PplWare Mobile

Bolas do Mundial do Catar a carregar a bateria? Há uma imagem que está a baralhar os adeptos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pedro H. says:

    O sensor consome assim tanto que precisa de ser carregado? Não podia ser carregado com o movimento que a bola faz durante o jogo?

    • Blackbit says:

      Creio que isso levaria a alguma instabilidade da bola, o que não seria desejável…

    • Vítor M. says:

      Num grupo de amigos debatia-se esse assunto de manhã. E vou-te dizer o que disse de manhã. Os relógios “kinetic”, que geram energia cinética através do movimento do pulso do utilizador, possuem um mecanismo que utiliza uma massa oscilante, assim como os relógios mecânicos, mas que, ao girar/mexer, transforma a energia cinética em energia elétrica e armazena-a num capacitor ou bateria recarregável.

      Essa massa a oscilar poderia influenciar o movimento da bola e desvirtuar os efeitos normais que a bola sofre do meio envolvente.

      Posso estar errado, mas para mim essa foi uma razão para não existir a tecnologia Kinetic nestas bolas.

    • Alejandro says:

      Há mais um factor a ter em conta, para além do que já foi dito aqui nos comentários.
      Não podemos violar as leis da física.
      Aproveitar a energia do movimento do esférico ou a energia gerada pelos remates dos jogadores para carregar uma bateria ou alimentar directamente o sensor, vai acarretar numa menor distância percorrida pela bola, pois parte da energia que podia ser usada para a sua deslocação, foi utilizada para os sensores.
      Corrijam-me se estou enganado.

  2. Fernando Carapinha says:

    Eu sou daqueles que, assim que o árbitro apita para terminr o jogo, mudo de canal. Só me interessa o jogo jogado dentro das 4 linhas. Ainda assim acho que com tanta tecnologia estamos a desvirtuar o gosto pela modalidade e qualquer dia já não há polémicas para debater entre os adeptos, foi dentro ou foi fora ? estava fora de jogo ou não ? Eliminando-se este factor pode-se estar a perder o interesse dos adeptos, daqueles que vivem e se alimentam das polémicas. Para mim é igual ao litro, mas é a minha opinião em termos gerais.

    • Rui says:

      Vou admitir que quando comecei a ler estava-me a rir mas chegou ao fim e até faz sentido, no entanto mantenho que o futebol é para ser jogado e não para ter polemicas se a tecnologia vem ajudar a que não haja polemicas eu estou de acordo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.