PplWare Mobile

M365 – A trotinete elétrica da Xiaomi ao alcance de qualquer um

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Rui Pinto says:

    Não sei onde está a parte de ser ao alcance de qualquer um, são 350€, mas ok …

  2. Eu says:

    Gostava muito de ver esta trotinete analisada pelo pplware.

  3. ze says:

    Eu quero uma! 🙂 Nos arredores de Londres já se vê muitas pessoas a utilizar trotinetes eléctricas. É pena nas nossas cidades haver poucas ciclovias e carros estacionados nos passeios.
    Em relação ao preço temos scooters quase ao mesmo preço com seguro 60€ ano. É questão de avaliar os trajectos se compensa ou não.

  4. ze says:

    Nunca mandei vir dessa loja TomTop aconselham?
    Queria comprar “Xiaomi Gateway Smart Home” na gearbest, mas está esgotado.

  5. André says:

    “ao alcance de qualquer um” – Muito discutível…

  6. Miguel says:

    Eu a pensar que €150 era o preço dela e estava a pensar que estava apetecível… afinal é o valor do desconto LOL assim compensa uma scooter a gasolina em segunda mão. 😛

  7. bm says:

    Na minha opinião o preço é um entrave.

  8. JonnyKid says:

    Alguém sabe as questões legais de utilização em via publica? É permitido andar com esta trotinete na rua, tal como uma bicicleta? Também pode-se andar nos passeios e ciclovias? É que já li tantas versões e interpretações da lei e não sei o que está em agora vigor

    • silver_ryder says:

      Equipara-se a um velocípede, neste caso eléctrico, uso de capacete obrigatório…! (ler código da Estrada) Pode consultar este link da ANSR: http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviaria/Publicacoes/Documents/GUIA%20CONDUTOR%20VELOC%C3%8DPEDE.pdf

    • Miguel says:

      “Artigo 112.º
      Velocípedes
      1 – Velocípede é o veículo com duas ou mais rodas acionado pelo esforço do próprio condutor por meio de pedais ou dispositivos análogos.
      2 – Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar com potência máxima contínua de 0,25 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.
      3 – Para efeitos do presente Código, os velocípedes com motor, as trotinetas com motor, bem como os dispositivos de circulação com motor elétrico, autoequilibrados e automotores ou outros meios de circulação análogos com motor são equiparados a velocípedes.”

    • Sujeito says:

      Não “pode-se”. Também se pode.

  9. Miguel Costa says:

    O problema destes gadjets chineses é a garantia, se avariar é praticamente lixo.

  10. Bluboo says:

    Não tenho nada a ver com o assunto, mas será que ainda vale a pena este tipo de afrontamentos…:):)???

    – Shipping: € 407,80 to Portugal via EMS –

    ou seja 485,99 aérios + 407,80 aérios = 893,79 aérios

    Portanto com 900 aérios compro um clássico Fiat Panda.

  11. Alvega says:

    “Viagens com estas distâncias poderiam facilmente ser feitas a pé… mas a preguiça e a própria praticidade do carro acabam por falar mais alto.” SEJAM HONESTOS e COERENTES, andam aqui a anos a vender pomada giboia sobre a POLUIÇÃO, e das virtudes da Partilha, e da ELECTRICIDADE, e porque aconselham uma coisa destas ‘
    isto nao polui ? directamente sim, mas indirectamente ?
    Porque nao aconselham a BICICLETA ?
    Sim a bicicleta, a TRADICIONAL, pois que essas mariquice das eléctricas, sao para criar um mercado de modo a alguém ganhar MUITO DINHEIRO.
    Com a vantagem de estarem a contribuir para o emprego em Portugal e para a sua economia.
    Entao é chique e saudável ir ao ginásio e andar de bicicleta e a pé, já o nao é `?

    Como podem IMPINGIR isto, depois de serem construídos MILHARES de KM ciclovias, e destas terem custado MILHÕES aos PORTUGUESES ?

    Isto é suposto circular onde ? nos passeios ou na via publica ?
    Entao os passeios nao sao para os pessoas ?
    A via publica (estrada)vai ser infestada destes IRRESPONSÁVEIS ?
    Onde está o seguro de responsabilidade civil ?
    Bom dirme-ao isto vai utilizar as ciclovias !!!
    Pois era ai que eu queria chegar, pois o PROBLEMA é mesmo esse, as ciclovias nao sao obrigatórias, isto é seja uma bicicleta ou um brinquedo destes, somente utiliza as ciclovias quem quer, podendo optar entre a ESTRADA e a ciclovia ao arbítrio do utilizador.
    Alguém se esqueceu de fazer uma lei que tornasse as ciclovias OBRIGATÓRIAS, onde estas existissem, portanto os ciclistas sao uns PRIVILEGIADOS, PODEM CIRCULAR ONDE QUISEREM, SEM SEGURO, SEM INSPEÇOES, SEM LICENÇAS SEM EXAMES.

    Isto é mais um BRINQUEDO tipo DRONES a tomar de assalto o espaço publico e a aproveitar falta de legislação, depois de chegarem os acidentes….ai.ai…que tem de se fazer algo.

    • Vítor M. says:

      Não entremos no disparate. Isto polui, mas tem uma peugada ecológico muito menor, nem se compara. Depois, nós por cá é que usamos pouco a bicicleta, noutros países, as regras e as condições são outras o que beneficia a utilização constante, diária. Pena não ser assim por cá também.

    • Miguel says:

      tanta asneira num comentário só

      mas..
      és daqueles que nem sequer o Artigo 1.o leu…

      via pública não é a estrada.
      o passeio é via pública.

      “Artigo 1.º 
      Definições legais
      Para os efeitos do disposto no presente Código e legislação complementar, os termos seguintes têm o significado que lhes é atribuído neste artigo: 
      […] 
      h) «Faixa de rodagem» – parte da via pública especialmente destinada ao trânsito de veículos; 
      […] 
      u) «Via de trânsito» – zona longitudinal da faixa de rodagem destinada à circulação de uma única fila de veículos; 
      […]
      x) «Via pública» – via de comunicação terrestre afeta ao trânsito público; 
      […] ”

      só podes tecer comentários sobre o Código
      *depois* de o leres !

      • Miguel says:

        “[…]
        n) «Passeio» – superfície da via pública, em geral sobrelevada, especialmente destinada ao trânsito de peões e que ladeia a faixa de rodagem;
        […]”

  12. Joel Reis says:

    Sim, por favor.

  13. hugo says:

    Estive em Singapura a semana passada e ve-se imensa gente (adultos e crianças) a fazer destas trotinetes um auxilio às deslocações combinadas com transportes públicos. Contudo acho que no Porto especificamente nao é muito viável. As grandes inclinações e o tipo de piso limitam muito uma possível utilização. Admito que enquanto gadget, adorava ter uma.

    • Cabritone says:

      Esse é o maior problema (a meu ver) na maioria das cidades. O piso, e a inclinação pois nao é com algo como isto que vais subir e descer colinas no Porto/Lisboa. Já agora, nem com uma bicicleta…
      Em cidades “planas” este tipo de equipamentos faz muito mais sentido..

      • Miguel says:

        faço o Porto *todo* de bicicleta.

        deixem de dizer que não dá
        só porque nunca tentaram
        ou porque não vos apetece

        • NG says:

          És o herói da malta. E não és o meu porque és cabeçudo o suficiente para não querer entender que nem todos podem ter a tua soberba forma física. Quando tiveres 50 anos e problemas de artrite talvez entendas. Até lá, vai trepando!
          Grande abraço tripeiro.

          • Miguel says:

            centro de 5 anos vou ter artrite.

            com as bicicletas com assistência elétrica a custar quase dois meses de carro
            vou ter de começar já a poupar para poder comprar uma
            😀

  14. someone to kill says:

    “Suporta até 100kg…”
    Para mim já está excluida 🙁

  15. Jorge says:

    A mim aparece com preço de 399,99€ e não aceita o desconto. Ou seja o preço é 399,99€.

    • Hugo Cura says:

      Continuo a ver tal como está aqui descrito:
      http://i.imgur.com/MhJwOLS.png

      Convém ter registo feito e morada definida, não sei se poderá ser disso.

      • Jorge says:

        Obrigado Hugo,

        estou registado e com a morada definida. Na página principal o preço que aparece é de facto os 485,99€, quando peço para fazer o pedido, ou seja, me aparece a página que mostra, o preço aparece como 399,99€ e não aceita o código.

        Será que tem tratamento VIP?

        • Hugo Cura says:

          Ok, já vi que o problema é a cor do produto.
          Em branco, o preço é 399,99€ e não é possível aplicar o desconto, mas verificam-se as mesmas condições para o envio gratuito e cobertura das taxas de alfândega.

          Resumindo, o código de desconto apenas é válido para o modelo em preto.

  16. Eco says:

    No caso do Porto existem poucas ciclovias e as que existem são troços isolados sem continuidade. Entendo que será complicado existirem na baixa (zona mais declive e estradas estreitas), mas nos arredores acho que seria uma boa medida.

  17. TugAzeiteiro says:

    Se a roda fosse maior, tivesse umas suspensões (mesmo que pequenas), era o ideal… Agora assim se temos o azar de passar num buraco (até mesmo em calçada), lá se vai a trotinete ou lá se vão as costas ou os joelhos!

  18. Bruno Miguel says:

    Comprada! Face às specs é top mesmo!

  19. Décio Sousa says:

    Tenho uma à cerca de 3 meses. Melhor compra que fiz até hoje. Carro deixei de usar para o trabalho. O defeito é que me tornou mais preguiçoso para caminhar mas é top.

  20. João says:

    Eu tenho uma tradicional sem motor, às vezes vou para o trabalho de trotinete. Nas ruas sem alcatrão, de calçada é que não dá muito jeito para andar, tenho de levá-la na mão.

  21. RC says:

    Gostava de ver uma análise pplware, principalmente nas subidas em lisboa (baixa -» Bairro alto, Baixa -» castelo).

  22. Filipe Cardoso says:

    Tenho uma, Uso para deslocar-me de casa / Trabalho , Trabalho/Casa cerca de 10km/s pelas minhas contas em pouco mais de meio ano pago o dinheiro que gastei nesta compra…cada caso é um caso diferente, para Mim foi uma Óptima compra.

  23. Ricardo says:

    Gostava que o Pplware fizesse a analise.
    Pontos a destacar para uma analise: A autonomia ronda efectivamente os 30 Km? Em subidas com inclinação mais acentuada qual a velocidade que ela mantém?
    Isto é interessante para mim, pois para me deslocar para o local de trabalho faço cerca de 14 Km/dia, mas a inclinação é acentuada e caso a autonomia dê para 2 dias e velocidade em subida nunca seja abaixo de 18 km/h, sim tenho grande interesse.

  24. Diogo Nunes says:

    Facam a analise por favor! Obrigado pelo artigo

  25. Fabio says:

    Ja alguém comprou aqui? Como é o servico pós venda?
    Eles assumem os custos de alfândega?

    • Hugo Cura says:

      Já recebemos vários produtos da Tomtop e não têm surgido razões de queixa dos nossos visitantes que já compraram nessa loja.
      O serviço pós-venda é na China, tal como a maioria das lojas do género. Durante o período de garantia, de 1 ano, a haver um problema que necessite de recorrer à garantia, normalmente é o cliente que suporta os custos de envio para lá, e depois eles suportam os custos após a reparação.

      Quanto aos custos de alfândega, sim, especificamente neste produto. Está inclusive essa informação na descrição do produto: “We will pay the custom tariff fee when shipped to US, FR, DE, UK, ES, IT, Belgium, Czech Republic,Finland, Greece, Hungary, Latvia, Lithuania, Monaco, Netherlands, Poland, Portugal, Romania, Slovakia, Slovenia, Sweden.”

      Para outros produtos, é recomendável deixar a seguinte informação na caixa de comentário do checkout:
      – para o método Standard Shipping: “Please send by method ZPTD for free-taxes”
      – para o método Expedited Shipping: “Please send by method ZDP for free-taxes”

    • Hugo Cura says:

      Já agora, para os interessados em aproveitar o desconto da Xiaomi M365, julgo que hoje é o último dia para utilizar o cupão de desconto.

      • Fábio says:

        Viva Hugo,
        Obrigado pelo esclarecimento. Realmente dizem mas não conhecia o site e ainda é um bom dinheiro para se dar ao desconhecido.
        Encomendei-a através do site aproveitando a promoção (paguei 335€). Aos interessados, a promoção termina daqui a 16h.
        Parece ser um produto muito bom, a ver vamos quando ele chegar.

        • Joao says:

          Recebeste a Trotinete pela Tomtop por Expedicted Shipping? correu tudo bem com o transporte/alfandega? quanto tempo demorou +-?
          Agradeço a resposta.

          • Fábio says:

            Sim, encomendei-a via TomTop e correu tudo bem. O serviço pós venda é que pronto… tentei saber onde andava a encomenda durante esse período e nunca consegui falar com ninguém. Só soube alguma coisa da encomenda quando reclamei via paypal! Tirando esse aspecto negativo, não tive outro problema.

            A trotinete demorou pouco mais de 1mês a chegar (cerca de 6 semanas) e não paguei taxas alfandegárias. Atenção, não paguei as taxas porque o vendedor assim o dizia na descrição.

            “We will pay the custom tariff fee when shipped to US, FR, DE, UK, ES, IT, Belgium, Czech Republic,Finland, Greece, Hungary, Latvia, Lithuania, Monaco, Netherlands, Poland, Portugal, Romania, Slovakia, Slovenia, Sweden.”

            Até hoje não apresentou problema nenhum e tem-se mostrado uma boa compra.

          • N'uno says:

            A minha foi encomendada dia 21/Out, e segundo o sistema de tracking está no mesmo estado desde o dia 27:

            2017-10-27 05:19 PL, Order Processed: Ready for UPS

            Estranho a localização ser na Polónia.

          • Fábio says:

            Dá tempo à coisa 🙂
            A minha também ficou nesse estado bastante tempo, precisamente na Polónia.
            Os dados de tracking só te vão dar informação quando a companhia a receber aqui em Portugal, que será 2 ou 3 dias antes de a receberes.

          • N'uno says:

            Hoje já chegou à Alemanha 🙂

  26. Hugo Cura says:

    Entretanto há um novo cupão de desconto, válido até ao final do mês.

  27. Fernandes says:

    Comprei e estou muito contente. 345 € no tomtop. Mas vi por 319 € agora a pouco no lingthinthebox. O preço é relativo dependendo das promoções. Mas quê dá um gozo enorme andar num brinquedo desses dá.

    • Fábio says:

      Subscrevo!
      Também tenho a minha à uma semana e desde esse dia que deixo o carro em casa e só uso a trotinete.
      Anda bem e tem boa autonomia se não andar sempre a topo. A primeira vez que carregou tinha cerca de 25% de bateria e já tinha feito 25kms. (peso 62kgs)
      O cruise control e abs dão ainda mais gozo de pegar nela e andar por aí. Ninguém fica indiferente quando nos vê com um bicho destes 🙂
      A única desvantagem que aponto por enquanto é o facto de ser pesadita. Sem a bateria, andas bem com ela mas rapidamente te cansas de a puxar!

    • sandra pires says:

      nesse site da lighthingthe box tb n se paga a alfandega?

    • sandra pires says:

      apresentam um valor de 335 e dps cobram mais cerca de 60 para envio e seguro. affff

  28. sandra pires says:

    esses pneus parecem mt frageis. Pena não haver uma propria para terra batida

    • Fábio says:

      há pneus de borracha, produtos anti furos… aguentam bem mesmo na terra. Isto não foi produzido para andar nos montes a fazer cross

      • sandra pires says:

        Foi produzida para andar em cidade, mas nem toda a gente mora na cidade. No meu caso, seria para me deslocar em terra batida e n era para fazer cross.
        Apenas comentei q seria bom uma versao para quem necessita deslocar-se em TT

        • Fábio says:

          Há uma versão de pneus em borracha que certamente não furavam. De qualquer forma também acho que não era bom para esse fim. Em pisos irregulares como não tem suspensão acaba por não ser tão agradável de andar.

  29. Afonso says:

    Onde podem ser vistas

  30. sandra pires says:

    o desconto já não deve ser válido, não vejo sítio nenhum onde colocar o código

  31. DFMD says:

    Boa Tarde,
    Alguém me sabe dizer se a trotinete xiaomi m365 tem porta USB para servir de POWER BANK?

    É possivel carregar telemóvel na bateria da trotinete?

    Obrigado

  32. sandra pires says:

    boas,
    alguém comprou na Tomtop e recebeu?
    Já lá vai um mês e nada até agora, os links de tracking dão erro! respondem aos e-mails passado uma semana.
    Disseram que está na alfândega..

  33. Manuel says:

    Pois eu acabei de pedir 1a ao Pai Natal !
    Espero que ma entregue já neste próximo Natal.
    Não esquecer que o capacete é obrigatório e recomendável.
    Aqueles que a acham cara, não há nada como aguardarem no tempo e dentro de 3 anos encontram-nas a 150€.
    As vantagens são muitas, não tenho que lavar vidros nem aspirá-la e para as pequenas deslocações serve.
    O preço da utilização das trotinetes que apareceram recentemente em Lx, 1€ por utilização + 0,15 € por minuto, é isso económico ?
    Já agora, vem aí o passe de 40 paus bastante mais abrangente …
    Cpts
    Manel

  34. Hernani says:

    Queria o contato.

  35. Anónimo says:

    A verdade é que o maior índice de carga que já vi nestas trotinetes foi de cerca de 120KG (penso que no caso da “xiaomi pro” por exemplo, e uma ou outra de outras marcas…) ou seja, para mim, um indivíduo que ronda os 135KG +/-, não pode comprar um brinquedo destes porque aparentemente não há motor para isso
    em todo o caso, se conhecerem alguma que possa ter em consideração neste aspecto, podem deixar a sugestão em resposta…e não vale sugerir “anda que ’tás gordo” que isso eu sei

  36. Cátia Ferreira says:

    Boa tarde.

    Tenho uma dúvida.
    O volante é ajustável em altura?

    Cumps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.