Quantcast
PplWare Mobile

Ilyushin lI-80, o avião de Vladimir Putin capaz de resistir a um ataque nuclear

                                    
                                

Fonte: Via

Autor: Vítor M.


  1. LA says:

    Estes animais estão sempre protegidos. Eles é que se odeiam, uns, aos outros e quem se lixa é sempre o mexilhão.

  2. Manso says:

    Em outras noticias: Arabia Saudita vai negociar Petróleo em YUANS em vez de Dollar.
    Vá-se lá saber porquê….

    • AlexAlex says:

      Com excepção dos próprios EUA, Europa/Austrália/Japão e outros vassalos menores, o “mundo” já vem se organizando a vários anos em um processo para destruir a hegemonia do USD e por consequência com o próprio EUA (ao menos como superpotência).

      Uma vez que o USD deixa de ser “hegemônico” toda a economia Americana, que está assente em imprimir dinheiro sem fim e se endividar também sem fim, é destruída.

      Esse processo não somente foi projetado na Rússia[1], como a mesma vem liderando o mesmo. Basicamente sendo os primeiros a implementar as táticas. O que faltava era o estopim, que aconteu quando dessa situação da Ucrânia, não a guerra mas essas sanções todas.

      Em outras palavras, quando EUA/EU tomaram atitudes como congelar as reservas Russas decretaram o fim do sistema financeiro ocidental como internacional. Ninguém mais (grandes traders e outros negócios) fora desse meio EUA+Vassalos, confia no “sistema financeiro ocidental” desde então.

      Esses dias, inclusive, saiu uma entrevista com um alto executivo do Credit Suisse dizendo que grande parte dos clientes comerciais já começam a se organizar para abandonar o USD pelo CNY nas tranzações… pois não querem ver seus recursos congelados somplesmente porque EUA/UE acordaram achando que era uma boa ideia fazer isso..

      O mais irônico é a absoluta incompetência dos líderes e pseuso-especialistas do chamado “collective west”, que fizeram exatamente o que a Rússia queria e se preparou nos último 20 anos, quando aplicaram essas sanções todas. Bem, eles prefeririam que fosse daqui a três anos mas no geral está bom.

      Nem precisavam de especialistas em Rússia (que não possuem nem 1)[2], bastava ler os media Russos que desde vários anos vem publicando sobre isso, inclusive o próprio Putin já havia dito várias vezes que o melhor para ele é que todas as sanções fossem colocadas de uma só vez…

      Cortar todos os laços comerciais relevantes com o ocidente era exatamente o objetivo do Putin desde sempre… mas se fosse ele a fazê-lo teria problemas internos com as classes mais altas que estão ligadas ao ocidente desde os 90’s… mas o caso contrário fortalece-o politicamente.

      [1] segue um livro escrito por um economista Russo que é basicamente uma guia de como fazer isso. Infelizmente não lembro o nome no momento.
      [2] os especialistas ocidentais só falam com liberais oposicionistas na Rússia, que representam 3…5% da população, e como deve imaginar essa gente só fala o que eles querem ouvir. Na verdade, a vasta maioria da população Russa atualmente (principalmente a jovem) *odeia* a cultura ocidental moderna (especialmente a Europeia), e estão mais do que felizes de ver uma cortina-de-ferro cultural entre eles e o ocidente.

      • Técnico Meo says:

        Olá Nuno V, tudo bem ? Adorei a parte do jovens adorarem a nova cortina de Ferro e odiarem o ocidente. Eles lá agora andam noutras ondas, juntam-se em grupos como no casal ventoso como na década de 80 a darem no ” cavalo ” soviético, aquilo dá uma moca tremenda. He pá, o divórcio com o director do público , aquilo anda mal, parece que os vossos posts de extrema esquerda iliberal já começaram a ser cortados e agora andais a ver de um novo pouso. Mas ” kramaradas” vejam lá as contas da Meo por pagar, que o pessoal técnico depois recebe OT de corte e olha que é pessoal de trabalho, impermeável á cassete soviética anti Nato ok. Abraço ao Putin, o rublo está estratosférico

      • Ricardo A. says:

        Já agora, a economia chinesa depende de quem para desenvolver? Ah, do ocidente. Podem sempre apostar nos russos e companhia. Deve dar um boost económico fantástico.

      • Nuno says:

        Tanto disparate que para aqui vai… Meu Deus!

      • Rui says:

        Há pessoas tão inocentes…
        Isso simplesmente não vai acontecer, mas já deu para entender que não entendes porque.
        Passar de dólares para yuan (Renminbi) ? E onde fica o Euro ?
        Isso é toda a treta que a Russa vem propagando há décadas.

      • Luís Costa says:

        Baboseiras atrás de baboseiras.. se fosse para substituir o USD a próxima moeda seria definitivamente o EUR e não o YUAN que nem 0,15 cêntimos vale! A economia Chinesa depende imenso de exportações, e imagina lá quem é que lhes paga e bem por essas exportações? O ocidente.. ou seja, neste momento se o ocidente morre a China vai atrás.. deixa lá de fumar essas porcarias

        • Zé Lenskas says:

          Estiveste quase bem, mas tens dois erros nessa abordagem:
          – Devias querer dizer que nem 0.15 euros vale e não 0.15 cêntimos
          – Se fosses uma pessoa atenta às cotações cambiais deste século, devias dizer que JÁ vale 0.15 euros,

    • Felipe Cardoso says:

      O próprio EUA está a destruir sua moeda…
      Maquinas de impressoras não param desde que começou essa pandemia, eles só queriam um motivo para inflacionar o USD, ainda culpam outros fatores e não o governo… Como sempre.

  3. Eu says:

    Isso é só fogo de vista.
    Onde é que esse gajo se irá sentir protegido quando vive no mesmo planeta destruído por ele? Até parece que inventou uma forma de voar eternamente para fugir da radiação.
    E ainda bem que só possa ser assim.
    Um ataque nuclear da magnitude que prevemos acontecer, tem efeitos dissuasores. Tu mandas um supositório para este lado e eu mando outro para esse. Não importa se temos um ou vários. Basta talvez meia dúzia deles para dar cabo desta porra toda.
    O maior medo será se essa corja de velhos que se conhecem e que se odeiam e que não se matam, possam não ter nada a perder.

  4. Memória says:

    Toda gente “sabe” que os russos só têm ferro-velho, portanto isto só pode ser fake news.

    Todavia também se podia escrever de outra forma, tendo em conta que os USA foram os únicos que detonaram
    sem necessidade duas bombas atómicas, sobre alvos puramente civis, e para fins propagandísticos, um dos maiores crimes de todos os tempos:

    . . . .
    Na terrível hipótese de o mundo vir a ter uma guerra nuclear, os USA, após agredir qualquer país com armamento nuclear, serão de imediato um alvo.
    Biden terá de fugir e, para isso, conta com o seu avião “do dia do juízo final”, o “Air Force One”, capaz de resistir a um ataque nuclear.
    . . . .
    https://bibliaportugues.com/kja/revelation/18.htm

    E como eu acredito que Karma existe . . .

    • João says:

      Divagavam interessante, mas quem está a ameaçar com ataque nuclear é a Rússia.

    • Mouro says:

      Basta mandar a malta da amadora pá russia pa acabar com o putin …

    • Zé Fonseca A. says:

      Sem necessidade ? A necessidade estava lá, existia a necessidade de vingança por Pearl Harbor e a necessidade de demonstrar que eram a maior potência militar mundial e para ninguém se meter com eles. Na altura a necessidade existiu, talvez os fins não justificassem os meios mas isso não cabe a nós julgar.
      Vale a pena lembrar que essas A-bombs não passam de mosquitos comparado com as actuais.

      • Memória says:

        …A necessidade de vingança (…) e a necessidade de demonstrar (…)

        Você já leu o que escreveu???
        Eu nem consigo imaginar uma resposta que não seja ainda pior, por isso nem respondo

    • João says:

      E pelo menos até agora ainda não vimos a tecnologia militar evoluída da Rússia. Pode ser que ainda apareça, mas por agora vão disparando contra blocos de apartamentos, eventualmente por falta de precisão no disparo.

      • Memória says:

        Não é só isso. Existem quanto aos “alvos civis” *pelo menos* 2 problemas, além da “imprecisão”.

        O primeiro é que muitas vezes “alvos civis” são usados como “escudos humanos”, nada de especial, e eu faria possivelmente o mesmo, não faço ideia

        O segundo que foi proposto por exemplo pelo prof. João Tilly (podem ver no YouTube) é que as granadas p.ex. das rajadas de artilharia anti-aéreas em algum sítio vão cair, não ficam a flutuar no ar indefinidamente. Chama-se a isto também “Friendly Fire”

        Se o exército russo tivesse mesmo por alvo destruir casas de habitação (o que seria muito estúpido) não ficava pedra sobre pedra. Disso não tenham dúvidas

        Não faço ideia da “tecnologia militar evoluída”, acho provável que não mostrem tudo o que têm na manga.

        Está aqui um vídeo que tenta colocar estes crimes em contexto :

        https://www.youtube.com/watch?v=ueJladYgPnY
        At this point in the war in Iraq the the deaths of civilians was more than 300,000

        • Técnico Meo says:

          Não totó
          não. Se tivesses ido á tropa e o contador de histórias João Tilly sabias que os projecteis antiaéreos, RPG, mísseis etc autodestroem-se a x metros senão forem detonados, e os projecteis antiaéreos muitos funcionam por fusível de proximidade o
          u sensor mais sofisticado. E o que fazem os soviéticos com antiaéreas se a Ucrânia já não tem caças nem Hélis? Que tu Farias dos civis escudos ninguém aqui tem dúvida, ter amor a ditadores significa ter métodos contra a convenção de Genebra.

          • Memória says:

            LOL! Já conclui que me queres matar a rir

            Os projeteis antiaéreos como o misterioso drone soviético que caiu em Zagreb? Acabaram-se os fusíveis? Tens fusíveis a menos. ???

            Os soviéticos estão agora a atacar??? Com antiaéreas???
            Não?
            Serão os ucranianos?

            Também já pensei que tu és um agente duplo, e um perigo para a Nato. Vão aliar-se aos soviéticos contra ti???

            E “Contra os canhões, marchar marchar” também não é para ser seguido literalmente. Isso até é proibido pela Convenção de Genebra, mas talvez para ti possam fazer uma exceção,
            LOL

        • Memória says:

          Porque razão os ingleses bombardearam as suas próprias cidades durante a
          Segunda Guerra Mundial

          https://youtu.be/dW6C0WDYlhg
          The Blitz: Why the British Shelled their Own Cities During World War II

          • Técnico Meo says:

            hahahahahaahah. Não vendas isso ao pé de algum “bife”, que ainda te sujeitas e seres colado nalgum poste.
            The power of propaganda is strong on this one 🙂

          • Memória says:

            Se tu foste ver o vídeo (o que duvido) deves ter visto que ele foi feito em Julho de 2020.

            Os “bifes”como os chamas têm tido sempre alguns “dissidentes” excêntricos. famosos, e importantes, como também o George Orwell, devias ler o “1984”.

            O autor deste vídeo, que podes qualificar como “clássico liberal” e anti-marxista, tem um site cheio de vídeos interessantes.

            https://www.youtube.com/c/HistoryDebunkedsimonwebb/videos

            E sobretudo sobre o que eu tenho vindo a chamar a atenção

            https://www.youtube.com/watch?v=cmWM6y0OeYI
            When the RAF bombed civilians in Europe in 1999

            Acho que tens umas fantasias sádicas esquisitas,
            “colar-me ao poste” ???

          • Técnico Meo says:

            Claro memoria, sim claro. Eu até já vi o zelenski atirar granadas para cima da cidade dele e tudo para incriminar o Putan
            Olha lá, não eras tu que andavas aqui á uns meses atrás com outro nick a dizer que o homem nunca foi á lua? E com a teoria da terra plana? Nota, eu não vejo os teus vídeos, aliás, ninguém vê, nem os teus amigos, e são perda da minha largura de banda da starlink

  5. André R. says:

    Nada melhor como umas boas bolas de bowling para dentro dos motores…

  6. Aí aí ai says:

    Nossos presidentes – que são os culpados de todas as guerras – estão bem tranquilos se acontecer algo….Nice hahaha
    Nos que trabalhamos e sofremos e eles sempre tranquilos

  7. Memória says:

    Não sei se todos conhecem este vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=pqZqfTOxFhY
    Oppenheimer Bhagavad-Gita Quote

  8. AlexS says:

    Que raio de título… não., não é capaz de resistir a um ataque nuclear. Um ataque nuclear não tem só ondas electromagneticas…

  9. Profeta says:

    Tanta coisa pode acontecer ao aviao ate eles conseguirem descolar. Devem pensar que fazem bosta no mundo e depois fogem de fininho. Ca se fazem ca se pagam ninguem fica imune aos olhos de Deus.

  10. Jonny says:

    A isso se chama um filho da putin

  11. Técnico Meo says:

    Olá Nuno V, tudo bem ? Adorei a parte do jovens adorarem a nova cortina de Ferro e odiarem o ocidente. Eles lá agora andam noutras ondas, juntam-se em grupos como no casal ventoso como na década de 80 a darem no ” cavalo ” soviético, aquilo dá uma moca tremenda. He pá, o divórcio com o director do público , aquilo anda mal, parece que os vossos posts de extrema esquerda iliberal já começaram a ser cortados e agora andais a ver de um novo pouso. Mas ” kramaradas” vejam lá as contas da Meo por pagar, que o pessoal técnico depois recebe OT de corte e olha que é pessoal de trabalho, impermeável á cassete soviética anti Nato ok. Abraço ao Putin, o rublo está estratosférico

    • Zé Lenskas says:

      Técnico Meo és o maior! continuas a divertir a malta toda a aqui 🙂
      Qq dia chegas mesmo a presidente 😉

      • Técnico Meo says:

        Hahahahahah. Haja boa disposição para aturar os ” kramaradas” defensores de Putin heheheh

        • Zé Lenskas says:

          Força aí! já pensaste em fazer “stand-up comedy”?
          É meio caminho andado.

          • Técnico Meo says:

            lol….Fazer oposição com humor é também uma forma das pessoas não ficarem muito chateadas e até a existir alguma reflexão. Eu só acho que as pessoas deviam ver mais de perto o sofrimento das pessoas na Ucrânia. Esta é a guerra mais absurda que já vi na minha vida, não consigo sequer perceber como é que as pessoas conseguem relativizar a invasão russa, sabendo bem a história de Putin e do que ele é.

  12. AM says:

    E onde vai aterrar, na lua, ou vai na direção do sol?

  13. SteveRobs says:

    Nada de um UAP dos states não abata.

  14. o outro says:

    sucatas voadoras 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.