente, desde cores e contraste, à focagem…por isso é impossível uma foto que retrate exactamente a realidade que está a captar.

  2. roberto says:

    Não é nada assim nada de especial… faz se no photoshop…

  3. pedro says:

    e eu a pensar que já era mais um pluging para o Photoshop que poderia fazer o download 🙁

  4. Mendes says:

    Quando li o título pensei logo nos timestamps das fotos! Lol

  5. Alves says:

    Tretas.
    Numa foto de interior, passando do verão para o inverno, liga o aquecimento?

  6. hg says:

    Bom dia, existe um erro no texto.

    “As câmaras caparam o mesmo cenário em diferentes condições climatéricas, em diferentes horas do dia, etc.”

    Substituir caparam por captaram. 🙂

    Cumps.

  7. Rui says:

    Uma inovação muito interessante. Já não é preciso esperar por um dia sem chuva para termos a foto perfeita de um local, nem esperarmos para ver como será a paisagem que estou a ver agora, mas…… Na primavera, ou no outono!

    Espero que a Canon consiga traduzir esta excelente novidade numa próxima actualização do firmware da minha máquina, era espetacular 🙂

    Quanto às fotos e os retoques do photoshop….. Como também já afirmaram aqui, para termos fotos perfeitas, não chega termos a melhor máquina do mundo, mas que ajuda, ajuda e muito!

    Não vejo qual o problema do photoshop retocar imperfeições da realidade. A foto perfeita não existe, exige sim muito trabalho, cálculos da luz, exposição certa, distãncias, contrastes, etc… Essa é a diferença entre os excelentes fotógrafos e os outros que tiram fotos a tudo o que mexe!

    Para o zinner, é um bocado estranho criticares a inovação da fotografia, utilizando o photoshop, quando estamos a comentar num portal que aborda a área que permite essas inovações (informática/software).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.