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McAfee usa fita adesiva para enganar câmara de um Tesla Model S de 2016

                                    
                                

Autor: Daniel Jesus


  1. Asdrubal says:

    Aquele “3” com fita adesiva quase que engana também uma pessoa que olha para ele numa fracção de segundo.

  2. Diogo says:

    enganaram? um miudo de 5 anos pensav nisto ahah eles nao enganaram nada eles mudaramum sinal de transito coisa que é ilegal portanto nao tanto enganaram o carro como a pessoa e eles tentaram detriorar o sinal e nao resultou

    • Vitolas says:

      Sim enganaram o sistema,os sinais podem estar danificados,sujos ou até parcialmente tapados como já referiram nos comentários e no entanto não existe nenhuma ilegalidade nisso,a diferença é que,é muito mais provável uma pessoa conseguir descobrir essas falhas e circular consoante as regras de transito do que a “maquina” fazer o correcto.

      Se as pessoas tendo de ser elas a controlar a 100% um carro já é o que se vê todos os dias,quando se apanham em um carro com esta tecnologia imagino a pouca ou nenhuma atenção que vão a prestar a estrada e ao que os rodeia.

  3. José says:

    Falar de um bug que apenas existido no passado até 2016 quando estamos em 2020 🙂 assim mesmo sempre com notícias actualizadas.

  4. Louro says:

    Possivelmente isto afectará todos os veiculos com reconhecimento de sinais de transito (maioria hoje em dia), o problema principal que vejo é que no caso do Tesla, agora foi descoberto que estao expostos a este problema, lancam um update e passado umas horas a maioria dos carros estao actualizados e nao sujeitos a isto, no caso de carros de outras marcas que nao tem updates regulares ou ligacao de dados?

    • rui says:

      Vão estar sempre sujeitos a interferências, a condução autónoma existe há algum tempo (não implementada em veículos de produção) muitos campeonatos de robótica há sobre isso em várias tecnologias.
      O seu uso vai começar gradual, em que em autoestradas não podem circular carros sem condução autónoma e sendo todos autónomos e eventualmente comunicando entre eles não haverá problema. Assim como hoje em dia não se pode ir ade carroça na autoestrada, assim como carros de corrida só em pista fechada, etc. será um meio de transição, mas terá de ser tudo ou nada.
      No misto ninguém irá assumir as responsabilidades

  5. Rodolfo says:

    Deixem-se de mariquices e aprendam a conduzir!

    • jose abreu says:

      Isto não deixa de ser um exercício evolutivo. Muitas marcas automóveis têm sistemas interessantes de leitura de sinais de trânsito. A condução autónoma implica conseguir integrar todas as informações que os automóveis hoje já recolhem.

    • JL says:

      As pessoas não aprendem a conduzir, não vale a pena, o mundo evolui, também por conta dos que pensam que sabem tudo e que vão morrer um dia ,é uma questão de tempo….

  6. Diogo says:

    McAfee… essa bela empresa que nos trouxe um belo anti-virus…

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