Quantcast
PplWare Mobile

Google dá chaves de segurança a utilizadores alvos de hackers governamentais

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Joao Ptt says:

    Programa de Proteção Avançada só protege a autenticação, mas para isto ser realmente útil teriam de estender a sua utilização a muitas mais partes dos serviços Google, não apenas onde já requerem a introdução da palavra-chave, mas também a outros lugares onde não requerem mas onde é essencial para prevenir atacantes de fazerem alterações não autorizadas caso obtenham os cookies de autenticação e a palavra-chave.

    No fundo o Programa de Proteção Avançada da Google é mais uma operação de cosmética como milhares de canais de Youtube pelo planeta todo podem testemunhar… não se traduz em segurança real a sério das ameaças a que tipicamente os alvos prioritários estão sujeitos… é só para a Google fingir que fez algo.

  2. Markito says:

    Assim a Google pode vender acesso aos dados desse alvos para os governos interessados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.