PplWare Mobile

Próxima atualização do Chrome da Google será focada na privacidade e segurança


Autor: Pedro Simões


  1. GM says:

    Ah sim? Descobriram a pólvora agora? Então, nestes anos todos de desenvolvimento, qual tem sido a preocupação principal? Por mim, passo.

    • Pois says:

      É agora que o Chrome vai deixar de enviar para os servidores da Google todos os endereços visualizados, e vai acabar com a telemetria de uso de páginas abertas. Desta é que é!

  2. Carlos says:

    ah ah ah, privacidade, deixem-me rir!

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Excelente.Apesar de ter o Pale Moon como o meu browser principal considero o Google Chrome o melhor browser que existe.Não há comparação. 🙂

  4. Carlos Faria says:

    Nop. Consegui felizmente eliminar o Google Chrome da minha vida.
    Menos um pedacinho google.

    Sem arrependimentos

  5. falcaobranco says:

    Consegue-se saber no que eles se baseiam para dizer que certa e determinada password devia ser alterada? Ou que se encontra comprometida?

    É que a nível de privacidade não sei onde está a barreira…porque ao acederem a certas partes do nosso quotidiano…é preocupante…

    • Rui says:

      A função guardar password guarda todas as passes nos servidores da Google. Se há confiança para isso, porque não sugerir passwords mais fortes, quando estas não o são? O problema passa por dar todas as passwords ao Google. Pode ser conveniente e inconsequente, até ao dia em que deixa de o ser. Certamente alguém que trabalha em política, inovação, investigação privada e gestão de empresas deve olhar para essas funções com alguma desconfiança.

      Em relação às passwords comprometidas, alguns hackers fazem dumps de bases de dados de passwords de servidores e colocam publicamente na internet. A Google faz uma recolha dessas bases de dados, e se a conta e password se encontrarem no conjunto das bases de bases comprometidas, o Google consegue avisar. Essa função é benigna. O problema dela é que para funcionar, o utilizador tem que indicar quais as suas identidade digitais. Ao fazê-lo o Google associa toda a atividade do browser, e todas as identidades digitais associadas à conta Google. É uma forma de correlacionar endereços.

  6. security says:

    Privacidade numa empresa que vive dos dados dos utilizadores? Nenhuma empresa, por muito que tentem enganar, tem atenção à privacidade do utilizador. Existem umas que recolhem mais ou menos dados. Mas todas recolhem e processam. O que fazem com essa informação é que pode ser mais ou menos correto. Até um simples site tem o famoso analytics. Que é uma ferramenta gratuita. De quem mesmo? Recolhe informação o proprietário do site auxiliado pela Google, que também bebe da mesma fonte.

  7. Técnico Meo says:

    Alguém sabe dizer se a próxima versão já vai ter suporte ao ESNI ? DOH com ESNI dará um nível de privacidade suficiente para 80% da maioria das pessoas mais conscientes

  8. Domingos says:

    Ola w7 tou consiguir trabalho com minha servidor na Google charme mas pq

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.