PplWare Mobile

Cidadãos chineses vão ter de se submeter a um scan facial para terem Internet e telefone


Fonte: MIIT

Redator

Destaques PPLWARE

  1. José M. says:

    Não há classificação possível para um regime destes! Sou pacifista, mas há gente que nunca deveria ter nascido, estes politicos chineses e o seu regime tenebroso são desses.

    • pauloj says:

      Há sim e em Portugal não devem faltar pelo menos lembro-me de alguns comentários sobre restrição realtivamente Huawei ( fachado dos servicos secretos chineses) e não faltava aqui amantes da china comuna.
      Orange man Bad! Hong-Kong bad!
      China Great! China Amazing!
      Haviam de fazer o mesmo em Portugal!

    • Joao Ptt says:

      Imagine o que aquela gente que lá nasce deve ter feito a outros em vidas anteriores, para agora estar a levar com um regime político daqueles. Para a maior parte da população é na boa tudo aquilo! Do contrário nem o estado chinês o conseguiria impor de qualquer maneira… não é como se o estado conseguisse dominar a vontade de mais de 1,400,000,000 de pessoas… se elas quiserem mesmo algo o estado ou faz ou é desfeito antes que saiba o que lhes aconteceu, ou de onde é que elas lhe caíram em cima.
      A única coisa que a população não gosta é da poluição da qual estão fartas, e é tão mau que até mesmo dentro do parlamento Chinês e comunicação social existe forte oposição a tal situação, sendo mesmo das poucas áreas que o governo por enquanto ainda não censura à séria por mais estranho que pareça. Aliás nem dá, porque quase toda a gente nas zonas mais habitadas sofre as consequências directamente e em larga escala.

      • pauloj says:

        @joao Ptt +1 o que é mais hilariante é ver a comuna que nasceu no mundo ocidental odeia e despreza mas adora este regime desprezível. Concordo e colocar este comunas meter-los num avião ou contentore os enviar-los para a China.Ex.: trocar o comuna cheio de odio que vive no mundo ocidental pelo povo de Hong-Kong.

    • Ruy Acquaviva says:

      Deixe de hipocrisia. Os EUA já espionam TODO MUNDO, como fico PROVADO nas denúncias de Snowden.
      Chega a ser deprimente ver o esforço de algumas pessoas em apresentar o ocidente como um exemplo de liberdade individual e privacidade. Isso simplesmente não existe mais.
      Sinto informar-lhe, caso tivesse estado em alguma caverna durante os últimos anos, que essa história de privacidade ACABOU. Seu rosto já está registrado e catalogado junto a todos os demais cidadãos que já assaram em frente a uma câmera conectada à Internet, seja do seu computador, smartphone ou simplesmente uma câmera de vigilância na rua.
      Essa história de que o regime Chinês seja essencialmente diferente dos regimes ocidentais porque vigiaria seus cidadão não procede simplesmente porque os regimes dos países ocidentais fazem a mesma coisa.

      • Joselito says:

        Jênio (com J) Ruy Acquaviva, é a America que possui restrições a SIM descartáveis? é na America que os cidadãos só podem comprar/viajar/viver se a pontuação social permitir? é na América que só é permitido usar serviços de tecnologia do governo? é na America onde eu não posso criptografar meus dados?

        • Ruy Acquaviva says:

          É na América que tudo o que você fala ao lado do telemóvel ou do computador é gravado. É na América que você é gravado pelas câmeras do laptop, telemóvel ou câmeras de segurança. É na América que suas mensagens e ligações telefônicas são monitoradas e dependendo das palavras que são faladas a conversa é analisada para o governo saber o que você está conversando. Enfim, é na América que o pesadelo do Grande Irmão de Orwell foi concretizado. Só que tudo é feito às escondidas e aquele que revelou a verdade (com provas conclusivas), Edward Snowden, está sendo perseguido como criminoso.
          Eu digo de novo: Deixe de hipocrisia.

      • José M. says:

        Você tem algum problema com os EUA! Esquece-se que os EUA, são o país mais ameaçado do mundo! Mal estariam se não espiassem. Mais, na Europa ficou tudo muito ofendido devido à espionagem americana, sobretudo os alemães, e depois veio-se a saber que estes também tinham uma operação de espionagem aos EUA! Só lhe pergunto o seguinte: os cidadãos americanos têm o controlo em todo os aspectos que têm os chineses? São doutrinados para serem escravos toda a vida? Aliás como sempre foram os seus antepassados ao ponto de ser submisso ser também uma questão cultural? Aos cidadãos chineses é possibilitado qualquer manifestação contra o poder instalado? Assistiu ao terror de Tiananmen? Eu assisti. Portanto se quer dará lições de vida ou política aprenda que nem todos pugnam pela destruição do Ocidente para que sejamos um dia escravos do regime chinês!

        • Ruy Acquaviva says:

          AHAHAHAHA!!!! É ridículo dizer que os EUA são o País mais ameaçado. Justo eles que mais provocaram guerras e golpes de Estado em todo o mundo e a todos ameaçam com suas forças armadas várias e várias vezes maior que o necessário para a defesa. Nenhum outro país atacou e matou mais que os EUA. Sabujice sem limites , que palhaçada!

      • José M. says:

        Já agora o traidor Snowden, não passa disso mesmo um reles traidor. Você não ouve falar de nenhum russo ou chinês. Porque será? Deve ser do ar, derretem-se com a poluição.

  2. Pedro Rodrigues says:

    Eles são todos Iguais por isso …

  3. Carlos Fernandes says:

    ….com papas e bolos se enganam os tolos

  4. Jorge Rodrigues says:

    Não é surpresa…. e só tenderá a ficar pior… um regime que oprime, persegue, mente e lava a mente dos seus cidadãos … não se esperam coisas boas..

  5. daniel199202 says:

    O que vou dizer vai parecer mal, mas mais tarde ou mais cedo de forma direta ou indireta isso vai chegar em todo lado e na minha opinião é um bom começo que os países admitem que o fazem, assim podem ser exigido de forma legam que seja feita de forma mais transparente e em pro a população.

  6. Filipe F. says:

    Tanta gente dramática aqui…
    Sim há coisas que parecem exageradas mas quem nos dera ter metade do ‘controlo’ que a China aplica.

    É triste, mas se formos a ver, temos carros vandalizados todos os dias porque sim, temos pessoas ‘duvidosas’ a ‘pedir dinheiro’ dentro de restaurantes, shoppings, estacionamentos, porta de casa, causando um enorme desconforto e insegurança, temos gente a ter casas assaltadas em pleno dia ou carros e sabe-se bem que nem a policia aparece porque o medo é maior e a propria lei é contra a atuação correta e objetiva da policia (que se por azar se defendem de um criminoso, ainda vao presos), temos criminosos e pedofilos a andar pelas ruas como se nada fosse, temos corrupção em cada esquina, e na verdade temos poucos direitos…
    Tudo porque como somos muito a favor da privacidade, nada serve de prova, nada nos pode proteger, e alias em Portugal o mais difícil não é ser criminoso, é provar que não se cometeu um crime e se foi vitima de um.

    Portanto sim, quem me dera poder-se usar as filagens de cameras pessoais ou da rua como prova, poder andar na rua mesmo estando a ser filmado pelas autoridades e saber que se houvesse uma emergencia nem preciso de tirar o telefone para chamar ajuda porque ela aparece, saber que provavelmente não me roubariam a casa porque desde a rua até dentro do prédio tudo estava vigiado, saber ainda que o crime nao compensa de todo, e que a lei na verdade existe para cumprir com rigor, levando a uma disciplina e educação de um povo como nem conseguimos imaginar. E por isso podem pesquisar, china é dos paises com menor taxa de homicidio, considerado um dos paises mais seguros e onde 99% dos julgados são condenados (o que é o maior dissuador do crime, saberes que se o fazes e es apanhado, estás feito).

    • Joselito says:

      Que piada… “China é dos paises com menor taxa de homicidio”, a taxa é menor pq o governo se encarrega de matar o resto… Infeliz, vc está defendendo um sistema genocida!

      • José M. says:

        Nem mais, com um regime assassino e um povo habituado historicamente a ser escravo, qual é o espanto? Naquele lugar jamais poderíamos assistir a uma Revolução Francesa ou luta pelos Direitos do Homem! Seria algo que eles nem sequer conseguem conceber!

    • Realista says:

      Quando foi o Salazar a reprimir o povo foi chamado de fascista pela esquerda, mas como é um partido de esquerda a reprimir o povo então já é bom…

  7. FernandoRJ says:

    É de dar inveja a George Orwell. É ainda dizem que o Trump é intransigente. Está mais do que certo quanto as tecnológicas chinesas. A Huawei está mais para estatal do que para empresa privada. O comunismo deve ser combatido em todos os âmbitos. Imaginem este tipo de governo e controle sendo disseminado mundo a fora, e o pior, com consentimento de governos, instituições, mídia em geral e boa parte da população. Vivemos dias difíceis.

  8. Woot! says:

    E qual é o problema? Já o fazem cá também, apresentas o CC, facilmente fazem o scan.

  9. Sebastiao F says:

    Tive em tempos familiares a morar na China, não é surpresa nenhuma isto, actualmente mandam agarrar num “stick” com uma camera na ponta, para tirar fotos, e registar as impressões digitais de todos os dedos. Isto acrescido de apresentação de identificação, de modo a que o cartão de telemóvel fique inequivocamente associado ao perfil social da pessoa.

    • Joao Ptt says:

      É conveniente, porque se detectarem algo de errado na opinião do estado podem telefonar directamente à pessoa, ou persegui-la pela localização do telefone.
      Se é errado, claro, mas um regime daqueles sabe que só sobreviverá com este tipo de tácticas deploráveis… o fim é a auto-destruição, sempre foi assim, sempre será! O Regime Chinês tem zero de hipótese de se manter no muito longo prazo, por mais que eles façam… e agora com as coisas cada vez mais aceleradas as consequências já não demoram séculos, chegam a ser de imediatas a poucas décadas dependente das circunstâncias.
      De certa forma o regime Chinês está a empilhar a lenha em cima da qual vai arder todo. Eles julgam-se muito espertos, e são, mas a esperteza não leva em conta certos valores e depois quando derem por ela estão a levar com a barragem das consequências toda em cima deles.

    • hugo miguel says:

      Não precisam de ir para a China. Venham a Alemanha que para registar um cartão sim e preciso fazer identificação por videochamada ..

  10. Daniel Lopes says:

    Por mais radical que isto seja, concordo e acho que devia ser feito no mundo todo!
    Por questões de segurança, é muito boa a ideia!

    E quem vem falar aqui de privacidade, achas mesmo, sim isto é para quem ta a servir a carapuça, que querem saber da tua vidinha? Policias/FBI/CIA etc, tem de ter autorizações dos tribunais para poderem, “entrar” nos teus registos online.

    Meus caros, quem não deve, não teme…

  11. Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

    Visito a China regularmente.
    Existem câmaras por todos os lados.
    Quem quer privacidade, fica em casa.
    Em espaço público não há privacidade para ninguém.
    Leis são severas e casos graves dão direito a pena capital.
    Não há outra hipótese para manter tanta gente em ordem.
    Um regime como o nosso lá instalado e era mortos às centenas diariamente.
    Assim, todos calmos senão já sabem…
    Vejo algum problema nisto? Não…
    Cá deveria haver câmaras em todas as ruas e leis aplicadas como devem de ser.
    Mas não, a privacidade, a privacidade, não quero que me vejam na rua mas depois ponho no Facebook tudo e mais alguma coisa.
    É um país super seguro, tendo em consideração a quantidade de pessoas na rua a qualquer hora.
    Tomara eu que Lisboa fosse tão segura como Shanghai.

    • RPG says:

      Aqui pelo ocidente se queres privacidade tb só em casa.. e n ha câmeras em todas as esquinas. A malta é que se convence q tem privacidade na via pública.. mera ilusão bem construída lol

  12. Joselito says:

    Enquanto isso, continuem a comprar e instalar a escravidão de vcs… Xiaomi… Huawei… Qnt antes se tornarem uma colônia chinesa melhor!

    • José M. says:

      Nem mais! Por mim, não compro absolutamente nada que seja chinês! Sou de uma geração para quem a China era um buraco comunista, e que dele saiu à custa da ingenuidade do Ocidente, como tal nunca me fez falta alguma o quer que eles copiem ou roubem.

      • Tiago S. says:

        aposto 1000 euros em como o computador ou telemovel usado para escrever essa mensagem vem da fábrica da Foxconn. E se não, pelo menos componentes certamente virão de lá.

        China 1 – 0 José M.

  13. Pedro Pereira says:

    “Haverão novas regras”??? Já nem me lembro da última vez que vi esta esta calinada…. Sr. Eduardo Mota. Redator?
    🙂

  14. sakura says:

    “”Cidadãos chineses vão ter de se submeter a um scan facial para terem Internet e telefone””
    Em Pt é igual mas por aqui usam o nif. === aos Chineses.
    Realmente deviam olhar mais para para vos. (tapados).

    • Tiago S. says:

      Como já não vivo em Portugal há um par de anos não sei se as 3 operadoras mudaram as regras, mas quando necessitei dum cartão SIM português pedi a um amigo que foi a um quiosque, comprou um cartão da UZO e mandou-mo. Em Espanha p.ex., ninguém vende um SIM sem identificação, mesmo um da Lebara do cyber café dos indianos.

    • Milhais says:

      É isso que me custa a entender. O que eles na China fazem é errado. Mas o povo custa lhe olhar para o que se faz na Europa. E sim deviam de reclamar, mas é muito melhor entrar na disputa usa China, em vez de tomar mos as rédeas da nossa vida aqui na Europa.

  15. mmendez says:

    O que o MEDO faz !!
    E dizem que são os maiores mas cagadinhos de MEDO.

  16. César Oliveira says:

    Sinceramente não percebo como ainda há comunismo no mundo. O comunismo é a maior praga no mundo.
    O comunismo é como um vírus terrível e destruidor que infelizmente ainda há quem o propague.
    Por outro lado o capitalismo selvagem é outra praga maldita no mundo.
    Então, devemos evitar a todo o custo a propagação desses vírus maléficos.
    Devemos até combate-los onde quer que se manifestem.

  17. Nut says:

    Só tótós é que não percebem que é para controlar a população Chinesa!
    Ainda há dias impediram milhares de pessoas de voar por “terem saldo negativo para com o Estado”.
    A China é um país liderado pela extrema esquerda!!!
    Em Portugal chega a ser triste ver toda a gente chamar o Chega de fascista quanto temos partidos a querer proibir a carne e liberalizar a drogas!!

    • Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco says:

      No caso específico da China, não há outra hipótese.
      Tem que haver um poder central forte.
      Se um regime como o nosso fosse lá instalado em 2 ou 3 meses era a guerra civil.
      Existem muitas etnias, cada uma delas com língua e cultura próprias.
      Todas ou quase todas anseiam por independência.
      Os que mantém aquilo unido é o poder central, forte, que dá alguma autonomia mas não dá tolerância para separatismo.
      Qualquer intenção dessas e o exército entra em acção.
      Entre o caos e manter aquilo tudo unido, é melhor a segunda hipótese.
      Aliás, eles estão habituados, sempre foram assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.