PplWare Mobile

Hospital italiano usa válvulas impressas em 3D para salvar vidas da COVID-19


Fonte: Interesting Engineering

Autor: Marisa Pinto


  1. paulex says:

    A tecnologia quando é usada para o bem comum é absolutamente espectacular. Temos em Portugal, empresas de moldes e injecção, que conseguem produzir em quantidades industriais a peça em questão. E Itália também as tem. Mas a versatilidade da impressão 3D é sem dúvida uma revolução.

  2. ricardo Pereira says:

    O estranho é que esta alternativa seja mais rapida do que o fornecedor original da peça
    Para 10 peças compreende-se. Para 10.000 nao

    • ToFerreira says:

      O fornecedor deve ter a capacidade de fornecimento esgotada.
      Não há quem imprima cá, máscaras de proteção que é o que os nossos hospitais estão a precisar agora?

      • ricardo Pereira says:

        em Portugal fazem-se muitas peças de plastico. Se o fornecedor original das peças tem capacidade esgotada, era suposto qualquer outro fabricante de plasticos (utensilios de casa, industria automovel, brinquedos, etc) conseguir produzir muito mais e rapidamente.
        O que demora são as forças que fazem mudar a produção de um lado para o outro. Tem que haver lideres que o façam… nao podem esperar que uma fabrica de utensilios de cozinha vá interromper a sua produção propria para estas valvulas por sua propria iniciativa

  3. Ed says:

    Quanto é que custa uma válvula destas num fornecedor e quanto custa imprimir esta válvula num hospital, tendo em conta os custos de impressão, material e técnico? Quem diz uma válvula, fala de outros componentes que custam caro! Porque razão isto já não é opção há mais tempo?

  4. Puzzle says:

    A diversidade de produtos que podem ser criados com impressão 3D ou corte a laser é enorme e surge como oportunidade desde pequenos comerciantes até empresas para produção em grande escala. A aceitação e exigência do mercado é cada vez maior e a qualidade dos equipamentos deve ser compatível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.