PplWare Mobile

Sondagem: O regulamento existente para Drones é suficiente?


Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Samuel Pires says:

    Se fosse cumprido, era sufeciente

  2. rodrigo says:

    Drones não são brinquedos pois podem causar estragos. Devera haver consequências se alguém usar como tal.
    Sou dono dum Phantom Pro 3 e penso assim.

  3. Antonio says:

    Relativamente ao que tem acontecido o regulamento é suficiente, mas falta para todas as outras situações.
    Vamos lá ver o regulamento neste momento é simplesmente uma amálgama de texto que traduz apenas o senso comum. Temos ainda o ridículo de ter de pedir autorização para filmar. Isto terá de ser algo apenas aberto a profissionais, ou seja estes teriam de ter autorizações anuais e comprar as regras. Agora o que temos é uma cambada de amadores badamecos que acham que fazem alguma coisa. Querem voar e divirta-se façam-no mas longe de quem trabalha arduamente nesta área o ano inteiro, ou querem que nós entrem nos vossos postos de trabalho e por meia dúzia de tostões façam o vossos trabalho.

  4. helioM says:

    A pergunta devia ser se a fiscalização é suficiente…

  5. António Lapa Gomes says:

    O Regulamento é suficiente se for cabal e civicamente cumprido no entanto há que registar os drones e os respectivos proprietários/operadores/pilotos para haver responsabilização e coerção caso haja incidentes que ponham em causa a integridade física de terceiros !

  6. Daniel says:

    O regulamento é suficiente, a consciência de alguns utilizadores talvez não o seja. Ainda assim, enquanto utilizador responsável, duvido de mais de metades dos “incidentes” das últimas semanas. O Flight Radar 24 não mostra as “acrobacias” para se desviarem dos drones como a comunicação social refere…

  7. Paulo Araújo says:

    Na verdade concordamos todos uns com os outros. Noutra perspetiva, o regulamento tornou-se insuficiente porque algumas pessoas não o cumprem e parecem (são) totalmente desprovidas de bom senso…

  8. Filipe says:

    O problema do regulamento é não existir ninguém que assegure que seja cumprido… Mas também, verdade seja dita, não será fácil arranjar forma de controlar isso! Já que não se pode contar com o bom senso das pessoas, se calhar a solução passa por obrigar os fabricantes dos drones a limitar a altitude máxima que podem atingir.

  9. Renato Marques says:

    Pergunta: o código da estrada é suficiente para os condutores/infratores?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.