Quantcast
PplWare Mobile

Menos de 6% das vendas do Mi 11 foram para a versão sem carregador

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Abreu says:

    Ora aí está a resposta para a moda.

  2. Pedro V says:

    “encantou o Mundo”…
    Os jornalistas passaram a marketeers.

  3. Pedro V says:

    No fim, é tudo acerca do lucro, nada para o ambiente. Mas a decisão final é sempre do consumidor. Quando o consumidor só comprar aquilo que realmente necessita, adeus sociedade do usa e deita fora e adeus gentinha que ganha sem efetivamente acrescentar algo à sociedade.

  4. AD9 says:

    Pois infelizmente isso demonstra que as companhias até têm alguma razão em dizer que se quisermos fazer alguma diferença a nível ambiental teremos de forçar as pessoas a faze-lo
    Mas também demonstra que não é opção da s pessoas deixar de ter um carregador a mesma (embora o preço ser o mesmo com ou sem carregador também não ajude muito a causa neste caso)

    • Francisco Cirne says:

      Mas o preço não é o mesmo a versão com carregador é mais cara..

      Sem carregador:504€
      Com carregador:517€

      • AD9 says:

        Sim, de facto li por alto e escapou-me esse pormenor. Em android ainda percebo menos então mas enfim acho que embora sendo por tudo menos por razões ambientais mas a retirada do carregador acabaria por ajudar.

      • N1ldo says:

        Onde está esse site a vender por esse preço?
        .
        .
        .
        Já agora, não acho nada fixe essa moda de não trazer carregador, mas se de fatcto tiver preço mais baixo até é aceitável, o que não é o caso da maçã.
        .
        Sem carregador atrapalha muito a revenda.

    • Peace says:

      Se estas empresas estivessem mesmo preocupadas com o ambiente deveriam lançar menos telefones. O lixo eletrónico produzido pelos carregadores é uma migalha no oceano. É tudo uma questão de lucro e não de preocupação com o ambiente.
      Quantas pessoas terão em casa um carregador de 55W? Se calhar tb explica o porquê da grande maioria ter escolhido a versão com carregador, até porque comprá-lo à parte será mais caro certamente.

  5. falcaobranco says:

    “É possível que seja, para já, apenas uma questão de mentalidade e de hábito.”

    Sim, mas o mercado fala mais alto e os numeros tambem e para essas empresas o lucro é a prioridade numero 1…e se têm mais lucro a vender com carregadores porque vão tira-los? Não vão…

    Mentalizem-se é disto… fazia mais sentido inventarem um carregador igual para todos e aí sim com o tempo retirar os carregadores porque nessa altura já todos teríamos um e por mais telemovel que trocassemos…já tinhamos um em casa…

    E mais…quantos de nós ainda não temos carregadores com usb type-c ? Podem dizer que se compram um acessório… mas aí estamos a comprar mais material e dá mais sentido á frase anterior.

    Isto é daqueles temas um pouco controversos…

  6. Galo says:

    “No entanto, quantos destes 330.000 que optaram pela versão completa necessitam realmente deste acessório? Certamente a grande maioria tem um carregador compatível nas suas casas, o que torna este novo num objeto supérfluo.”

    Compatível até pode ter, mas o adequado, ou o que tire total partido da tecnologia de carregamento (65W) não acredito que a maioria tenha.
    Mas pronto, é um passo que deve/tem de ser dado.

    • PAULO SILVA says:

      Posso estar enganado mas o carregamento rápido reduz a vida útil das baterias, logo quem queira ter uma bateria com maior longevidade não precisa de fast-charging. pode por a carregar a noite toda que assim a vida útil da bateria é maior.
      Com isso posso utilizar um carregador mais fraco que tenha em casa que chega para carregar o telemóvel.
      Mas isso é a minha opinião

  7. Paulo Ferreira says:

    Acho ridículo, uma marca como a Xiaomi, está sempre a evoluir nos seus carregadores com mais carga rápida, o que indica que breve o usuário quer usufruir da melhor experiência, vai ter que pagar um extra por ele. A Apple faz os outros vão atrás, já vimos isso com o notch.

  8. Miguel says:

    Eu nunca tive um telemóvel com USB C, tal como eu deve ser a maioria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.