PplWare Mobile

Xiaomi miniONE Dashcam, a nova câmara com visão noturna para o carro


Fonte: Techgenyz

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. RAtM says:

    Penso que é desta que avanço para uma dashcam… Txs Xiaomi:)

  2. Mateus Pinto says:

    “a dashcam conta com um sensor de gravidade que, em caso de travagem de emergência ou colisão, protege o vídeo.”

    Protege o vídeo como? Mete um cinto de segurança no vídeo?

    • Vítor M. says:

      Quando falamos de conteúdos digitais e gravação de vídeo, proteger é colocar numa fração ao lado esse momento, para não ser reescrito por cima. É uma espécie sim de cinto de segurança.

      • John Moreira says:

        A câmara pode “guardar” ou “salvar” o video. Mas a palavra “proteger” é incorreta neste contexto.

        • Vítor M. says:

          Salvar, guardar e proteger. Na verdade ela faz isso. Isto é, quando o vídeo destes eventos é registado, a câmara e o seu software “retira” a fração e salva-se num outro “compartimento”. Guarda-a depois ao lado das gravações contínuas. Essa proteção é importante para mais tarde ser usado esse vídeo protegido de uma gravações sobreposta. Faz todo sentido até usar, como referiste, as 3.

  3. monty says:

    Penso que em Portugal estas câmaras são proibídas. Os privados não podem ter câmaras a filmas espaços públicos.

  4. Flip says:

    Alguém sabe se as imagens registadas, têm alguma validade na determinação da culpa do sinistro junto das seguradoras?
    Ou a lei de proteção de dados invalida o uso das mesmas?

  5. Pedro says:

    pplware, que tal fazer um artigo sobre legalidade sobre o uso destes dispositivos?
    Por mim já devia ser obrigatório em todas as viaturas novas.

    Quem não deve, não teme.

    • Vítor M. says:

      Já foi feito. O dispositivo, como o smartphone, as câmaras de ação ou outras máquinas do género são legais. Não há em lado algum que as proíba. Agora, os dados captados e o fim que lhes é dado é que estão regulamentados. Mas é o mesmo para o teu smartphone como para estas câmaras, até porque muitas pessoas usam o smartphone para efeitos comuns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.