Quantcast
PplWare Mobile

Google Maps já trouxe uma das melhores novidades para quem anda de bicicleta

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. André R. says:

    Quem anda nas ciclovia? Os pedestres claro… o ciclista vai na estrada.

      • adolfodias says:

        havendo ciclovia, é obrigatorio para o ciclista andar nessa via…

        • Paulo Almeida says:

          “Artigo 78.º – Pistas especiais

          1 – Quando existam pistas especialmente destinadas a animais ou veículos de certas espécies, o trânsito destes deve fazer-se preferencialmente por aquelas pistas.”

          A Lei n.º 72/2013, de 03SET, que introduziu as tão comentadas alterações ao Código da Estrada (CE), o ciclista não é obrigado a circular nas ciclovias

          • Carlos says:

            Certíssimo.
            Essa é a regra geral (não é obrigado a usar a ciclovia).

            No entanto, há que ter em conta a sinalização vertical. Quando existe aquele sinal redondo azul com uma bicicleta desenhada ( D7A – Pista obrigatória para velocípedes) a utilização da ciclovia é obrigatória.

        • Luís Galvão says:

          tanta ignorância.

  2. Vai-te catar says:

    Para Portugal não vale nada, o Google Maps não tem funcionalidades para bicicleta em Portugal.

  3. Mastermind says:

    E para quando a obrigatoriedade de seguro contra terceiros para os ciclistas? Se um deles, que utiliza a estrada tal como eu, provocar um acidente, quem paga???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.