Quantcast
PplWare Mobile

Enviar humanos para Marte é uma “ilusão perigosa” de Elon Musk, diz astrónomo

PUB

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. eurodoid says:

    A única razão de ir para Marte… dinheiro! “Aventura” é para enganar pacóvios a ficarem fechados numa cabine pressurizada durante anos fazendo o trabalho para o dono! Não é à toa que a SpaceX fala que não vai ficar subordinada a nenhuma autoridade terrestre, mesmo que isso ponha em causa tratados internacionais.

    • Nuno says:

      sim deve haver la uma mina de ouro, como é que a spacex podia ficar subordinada a alguem em marte se aquilo não é de ninguem ahah os austronautas que foram à lua quando estavam fora da capsula tambem não tinham de cumprir lei nenhuma

      • eurodoid says:

        lol! tens noção que já há empresas que querem minerar asteróides?
        Todas as viagens espaciais estão sujeitas a tratados internacionais… Imagina uma empresa privada reclamar para si um planeta inteiro!

        • Rui says:

          E pode faze-lo isso não está legislado, como sempre aconteceu a tecnologia avança muito mais rapido que a legislação mas marte se lá chegarmos será um assunto muito dificil de resolver mas têm de o resolver, se eu chegar a marte amanha aquilo não é de ninguem posso faze-lo só meu ou tu achas que vai ser de quem do governo portugues ??

          • eurodoid says:

            Não pode! Os tratados internacionais não o permitem.

          • Rui says:

            what mas quais tratados internacionais amigo, os tratados só estão em vigor na terra e low earth orbit(que abrange a ISS) não estão em vigor noutros planetas, vai investigar.

  2. Samuel MG says:

    Só os idiotas é que caem neste conto do vigário. Isto da SpaceFX querer estabelecer uma colónia em Marte tem tudo para correr mal.

  3. Pedro says:

    O sonho comanda a vida, e sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança .

    Já ouviram isto ? Se todos fossem como vocês, ainda estávamos em carroças a ser puxados por cavalos, porque criar um motor e andar a mais velocidade tinha tudo para correr mal. E correu muitas vezes até deixar de correr e chegarmos onde estamos.
    É preciso malta como ele para as coisas avançarem.
    Vai demorar ? Provavelmente! As datas que ele aponta são mais marketing provavelmente do que outra coisa, mas é preciso começar em algum lado.
    Chamar idiotas a quem pensa diferente e tem ideias aparentemente “futuristas” só mostra o quão pequenos são.
    Nicolau Copérnico quando disse que era a terra que girava a volta do sol também era idiota não era ? Depois viu se quem era o quê.
    Menos insultos e mais mente aberta.

  4. Lagosta says:

    Seria muito melhor colonizar as luas de jupiter como europa que tem agua liquida! Ou titan! Agora marte não tem nada, so poeira. Um planeta cujo nucleo nem funciona ja tem zero interesse

    • scp says:

      Primeiro é preciso ter tecnologia para chegar mais perto e em boas condições, para depois conseguir chegar mais longe. Já para Marte são precisos meses se formos a transportar pessoas. E não é de todo mau ter uma base humana em Marte. Vamos aprender muito de como se faz para depois ir mais longe. Temos muitos séculos à nossa frente para tratar disto tudo.

  5. Filipe says:

    Todos os que são capazes de usar a massa cinzenta chegam à conclusão de que dar ouvidos a um lunático que insiste em esbanjar o dinheiro que não é dele para coisas inúteis é algo muito errado. Não se vai “viver” em Marte nem daqui a 100 anos.

    • pedro says:

      és pouco arrogante. ” todo os que sao capazes de usar a massa cinzenta..bla bla bla ”
      ou pensam como tu ou sao burros! é isso ? és o dono da verdade! aparece cada um aqui as vezes que até dá pena.
      Tu tens a tua opinião. ponto final. é a tua! não és mais que ninguém! agora vens me fazer profecias..nem daqui a 100 anos..epá muito menos filipe.
      e termino por aqui a minha participação. tenho pouca paciência para discutir com gente fanática, arrogante que nao respeita as opiniões dos outros.

    • Rui says:

      dinheiro que não é dele ahah enta é de quem os 170 milhoes que eles investiu na tesla e na spacex secalhar eram teus, cambada de ignorantes vai aprender um pouco. Sim com essa cabecinha ainda andavamos de carroça

  6. Luísa says:

    Com a transformação do ADN nos seres humanos que já está em fase experimental com a vacina para a Covid e as próximas que nos vão obrigar a tomar, acredito que vai ser bem possível…Basta programar o ADN para que ele venha a aceitar as condições agrestes que há em Marte. Pode até servir de refúgio durante uns meses às elites que estão a destruir a Terra…para regressarem mais tarde e refazer tudo com novos escravos. “E burro sou eu?”

  7. Nick says:

    Sera’ uma ideia para quem nasce hoje…

  8. Zaratustra says:

    Apenas devia ser possuidor quem tem espírito: não sendo assim, a fortuna é um perigo público.

    Friedrich Nietzsche

  9. Zaratustra says:

    Os milionários ambicionam e adquirem os ditos “supercarros”, os multimilionários veem nos aviões uma possibilidade para a concretização da sua riqueza, os bilionários precisam de algo que continue a alimentar o desejo e aí surgem os foguetões… Faz todo o sentido… Não há veículo que não possa comprar, não há destino terrestre que não possa visitar, até a própria lua já não é uma impossibilidade, o que poderia um “homem moderno” ambicionar senão Marte!? Não fossem estas possibilidades, estas ideais conquistas, como poderia o Homem viver? Conquistar-se a si mesmo? Isso é tarefa demasiado ousada para qualquer Homem…

  10. Nocode says:

    Consigo imaginar no século XV chamarem lunaticos e aldrabões a todos os que se aventuraram a ir mais além e descobriram o mundo. Aos reis que investiram e aos navegadores que arriscaram.

    Deviam ter ficado quietos se soubessem que a ambição de algumas pessoas que comentam este texto é de ter um emprego para a vida, não arriscar, não empreender nem ser patrão porque todo o patrão é um ladrão que você à custa dos outros.

    Eu percebo que há faixas etárias que vem ter ao pplware redirecionados de outros sites e muitos deles tem vasto histórico de trollagem de índole politicó-comunistó-fascista-mandarTudoAbaixo-frustradosDaVida e que hoje na reforma é o lugar que encontraram pra esvair as suas mágoas, mas não tentem baixar a sociedade à vossa falta de ambição, sejam cautelosos, ou acabaram sendo os velhos do Restelo ou cães que ladram

  11. Starnaute says:

    Pensamentos como os destes astronomos são pensamentos de esquerda, pensamentos direcionados a manter as pessoas sobre o dominio do medo, no dominio do governo. Invejosos e hipócritas é o que eles são.

  12. Laza says:

    Eu em particular te apoio com tudo Elon Musk, força na sua jornada de relaizar seu mair sonho. Sem motivos para acordar e trabalhar nao somos nada nesse mundo.

  13. Pedro Garcia says:

    Há que fazer subir as açoes na bolsa aqui na terra.

  14. Sujeito says:

    Assim é que se vê bem o sucesso do marketing.

    Toda a gente se manda aos pés do Neil, mas se ele fala contra o Musk ai meu deus, que o Elon Jobs é o messias.

    Fanatismo meus amigos. Isso é tudo clubismo.

    • Gilberto says:

      Sim a spacex faz um marketing inacreditalvel a não ser pessoas que se interessam pelo espaço mais ninguem conheço, há o pessoal como tu que ve uma noticia e vem para aqui mandar para o ar mas na realidade nem acompanham o que se passa nest area.

  15. Zaratustra says:

    “Toda a infelicidade dos homens resulta de não saberem ficar pacatamente nos seus aposentos”
    Blaise Pascal

  16. Zaratustra says:

    “Na vida de hoje, o mundo só pertence aos estúpidos, aos insensíveis e aos agitados. O direito a viver e a triunfar conquista-se hoje quase pelos mesmos processos por que se conquista o internamento num manicómio: a incapacidade de pensar, a amoralidade e a hiperexcitação.”

    Bernardo Soares (Fernando Pessoa)

  17. Zaratustra says:

    Ao contrário do que hoje se crê, a humanidade não representa uma evolução para algo melhor, de mais forte ou de mais elevado. O “progresso” é simplesmente uma ideia moderna, ou seja, uma ideia falsa.

    Friedrich Nietzsche

  18. Zaratustra says:

    “Os cumes da civilização e do progresso estão distantes um do outro. Não devemos deixar-nos enganar sobre o antagonismo profundo que separa civilização de progresso.”
    Nietzsche

  19. Zaratustra says:

    “O venerando velho que representa a sabedoria popular não só amaldiçoa a aventura imperial que está sendo iniciada, mas também roga que ‘nem cítara sonora ou vivo engenho’ dê a tais actos ‘nem fama nem glória’. Ou seja, a sua condenação abrange o próprio poema que Camões está a escrever. Mas o Velho do Restelo é, afinal, uma personagem desse mesmo poema e, através dela, é o seu autor quem está a contrapor aos reprováveis actos da ganância imperial – a ‘glória de mandar’, a ‘vã cobiça’, a ‘vaidade a quem chamamos fama’ – o que seria uma guerra justa contra os inimigos à porta do reino que, como acentua, propiciaria mais seguros ganhos em ‘terras e riquezas’ sem que para esse propósito ‘o reino antigo’ se ‘despovoe’ e se ‘enfraqueça’ .”
    Helder Macedo
    (Doutorado em Letras pela Universidade de Londres, King’s College, onde foi Professor Titular da Cátedra Camões e é actualmente Professor Catedrático Emérito)

    “Queloz acusou Musk de ‘ter um discurso um pouco perigoso’, ao afirmar que o ser humano pode continuar o ter o mesmo comportamento na Terra que tem vindo a ter, pois um dia irá para Marte, o planeta vermelho.”
    tvi24

    A “guerra justa” ninguém a quer travar, a batalha pela salvação contra a ganância e a cobiça, pois esse é o verdadeiro desafio, muito mais fácil é ir a Marte, do que enfrentar o seu próprio destino.

  20. António says:

    Havemos de ir a Marte mas não será para viver. O resto é puro marketing!! Sem tirar mérito ao Elon por todo o incentivo ao desenvolvimento, em diferentes áreas, que ele conseguiu, temos de olhar para muito do que ele diz como uma estratégia de marketing. Sobre o desenvolvimento mais recente do SN9, 10, 11… é bom olhar para isto: https://observer.com/2020/10/elon-musk-spacex-military-rocket-contract-deliver-weapons/

  21. Cidadão says:

    Astronono? NASA? Humanidade?? kkk alguém aí é dono de Marte? Parabéns, Elon “Khan” Musk, em frente para a conquista da Nova América escapando do inferno comunista terrestre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.