Quantcast
PplWare Mobile

Samsung Galaxy S20 Ultra chega finalmente ao DxOMark… com resultado aquém do esperado

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Flávio Ferreira says:

    Quem tem olhos na cara já sabia disso, os megapixeis são simplesmente números que por vezes só se traduzem em detalhe, mas como as fotografias não são só detalhe a Samsung caiu por terra. E não sou de me acreditar muito nestes sites, mas pelo que se tem visto, que o zoom de 100 x está lá por estar, o foco com o Exynos está uma vergonha lá isso é verdade.

    E eu sei que não é este o assunto, mas vem na verdade afirmar certos pontos. Na verdade a pouco tempo os smartphones tinham apenas um sensor, e as empresas em vez de melhorar o sensor principal começaram na corrida a quantidade de sensores e dos megapixeis, e isso foi notado em todas as empresas. Claro umas mais cedo outras mais tarde, mas o rumo foi esse, e eu acho que foi o rumo errado.
    Outra coisa passa-se com outras evoluções a velocidade da luz, como os ecrãs, capacidade de ram, carregadores ultra rápidos. Com isto eu quero dizer que as coisas estão a evoluir de tal maneira que depois vão estagnar, e sei que vem polêmica, mas quando falam que a Apple está atrasada, simplesmente ela sabe que as coisas vão estagnar em certos pontos e ela vai aproveitar nesse momento para apostar nessas tecnologias.
    Ecrãs subiram dos 60Hz a 144hz pelo que tenho conhecimento, em pouco espaço de tempo, os carregadores de 15W já se fala em 100W mas o que é isto! E depois o que vai acontecer? Vão sempre aumentado? Será que depois os equipamentos vão estar preparados, o preço como vai ser? E aí a Apple aproveita a estagnação e aplica essas tecnologias, aproveitado aqui que não se pode mexer mais.
    Também já fui de pensar assim que a Apple coitada não vai longe, mas ela só aproveita o tempo certo.

  2. amelia says:

    Na qualidade fotográfica ninguém bate a Huawei.

    • Filipe F. says:

      O problema da Huawei é que as fotos tendem a ficar meias esverdeadas nos tons, devido ao tipo de sensor e nesta geraçao continua, e nos videos, a estabilização aplicada digitalmente faz parecer que certos objetos sao gelatinosos. É boa em foto estática desde que saibas depois afinar as cores mas para filmar nem por isso.
      A meu ver atualmente, as melhores cameras sao iPhone principalmente a filmar sem duvida.

  3. Cláudio says:

    Normal para um telemóvel de 1400€ cheio de bugs (auto focus, bateria ecrã verde, etc). Para não falar que tem 2 versões de chips, onde 1 delas é 20% pior pelo mesmo preço.
    Quem não quer comprar Huawei, que compre 1+.

    • Mestre de Direito says:

      O meu S20 Ultra “Exynos” depois de 4 updates de firmware: muito melhor autofocus e qualidade de imagem; nunca teve ecrã verde; bateria melhorou sensivelmente; agora fluidez total. Bugs no software só notei no início que o Chrome parava muito raramente (bug do Chrome?)

      Portanto: ao dia de hoje e com o firmware “ATD3” a qualidade de imagem é muitíssimo boa, o detalhe em 12 MP é ainda mais elevado que nos 12 MP de um S9+ ou S10 e a 108 MP está brutal; o zoom 4x, 5x são extraordinários, o 10x totalmente aceitável, 30x ok em algumas situações, 100x são apenas quadrados (nem devia existir a opção). A performance de noite é brutal em modo de noite, honestamente não sei como falam de ruído se está excelente. Daí que até no YouTube vi vídeos a criticar a performance em escuro e outros com resultados brutais. Nota que em testes REAIS a versão Exynos e sensor Samsung tiveram melhores resultados em fotos; a versão snapdragon usa sensor Sony e tiveram 13 – 20% mais performance (real) de GPU mas pior imagem.

      Existiam reviews que diziam o contrário mas nunca apresentaram resultados reais! Vários testes reais demonstraram que a versão Exynos tem mais bateria e qualidade de imagem; a SD 13% mais CPU e und 15-20% mais GPU em especial em jogos muito pesados e longa duração.

      So jogo ocasionalmente daí nunca notei throttling. A performance de Wi-Fi é 3x superior que a do meu S9+; é fluído até dizer chega e com 120 Hz a bateria dura me 1.5 dias com bom uso de multimédia, muita web e emails e PDF/zoom. Tamanho: cabe em todo o lado mas não é para quem usa jeans apertados ou quer usar um Smartphone só com uma mão (nem nenhum note ou S10 plus)

  4. Dalex says:

    A Samsung bem tentou mas…

  5. Filipe F. says:

    Mais do que esperado. Sensores novos após tantos anos a afinar o de 12MP dá nisto.
    O que surpreende ou desilude depende do ponto de vista é como a Xiaomi com o mesmo sensor, conseguiu um melhor trabalho e aqui é que a Samsung tem de sentir alguma vergonha.
    De resto têm agora pela frente 2 ou 3 anos nas proximas gerações para afinar esses sensores como fizeram durante anos com os de 12MP até aos resultados ideais.
    E com isto se comprova o que ja muitos concluiam, o S10 atualmente é das melhores compras que se pode fazer, pelo preço atual, pela qualidade das fotografias que noturnas em muitos casos sao melhores que o S20, pelos sensores que ainda tem, design, e acima de tudo porque está bastante estável em software.
    Não caiam no erro de comprar a geração S20, não vale o dinheiro com tanta coisa ”nova” que meteram e sem estar afinada.
    Alem disso o S10 ja recebeu o update que dá funcionalidades da camera do S20 e o modo noturno ficou ainda melhor, além de ter novas features bem interessantes (sem bugs)

    • iSad says:

      Concordo 100% Hoje em dia comprar um telefone 1 ano após lançamento ficamos melhor servidos em software e especialmente no bolso.

    • Ana Pinheiro says:

      A camera do s20 ultra é ma, mas acreditar no dxo mark é pior, de acordo com o dxo mark também acreditas que o Mi Note 10 tire fotos melhores que o galaxy note 10? Embora TODOS os sites e reviewers no youtube demonstrem o contrário? Lol

  6. Tiago says:

    Era o esperado. Este telemóvel foi puro marketing. Qualquer review diz isso. Primeiro, para usarem os 120Hz não podem usar a sua resolução completa, ou seja, ele baixa a resolução do ecrã. Se quiserem a resolução no máximo, têm de baixar a frequência. Sei que isto não tem nada a ver com fotografia mas foi apenas um exemplo do merketing. Segundo, a camera não possuí na realidade um zoom 10x óptico como dizem. Na realidade, nem 5x zoom óptico é, pois não possuí um periscópico, sendo cerca de 4x, com processamento de software tal como a Xiaomi faz no seu Mi Note 10

  7. Ricardo says:

    Estou á espera do note 20… tenho o s10+ sem nada a dizer… não utilizo para jogar por isso também não posso dizer nada… a camera para mim chega e sobra…elas é para eu ver no telemóvel;)
    O ecrã do s20 tá bem melhor sem dúvida… num monitor de pc também tem que se baixar os hz quando se muda de resolução… não sei qual é a dúvida…eu contra eles só estou no teimoso processador que para nós vem sempre o pior…
    E o meu colega que tem o s20 diz que de facto q came. Demora a focar e às vezes fica baralhada…
    No meu s10+ tá perfeita.
    Que venha o note pode ser que já venha tudo aprimorado… e também digo dar tanto dinheiro por um telemóvel com tanto bug é chato. E a sairem ano a ano pior. Deveriam acabar com estas guerras e fazer era materia de qualidade e com tempo…a culpq não de uma marca é de todas… e também de nós que elem de pagar nos… estamos sempre a alimentar as marcas que devia ter isto e aquilo… mas enfim… bom final do dia.

    • Tiago says:

      Compra mas é o 1+ 8 pro, deixa a samsung.

      • Filipe F. says:

        Caro… 1+8 pro é caro, para um telemóvel que em cameras nunca foi grande coisa e funcionalidades extra tambem peca um pouco (nao tem ecosistema).
        É bom para quem quer jogar e velocidade, mas pelo preço custando tanto quanto os premium nao é uma marca que se va logo olhar.

        • Tiago says:

          OnePlus não tem ecossistema? Boa piada. Uso um Xiaomi, mas toda gente sabe que a OnePlus tem uma versão do Android muito boa

          • Woot! says:

            E o que é que a versão android tem a ver com o ecosistema? A OnePlus tem ecosistema sequer? Se tem, nunca ouvi falar por isso pf envia-me detalhes.

          • alguem por ai says:

            nem sequer sabes o que é um ecosistema ja vimos, nao percebeste do que estas a falar lolol, estas a falar do UI que é o oxygen ,e o rapaz perguntou te do ecosystema, ou seja teres um earphones,um telemovel, uma tv da mesma marca,um portatil por exemplo.e estarem todos ligados pelo seu ecosistema, controlares a tv com o telemovel por exemplo, como a apple percebes??

          • Ana Pinheiro says:

            Tiago o que é que isso tem haver com um ecosistema?

        • Union says:

          O 1+ pro só é o melhor telemóvel do momento. E se procurares bem arranjas por 780€ a versão de 8gb de ram.

          Melhor ecrã
          Bom som
          Melhor performance
          Boas cameras
          Melhor preço por flagship

          O que queres mais?

    • SANDOKAN 1513 says:

      Você está à espera do MI Note 20 ?? Ui,daqui lá !! Ainda vai demorar uns anitos.Se ainda vai no 10,veja bem.Mesmo que lancem 2 por ano,daqui lá.Eu também estou à espera do Redmi Note 10,que será lançado em Setembro deste ano.Mas só o pretendo comprar,se me for possível,em Março do ano que vem(do ano que vem !!),quando ele estiver mais barato.Vou dar o salto do 5 para o 10.Mas lá está,até eu estou à espera de um aparelho que ainda nem sequer viu a luz do dia !! 🙂

  8. Yamahia says:

    A Samsung não pagou o suficiente á DxoMark.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.