PplWare Mobile

YouTube põe um travão aos vídeos que relacionam a COVID-19 à rede 5G


Fonte: The Guardian

Autor: Marisa Pinto


  1. Enfim... says:

    Esta gente cada vez anda mais burra…
    Queimar antenas de comunicaçoes porque veem um video estupido feito por um idiota qualquer a dizer isso, sem uma unica fonte oficial ou que seja de confianca?

    • Ross says:

      Os telefones cada vez mais smart, e os utilizadores cada vez menos…

    • Spoky says:

      E tu tens uma fonte oficial que consiga comprovar a 100% sem quaisquer duvidas que uma antena 5G não provocam doenças e/ou estragos a nossa Saúde?

      Quero algo que comprove a 100%, não quero estudos científicos que se contradizem uns aos outros, quero algo com uma prova irrefutável.

      Consegues? Fico a espera! 😉

      • Jorge Carvalho says:

        Consegues o oposto ? Ficamos todos á espera 🙂

        Abc

        • Ana Pinheiro says:

          Boa maneira de fugir à pergunta do spoky lol

        • Spoky says:

          É engraçado, vejo comentários ai todos com o peito enchido de ar, com certezas que o 5G não provoca qualquer dano ao ser humano, nem faz mal a saude.

          Mas provas irrefutáveis nem ver-las! Assim como o Jorge pergunta o oposto, eu pergunto-lhe o mesmo.

          Mostra uma prova irrefutável!

          Fico a espera. 😉

      • Alguém Interessado says:

        És a prova que Darwin tinha razão.

        • Spoky says:

          Não sei se esse comentário foi para mim, mas cego é aquele que não quer ver.
          Então se quando vais a uma sala com radiação, esta la um aviso de perigo. Porque raio uma antena de 5G não poderia causar estragos?

          Sejam minimos, intermédios ou grandes a nossa Saúde?

          E tu és a prova viva, que ainda vives num mundo com bluepill. Continua assim.

          É desse tipo de gente que a malta de elite quer. Inocentes, capazes de se questionar se realmente não fará mal, muito menos de desconfiar.

          Se eles dizem, nos confiamos! Se eu sou a prova que Darwin tinha razão, então tu não vais longe também.

          «Há verdadeiramente duas coisas diferentes: saber e crer que se sabe. A ciência consiste em saber; em crer que se sabe reside a ignorância.»
          Hipócrates

      • Toni da Adega says:

        Existe alguma fonte que comprove que o COVID-19 está relacionado com o 5G?

        • Spoky says:

          Existe alguma fonte que diga que usar Mascará não serve de nada? Quero uma prova irrefutável, não um estudo que se contradiz uns aos outros.

          Engraçado que agora Portugal esta a mudar a sua forma de agir perante as mascaras, nestas ultimas semanas! Para quem dizia ser inútil e não servir de nada.

          Estão a ver? Como são comidos pelo próprio Governo e pela Ministra da Saúde? (Essa que veio a dizer que não era algo grave e depois veio dizer o contrário)

          Realmente só mesmo um cego para não ver aquilo que é a pura realidade. Acreditar nas medidas de saúde do nosso pais é uma autêntica galhofa.

          Aprendam com Macau, podem sempre seguir o exemplo de paises como esses.

          Fico a espera.

        • Carlitos Saraivao says:

          mas existe alguma que diga que nao esta?

      • Paulo says:

        Diga lá porque razão o 5G fará mal à saúde. Ficamos à espera!
        Se vai responder que é por causa de ser uma frequência mais elevada que o 4G, informo-o do seguinte: sabe o que acontece se for aumentando a frequência? Acaba por ir ter à zona do espectro da luz visível!
        Por isso, se tem medo do 5G, o melhor é vender o seu telemóvel/tablet/pc/TV, ir viver para uma gruta e só sair nas noites de lua nova!
        Cumps

    • Emidio Crisóstomo says:

      Vá ao canal Brighteon e procure lá um vídeo que mostra claramente uma placa electrónica das torres 5G e verá lá escrito no canto superior esquerdo COVID-19, SIM DISSE BEM, COVID-19.

  2. Lápis Azul says:

    “Em tempos de mentira universal, dizer a verdade torna-se um acto revolucionário” – George Orwell

  3. Fiu says:

    Quanto muito podia queimar-nos a pipoca. Agora provocar virus de génese labor…digo animal…quer dizer, não havia necessidade.

  4. miguel says:

    Não acredito em nada desta história, no entanto preocupa-me que o youtube decida o que é verdadeiro ou não.

    Faz lembrar a história das máscaras, deu uma volta de 180 graus o que ontem fazia mal hoje já faz bem!

    • Toni da Adega says:

      Se for verdade já sabes. Lavar bem as mãos protege contra o contágio de 5G

    • Bruh says:

      O youtube não decide se é verdade ou não. Outras fontes, com real noção das coisas decidem pelo youtube. A partir do momento que o youtube percebe que vídeos que são só têm lixo estão a criar problemas na vida real, como as antenas incendiadas no reino unido, acho muito bem que coloquem um travão nesse tipo de vídeos.

    • Robin Hood says:

      Youtube não precisa decidir se é verdade ou não, mas é uma empresa privada e pode decidir o que pode se publicar ou não! simples….

  5. maxim says:

    E as ovelhas a dizerem que na china é que há censura. O youtube não é uma fonte oficial de informação, nem o facebook, nem o google.. as pessoas precisam de ter liberdade… a humanidade lutou por isso desde que a conhecemos, e agora eles dizem o que a gente pode falar ou não? Que ideias podemos discutir ou não? Democracia? Acham mesmo que temos escolha livre? Eles já escolheram por nós, há anos e dá para ver o guião a ser seguido! Se há anos já se sabia o que o tio bill quer… E só gente que não pensa o suficiente sobre a matéria é que não vê, e acha-se o suprassumo porque está com as restantes ovelhas a apoiar e a receber likes na REDE de quem nos controla os pensamentos. No meio de milhoes de mentiras, haverá sempre uma verdade que rebenta com os paradigmas todos… sempre houve, e sempre haverá.. e sempre quem mandava, deixou de mandar. SEMPRE. Vejam só quem manda agora.. se não conseguirem acabarem com os seres humanos pensante, vão deixar de mandar mais cedo ou mais tarde. O mundo não precisa de ter dono.

    • Fiu says:

      Certo mas, incendiar torres de comunicação só porque acham que provocam virus…Quanto à censura da China, no resto do mundo anseia-se(a nível politico) muito para chegarem a esse patamar. Já chega de revoluções e de pessoas que dizem mal dos governos. Nem que para isso tenham de criar situações de medo e de terror.

    • Mendez says:

      +1
      Tanto podem ser os que são contra o 5G como pode ser uma manobra daqueles que apoiam o 5G e querem desacreditar os oponentes , isso é o pão nosso de cada na guerra e na espionagem o Youtube passa a ser uma correia de transmissão , alias a informação que não passe pelos canais normais de filtro é para cortar.

  6. Mendez says:

    +1
    Tanto podem ser os que são contra o 5G como pode ser uma manobra daqueles que apoiam o 5G e querem desacreditar os oponentes , isso é o pão nosso de cada na guerra e na espionagem o Youtube passa a ser uma correia de transmissão , alias a informação que não passe pelos canais normais de filtro é para cortar.

  7. Ana Pinheiro says:

    Isso so vai aumentar ainda mais teorias de conspiração lol

  8. Covid says:

    A instalação da rede 5G e o início da sua utilização vai ser acelerado pelo covid-19 não é dificil associar uma coisa a outra…

  9. André says:

    Não se preocupem, o 5G nao faz mal, tudo o que vocês sentem como doença nao é decidido pelo que acontece à vossa volta mas é tudo decidido no processador central do matrix.
    A prova está que há gente que faz exercicio e come saudavel e morre novo, e gente que fuma, bebe e come fast food e dura até aos 100 anos, são bugs na programação do matrix, a serem corrigidos em futuro patch

    isto que eu digo é verdade pois nao teem maneira de provar o contrario e eu delego-vos com o ónus de provar o contrario

    (brincadeira para demonstrar por absurdo a mentalidade de certas pessoas)

  10. Joaquim Sobreiro says:

    Aceitar a censura, seja de onde for, é crer não ter a inteligência própria para avaliar.
    Delegar o poder, seja em quem for, de censurar é, na minha opinião, um reconhecimento de incapacidade de raciocinar.
    Censurar é uma prepotência.

    • Robin Hood says:

      Não sei onde vem esse raciocínio tosco, deveria saber o que realmente é censura.
      Youtube é uma empresa privada, como já disse, e pode decidir o que se pode publicar na plataforma.

      Mas vc ainda tens o direito de continuar a publicar essas lorotas, já que exitem varias outras formas de propagar teorias de conspiração (diga-se Whatsapp, Telegram, Facebook, etc., ou ate mesmo fazer seu próprio site)

  11. Tiago says:

    Não me lembro ter visto tanto celeuma causado quando foi lançado o 2G, o 3G ou o 4G.
    Alguém que tenha o discernimento que eu não tenho e me consiga explicar por favor o motivo de o 5G estar a ser tão massacrado? Obrigado

    • rui says:

      ser tão massacrado não sei, mas em relação aos outros ‘G’ o 5G vai necessitar de uma rede enorme de microcélulas, logo muito mais radiação e potência por m2
      o fazer mal não há estudos que o comprovem, mas fazer bem não faz certamente, é quase como a malta estar de papo pro ar na praia a apanhar sol

      • Tiago says:

        Não tinha ideia dessa questão. Mas na verdade estamos já muito expostos a Watts de radiação à nossa volta, por exemplo com as redes wireless ou mesmo com as redes móveis atuais…

      • Paulo says:

        Muito mais radiação apanha você frente ao ecrã do computador, tablet, TV, etc.
        Caramba, a luz visível é mais energética que a radiação do 5G!

  12. Godlike says:

    Fácil de provar.
    Nos Açores por exemplo, não existe 5G mas existem casos de Covid19.
    Na Itália nem todos os sítios existe 5G.

    E para aqueles que passam a vida a culpar o governo por tudo e por nada, que tal tomarem responsabilidade sobre a vossa vida?

  13. Joselito says:

    Deixem o vírus 5G chinês acessar vossas informações!

  14. Cristiano says:

    O problema do 5G e a resolucao que pode ser obtida atraves de reconstrucao/mapeamento 3D.

  15. nelson mota says:

    hexiste com cada teoria mais parvas as pessoas acreditam em cada crendi-se mais sobrenatural deve de ser efeito do vinho da a volta á cabeça

    • nelson mota says:

      espera, parece que os piratas do golfo persico ja dominão a 3geração gsm , vou ja mudar para a quinta geração antes que apareça a conta do telemovel, parece que os piratas la conseguiram convencer os ingleses que um camião cabe numa caixa de sapatos , mas a mim ninguem me engana, não vou cair nessa

  16. NT says:

    Carraio a teoria de que o 5G “provocou” o vírus não é o bicho que se fala aqui. Segundo o que consegui pesquisar o 5G pode ter dado uma ajuda na mutação devido à radiação que emite, não foi o sinal 5G que “por milagre” fez aparecer a doença.

    Quanto a este debate desde o aparecimento dos telemóveis que se vem a ‘estudar’ o caso e tem muitos estudos que ligam o sinal a alguns, repito ALGUNS, cancros entre outros ‘malezinhos’. O engraçado é que quando aparece alguém da comunidade cientifica a comprovar que faz mal aparecem logos alguns 20 estudos, financiados por grandes empresas de comunicações a dizer que não faz mal nenhum :(.
    Mas sim o 5G trabalha em frequências lá para cima e pelo que eu tenho conhecimento ainda não foi efetuado qualquer tipo de estudo sobre os efeitos dessa radiação(seja em humanos, outros animais e plantas). A nível de ‘certificação’ utilizarem as mesmas medidas que utilizam para o 2G é como tentarem sintonizar uma televisão antiga para o TDT. Enfim o dinheiro fala mais alto. Basta ver a situação em que estamos em que hipermercados viram dias a crescer 200% porque o pessoal vai comprar bens essenciais… tipo papel higiénico para limpar a borrada que vai para aí.
    Os empregados dessas empresas a continuar a trabalhar, pagar impostos e quando chegar a vez deles tiram a senha e esperam(o mesmo se aplica a um elevado número de profissões ‘essenciais’)… Se o estado vai financiar as empresas que tiveram que fechar, penalizem aquelas que ficaram abertas(ou pelo menos não as deixem despedir pessoal só porque sim e nada de prolongar prazos para pagamentos ao estado pois se são essenciais de certo que não estão com falta de liquidez mas sim com falta de stock).

    • NT says:

      E com isso esqueci de uma coisa, podem acusar o youtube de censura, porém está disponível gratuitamente e eles é que decidem os vídeos que colocam lá. Se querem algo independente vejam alternativas, paguem o servidor e aí já não têm a censura do youtube.
      Se acho certo não (pois se o ppl quer acreditar que a terra é redonda ou plana que acreditem, para mim é uma pirâmide(lol)) mas o youtube é dona da sua plataforma.

  17. Nelon says:

    Não concordo que seja bem asim…
    Vejam por exemplo este vídeo…. porque será que foi censorado pela própria BBC e pelo Youtube?!
    https://vimeo.com/404755524

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.