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Google Glass: a captura de fotos vai mudar no futuro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Orion says:

    O projecto Google Gass (Glass) Corrigam o erro 🙂

  2. str says:

    Num futuro muito proximo quando esse tipo de aparelhos se massificar, quem tiver os oculos postos bastará olhar para uma pessoa e em questão de segundos o software ira percorrer bases de dados das redes sociais e essa pessoa (desde que tenha um perfil) é identificada, será automatico e instantaneo. O ir pesquisar a gaja jeitosa que vimos no ginasio etc etc etc sera coisa do passado. Nessa altura vao novamente falar em pricvacidades e bla bla bla, expoem se na net e depois querem privacidade

    • LG says:

      As pessoas so me encontram na net porque permito até certo nível. Privacidade sempre foi um tema grande porque as pessoas gostam de causar controvérsias. Se as pessoas se mentalizassem que cada um tem que protejer a sua prória privacidade as coisas não andam assim… “ahhh acabei de descobrir que a Google ESPIA e EXPOE por todo os cantos que andei” – exemplo curto de um individuo que não entende/lê as definiçoes de privacidade

  3. juve says:

    Announcing Windows 10 Insider Preview Build 10166
    All ready in my PC

  4. Benchmark do iPhone 6 says:

    “O projecto Google Glass está constantemente envolto em avanços, mas para o público em geral, mais parecem recuos.”

    Então vejamos os avanços:

    – Em 19/01/2015 – o projeto Google Glass acabou/foi suspenso / mudou de departamento – o que se lhe queira chamar, o que é um facto é que acabaram as vendas
    – Em 14/05/2014 tinha sido posto à venda pela módica quantia de $1.500 dólares
    – O desenvolvimento já vinha desde 2006.
    – O que a Google se empenhou em anunciar esse produto “revolucionário,” muito antes de ter qualquer coisa palpável para anunciar foi impressionante. E a blogosfera aderiu em peso – autenticamente foi uma cena do tipo “Ó patego olha o balão” (antes dos aviões pagava-se para ver os balões de ar quente). Em nenhum lado, com nenhuma empresa – nem a Google com qualquer outro projecto – se cria tantas espetativas sem motivo, porque têm um efeito devastador na credibilidade quando falham.

    E foi o que aconteceu. Não foi o público em geral que se enganou. Foi a Google que se enganou – e de que maneira – e enganou o público. Não é uma patentezeca, por mais curtida que seja, que vem alterar isso. Temos pena.

    • Kruskal says:

      Queres uma pá para ir desenterrar este projecto ao qual já tinhas feito o funeral?

    • Kruskal says:

      Essa história das expectativas fez-me lembrar o Apple watch que segundo os analistas já ninguém lhe pega… Neste o hype passou (demasiado) rápido.

    • LG says:

      Estou a espera deste brinquedo: https://www.indiegogo.com/projects/rideon-the-first-true-ar-goggles-for-snow-sports/

      Este e outros nasceram graças ao conceito da Google Glass.

      E lembra-te, o rato do computador foi um dos maior falhanços tecnologicos quando a Xerox o inventou: o público viu-se enganado 😉

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Quando estiveres a esquiar, olha para cima, deve estar a passar um dos balões da Google que leva a internet a todo o lado. Coisa com que eu não discordo porque:

        “Think about it — with 4.5 billion people without internet access, take 5 percent; you’re talking 250 million people,” he says. If those people pay just a small portion of their monthly income, say $5 a piece, “you’re going to be in a billion dollars a month in revenue, tens of billions a year in revenue. So it’s good business, too.”

        Para a Google estes projectos (como o Google Glass) são uma busca de fontes de rendimento alternativas. Quando não dão – arruma-os. O pagode é que acha que a Google se move por motivos altruístas e que um projecto, como o Google Glass, não é abandonado – entrou numa numa nova fase de desenvolvimento 😉

        http://www.businessinsider.com/google-project-loon-will-be-a-10-billion-business-2015-3#ixzz3fUxXkOKs

      • Vlad says:

        Não foi a Xerox que inventou o rato, mas sim Douglas Engelbart e Bill English quando trabalhavam no SRI. O primeiro rato com bola foi inventado pela Telefunken.

    • Felipe Teixeira says:

      Devias perceber que um produto destes requer anos de pesquisa e desenvolvimento, e não será em 4 anos que se cria um conceito complexo como este. Verás que daqui a uns anos a google levará avanço nesta área, e depois será fácil para os outros ir atrás. Este produto é completamente diferente de tudo o que há dentro da realidade virtual e realidade aumentada, daí os anos de desenvolvimento.
      Mas numa coisa concordo contigo, a google devia anunciar o produto já numa fase próxima de chegada ao consumidor. Assim cria expectativas que pode não conseguir cumprir.
      Agora faz nos um favor a todos, não venhas para aqui dizer mal das coisas só porque não são feitas pela apple, so te ridicularizas a ti próprio.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Na verdade desejo à Google os maiores êxitos tecnológicos.
        Os bacocos que acham que está a desenvolver projectos por altruísmo e ficam embasbacados a cada arroto que dá é que me aborrecem. Custa assim tanto perceber que os seus projectos são para ganhar dinheiro e quando fracassam devem ser avaliados dessa maneira?

        “Ah, como o mar é grande”, diziam as pessoas (quando não havia televisão) embasbacadas quando viam o mar pela primeira vez. Percebia-se essa reacção perfeitamente. Os bacocos embasbacados com a Google, nem por isso 😉

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