Quantcast
PplWare Mobile

Estudos revelam que Google Assistant é mais inteligente que a Alexa e a Siri

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. David Fonseca Custodio says:

    concordo

  2. leoni says:

    não havia necessidade de estudo para essa conclusão.

  3. Ricardo Santos says:

    Normal… à quantidade de dados que a Google tem, mau seria se assim não fosse.

  4. Vítor Pereira says:

    O estudo é um pouco enviesado. Lendo o blog em que foi publicado o estudo indica que apenas se focou na área de conhecimento, ou seja,não foram testados items como encomendar comida, fazer reservas, interagir com dispositivos smart, etc… Apenas foram feitas perguntas do género “Quem dá a voz a Darth Vader?” Sendo o Google Assistent da Google e sendo esta tão especializada como motor de busca, seria surpreendente outro resultado. É um pouco como fazer um estudo que confirma que os cirurgiões são, de entre todos os tipos de especialistas médicos, os melhores a executar cirurgias. Repare-se que o segundo melhor resultado foi da Cortana que pertence à Mircosoft que, é a única outra empresa do estudo que tem um motor de busca relevante.

  5. Toni da Adega says:

    A ficao e realidade nao divergem muito.
    este filme/cena explica o porque de ser mais “inteligente”
    https://www.youtube.com/watch?v=ruOXWHbyfjo

  6. Arkan says:

    SIRI tá a seculos atrasada, peguei um iphone li’X’o e perguntei a ele quanto era 346 vezes 69, me mandou para uma pagina de pesquisa. Perguntei quem era o PRESOsidente que foi para cadeia no Brasil, e me respondeu dilma, depois perguntei quais eram os candidatos a presidencia do Brasil, e ele abriu mais uma vez pesquisa. Ou quando falava: USUARIO,……

    Ate o samsung Voice é melhor!!!

  7. David says:

    Inteligência não tem nada ou um livro têm inteligência?

    • Nuno says:

      Apresentas uma analogia falsa. Um livro contém informação, um livro não tem capacidade de processar essa informação, logo não tem inteligência. O mesmo não se diz destes assistentes.

      • David says:

        A tua analógiia é que é falsa ,mesmo falsa,vais me dizer que os filmes são reais é isso ou que os aviões são mais avançados que os pássaros, essa lógica de engenharia é tão limitada,processar informações não é isso que dizes e interpretar a informação e dar lhe significado, não estou a ver a diferença entre isto é um livro porque não existe isto aqui é só ilusão como o cinema…

        • Nuno says:

          Santa ignorância, abres o teu argumento com uma falsa analogia e agora recorres à falácia do espantalho. Em parte alguma eu disse que processar informação equivalia a inteligência. Disse sim que processar informação é um requisito necessário para algo possuir inteligência. Existe uma diferença. O que vem a seguir é simples idiotice.

          Como o Wikipedia diz: “It can be more generally described as the ability to perceive or infer information, and to retain it as knowledge to be applied towards adaptive behaviors within an environment or context.” esta definição é preenchida na sua plenitude por estes assistentes virtuais e outros sistemas de IA. Existem outras definições em que estes sistemas apenas falham na criatividade, emoção e consciência. Por alguma razão quando se utiliza a palavra inteligência neste ramo esta usa a definição consistente com a inteligência artificial. Que não é a mesma para a inteligência dos seres vivos.

          • David says:

            O Nuno por favor agora queres mudar a área que define o que é inteligência,parece mas não é, não utilizem mas é esse nome ,é o que dizes não define inteligência mas sim algo parecido logo não existe intelecto algum ….

          • Nuno says:

            Parece que estou a falar com uma porta. Uma palavra pode ter mais que um significado, em que muitas vezes estes são bem mais díspares que o usado pela inteligência de seres orgânicos e a usada por sistemas artificiais. Como por exemplo banco. Não quer dizer que quando vou abrir uma conta a um banco me assente em cima deste. Bem como existe uma definição genérica em que ambos se incluem nesta.

            E não estou a mudar a área, ora lê novamente o artigo para perceberes de que área falamos. Tu é que vieste com noções ridículas que um livro é inteligente apenas porque contém informação, e depois disseste que eu afirmei que processar informação era o único requisito para algo ser chamado inteligente. Se não percebes do campo que criticas, calas-te.

          • David says:

            Desculpa mas .mais uma vez perdes o controle, é esse tipo de máquinas que chamas se intelectuais que queres construir onde só existe uma visão das coisas onde mandas calar àqueles que dizem coisas que vão além da tua visão limitada de realidade é assustador ,pareces aqueles senhores que quando se diz algo que desconhecem entram em pânico porque na escola tinham boas notas é por isso àquilo têm que ser assim como aprenderam….a realidade não é quadrada como tu pintas, e sim sou uma porta aberta,diz me uma coisa como vai a tua espiritualidade… abraço e calmamente chegado a um ponto de concordância.

          • Nuno says:

            Escreveste tanto para dizeres nada, sem tentares refutar o quer que seja.

            Ironicamente a tua realidade é que é preto e branco. Basta ver a forma como tu reages à hipótese de haver mais que uma definição para uma simples palavra. Apenas aceitas a definição que é relevante para ti, todas as restantes estão erradas.

            Eu não mandei calar-te porque disseste algo que fosse para além da minha visão. Mandei-te calar porque não percebes do assunto, e como devido a isto, sempre que escreves o quer que seja só dizes barbaridades. Posso perguntar qual é a tua área de formação só para ver se pelos menos tens um bocadinho de bases para estares a falar sobre este tema?

          • David says:

            A minha área de formação, é o xadrez mental , quando perguntas isso bem vemos qual é a tua visão da realidade acredita em pirâmides ,um abraço ,o Nuno a pessoa mais formata da internet.

  8. Toni says:

    Então não suportarem português de Portugal… estão todos atrasados!

    • bom senso says:

      agora tocaste num ponto crucial, a língua PORTUGUESA, nestas coisas é sempre para esquecer, parece que não existimos para quem desenvolve estes sistemas…

  9. Paulo says:

    E a Cortana? Faleceu?

  10. Necroman says:

    “Estudos revelam que Google Assistant e Cortana são mais inteligentes que a Alexa e a Siri”

  11. David says:

    Isto é chamado de propaganda , só existe intelecto em seres orgânicos o resto é só ilusão como o cinema.

    • Nuno says:

      Fala a pessoa que não sabe o que é inteligência, nem muito menos o que esta significa no domínio de sistemas artificiais.

      Também não fazia a mínima ideia que o cinema era uma ilusão. /sarcasmo

      • David says:

        Quem não sabe aqui o que é inteligência és tu ,queres mudar conceitos para se adaptar a tua área , és um verdadeiro cientista louco…

        • Nuno says:

          Sim, porque palavras terem diferentes significados em vários domínios é algo sem precedentes. Eu posso ser louco, mas tu és ######.

  12. Sónia says:

    Inteligência é um dom q nem todos possuem, mas há quem a possua, mas não a utiliza no bom sentido….É doloroso! O mundo seria mais “rico” e mais desenvolvido se todos os “dotados desse bem” o usassem para o desenvolvimento e bem da humanidade.

  13. André says:

    Seria ainda mais interessante saber qual é o mais intuitivo e o qual deles consegue manter uma conversa mais fluída.

    Acho que dava um bom artigo, fica a sugestão 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.