Quantcast
PplWare Mobile

Mercado dos smartphones sofre alterações: Apple perde terceiro lugar para a Xiaomi

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Sergio says:

    A Huawei provavelmente perdeu algum mercado por causa da guerra comercial.
    Lembro-me de à uns tempos estar na Worten e o vendedor estar influenciar completamente o cliente com o argumento da perda do SO por parte da Huawei.
    De resto, uso Xiaomi à 3 anos antes de deixar os Lumia, apenas com uma passagem de um ano pela Huawei, e só posso dizer bem da marca

  2. Tiago says:

    Lá se foi a marca das maçãs, eheheheh

  3. Pedro Silva says:

    Lá vai mais uma para a lista negra do Trump

  4. Abreu says:

    E normal, a xiaumi faz equipamentos com muita qualidade e bons specs e não escalda a carteira.

    • asdasd says:

      E pelo menos utiliza bom material (ecras samsung, processadores qualcom, etc) não são linahs brancas somo a samsung e huawei vendem na europa

    • King Baniram says:

      Enquanto voces continuarem a preferir hardware over software, estão perfeitos para a Xiaoli 🙂

      O mais facil para justificar o porque de teres um, é simples e explico como faço: É barato para aquilo que oferece, mas é só isso, pois entre OnePlus e Apple, não valem um grande chaveiro.

      • Galo says:

        Não pescas nada do assunto…a Xiaomi nasceu e cresceu precisamente pelo software, ao qual aliou mais tarde o hardware, a preços muito competitivos…

    • Antoninho Pitágoras says:

      Imagino que a xiaomi seja uma entidade sem fins lucrativos? Ou será que quem paga sao os funcionários directos da xiaomi? Ou então anda o governo a financiar?
      Achava engraçado que o seu patrão também vendesse os produtos sem margem de lucro e depois lhe dissesse se que precisava de ir ao seu ordenado.
      Mais o dumping comercial leva outras empresas rentáveis a falência.

      • arroz todos os dias says:

        quais empresas rentaveis voce deve viver no mundo cor de rosa dessas empresas chama-se liberalização do mercado, e nao imposiçao do mercado como empresas lucrativas como chama como macdonalds, burger kings, entre outros da terra do tio sam querem impingir depois inventam conspirações e fake news para derrubar as que entram no mercado que felizmente é liberal para bem do consumidor nao comer arroz todos os dias

  5. Jota says:

    A Xiaomi tem smartphones tão bons ou melhores que a Apple e a metade do preço!

    • ervilhoid says:

      Por essa lógica eu admiro-me é como a Samsung ainda está em 1º. apesar que não deve ser por muito tempo…
      e é pena que ainda compares apenas a parte física do smartphone quando na verdade é muito mais do que isso mas continuem lá com essas specs espetaculares

    • ervilhoid says:

      por essa lógica é de admirar como a Samsung está em 1º, apesar que não deverá ser muito tempo..

      e é pena que ainda continuem a comparar essas specs fantásticas quando 1 smartphone vai mais para além do hardware

      e já agora esperem pelo Q4 2020 e a tabela talvez mude novamente

    • PAULO SILVA says:

      Xiaomi são bons, mas não são melhores que os da Apple, Samsung etc na gama alta.
      Abra os olhos.

      • Abreu says:

        Dá para rir!

      • Miguel says:

        Em relação qualidade preço, são melhores que os Apple e o Samsung. Daí o seu ganho de cota de mercado. OS seus topos são mais baratos, e muitissimo bons. A MIUI está muito boa e está a atingir um nivel de maturidade que não é normal ver numa marca chinesa.

      • RM says:

        Precisas de um Ferrari ou um Porsche para ires para o trabalho ? Não.
        Precisas de um iPhone para um uso normal de um smartphone ? O mais provável é ser não.
        Os topos de gama Xiaomi são muito bons para o preço que custam, mas pelos vistos o pessoal só vê iPhones na frente dos olhos!

      • Paulo says:

        Tens a certeza?! Vi uma comparação de funcionalidades entre um gama média da Xiaomi vs iPhone 11e o Xiaomi pois no bolso o iPhone 11 em quase todas, imagino um top gama da Xiaomi.

      • arroz todos os dias says:

        infelizmente eu nao sou um cordeirinho das marcas as marcas chinesas tao a competir as do EUA estao a impor ao mundo para depois sancionarem as marcas que lhes fazem competição acordem para vida

    • barta says:

      Quanto aos updates do software não há como a apple, sendo que a xiaomi é muito má neste quisito

      • Hp says:

        É uma boa verdade!
        Tenho xiaomi já a uns anos, e verdade seja dita, no software são fracos.
        Embora já estarem a dar passos no bom sentido, mesmo assim em comparação a outras marcas ainda têm que se esforçar um pouco.
        E acho uma estupidez a inundações de variantes de smartphones que lançam para o mercado todos os anos, isso prejudica bastante o suporte.
        Mas apesar do bom suporte da Apple, minha opinião acho a One Plus a marca mais rentável do mercado.

      • Miguel says:

        Depende da linha da Xiaomi, se for topo de gama é ao contrário, está sempre a lançar atualizações. Comprei à ano e meio o meu (Mi Mix 2S) com Android 9 e MIUI 9, passado este tempo, tenho Android 10 com MIUI 12. Sempre rápido, limpo e organizado. Passa semanas sem o reiniciar e estável. O meu tem o Snapdragon 845, 6gb RAM e 128gb, dei 329€ na Fnac em promoção. Ainda vai ter que durar um tempo, lá está, relação preço qualidade.

      • Joao pequeno says:

        Podes crer.. atualizações para tornar o tmv mais lento. Nisso ninguém bate a apple

    • Elkido says:

      Metade ou menos?Se pegares num Poco F2 Pro 5G de 335€ com Snapdragon 865 e SUPER AMOLED de 6.67 polegadas com écran completo sem qualquer notch ou Punch Hole e câmera frontal Pop Up de 20 polegadas e Fingerprint on display….. tem Specs bem mais interessantes que qualquer iPhone que se preze….

  6. Luís Silva says:

    Lá vai a Xiaomi sofrer com o Trump, Deus queira que aquele gajo perca nas eleições se não a Xiaomi vai ter o mesmo caminho que a Huawei

    • Antoninho Pitágoras says:

      Demócratas e republicanos estão de acordo que é preciso parar a China.
      Até digo com Biden será pior para a China, porque este não vai afastar os aliados como o Trump. Vai tentar aproximar-se e fazer uma guerra comercial conjunta.

  7. Andre says:

    Vocês são uns sensacionalistas!

  8. Nilocalas says:

    Cada vez gosto menos da Samsung. Andam a carvão, tentar usar tecnologias mais antigas para rentabilizar e manter o cliente. O mercado só mudou e cresceu, graças à Huawei que mudou a capacidade das baterias, a velocidade de carregamento, bons processadores, boas lentes para fotografia com preços equilibrados. Se não fosse isso, ainda andavam os gajos da Samsung e da Apple a gozar o prato. A Samsung, até se dá ao luxo de entupir o equipamento com o lixo deles.

  9. Xnelox says:

    Huawei, Xiaomi e Onplus são a minha selecção pela mesma ordem, mas entre Apple e Samsung prefiro de longe Apple.

  10. FM says:

    É óbvio que esta noticia suscita algumas dúvidas pertinentes será o mesmo que se compararmos com carros por exemplo. Estou certo que o Renault clio venda mais unidades que a Bugatti…

  11. Tiago says:

    Apple é tipo a Ferrari, tem uma história conhecida, um símbolo que toda gente associa a luxo, glamour, riqueza, tida gente quer ostentar. Mas na realidade, perde em conforto para a Porsche, perde em velocidade para a Mclaren. Eu compraria um Mclaren pois tem uma velocidade maior e um design mais futurista.
    Apple é assim, tem o símbolo que toda gente conhece, mas na realidade a concorrência tem melhor para oferecer.

  12. José Fonseca Amadeu says:

    Parabens à Xiaomi, sempre se esforçou em conseguir cativar o publico para os seus produtos, com specs e com preço.
    Conheço muita gente que tem Xiaomi e estão bastante satisfeitos.
    Compreendo melhor a compra de um Xiaomi que de um Huawei ou Samsung.

    Não posso deixar de me rir, com a Apple a vender cada vez menos iPhones e a lucrar cada vez mais, isto sim é saber gerir uma empresa e impulsionar o consumo, mais que uma marca tornou-se um ecossistema e um modo de vida onde todos os produtos de consumo que saem precisam de ter compatibilidade com estes sistemas pois só assim chegam a um maior número de pessoas.

  13. claudio says:

    A Apple não há de ser sempre a vencedora, nada dura para sempre, relativo á Huawei garanto que vão voltar a bater o topo, os telemóveis são muito bons quer em processadores quer em qualidade , na qualidade fotográfica é o melhor, o Iphone ganha no video e pouco mais que isso. As marcas chinesas são muitas e aproveitam-se muito bem eu já tive Huawei e agora tenho Oneplus e digo dispenso Apple não só pelo preço mas porque não vale o dinheiro, relativo a actualizações não preciso de actualizações 5 anos porque passado dois anos ou 3 anos vendo e compro outro, os aparelhos vao ficando obsoletos como qualquer aparelho tecnológico, não entendo porquê que o pessoal se preocupa tanta com actualizações porque maioria troca de telemóvel com regularidade de 2 em 2 anos ou de 3 em 3 anos. A tem qualidade mas os outros tambem têm, cada vez mais se nota que já não marca sem qualidade, essa coisa que a Apple usa nos telemoveis deles vem tudo da China, falo dos materiais, não sejam tão preconceituosos com a China porque o mundo depende mais dela que o contrário, por mais que maioria nao queria, é a realidade.

  14. Mister says:

    Deixa o trump ganhar as eleições…

  15. Cicrano says:

    Falta pouco para ficar atrás da VIVO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.