PplWare Mobile

Man. United proíbe que adeptos levem iPads para o estádio

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. João says:

    Não faz sentido nenhum, se quiserem gravar, gravam com um iphone ou com qualquer outro telemovel, a qualidade é a mesma.

    • ACS says:

      Ainda assim. Uma coisa é gravar com um quadrado pequeno outra coisa é teres coisas de 10/11 polegadas á tua frente. Não beneficia-te em nada muito menos o publico atrás de ti. Já é chato ter pessoal á minha frente a tirar fotos com a camera no ar imagino um ipad or similar.

    • Joao says:

      E deviam fazer o mesmo em concertos. Agora paga-se 50€ nao para ver um artista mas para ver um bando de idiotas a tapar o palco com telemoveis que nem sequer têm capacidade de captar niveis sonoros tao elevados, só para mostrar no facebook q lá estiveram…

  2. golias17 says:

    Esse título.

    Ainda bem que tenho um android, ups afinal não.

  3. Blasterjack says:

    Eu não gosto de ver jogos aos estádios (normalmente aglomeram-se baixos QI’s a mais) mas a parte das garrafas de agua achei um exagero, no meio da confusão vais ter de levar 2-3 de 25cl, e 2-3 de 50cl para os vuvuzelas.

    • Rui says:

      Nem consigo adjetivar esta consideração “normalmente aglomeram-se baixos QI’s a mais”. Aconselho-o a refletir vivamente sobre o sentido de pertença a este mundo, talvez seja muito especial.

      • Blasterjack says:

        Não é sentir-se especial, é ter olhos para ver o que acontece em muitos jogos, apoiantes a tirar o que têm na mão uns aos outros, gritam com os outros como se isso fosse mudar o resultado, é simplesmente estúpido e sem sentido. A expressão que utilizei foi o melhor eufemismo que me ocorreu.

  4. quffy says:

    Pensava que estavam a proibir para não atirarem com os tablets para o campo, por exemplo os tablets (de qualquer marca) que já não funcionam. Agora para não gravar os jogos.. os phablets são muito diferentes dos tablets -.-

  5. NewJ says:

    O que não faz sentido é o motivo de não gravarem os jogos.
    Então? Alguém me pode explicar isto? Não sei se me está a escapar alguma coisa.

  6. rmcrys says:

    Não permitem iPad, ou não permitem tabletes? (iOS, Android, blackberry, Windows,…)

    • Ricardo says:

      O PPLWARE descreveu a notícia tal e qual o próprio Man Utd a descreveu:

      “…For example, iPads or other tablet devices and laptops are now prohibited…”

  7. Benchmark do iPhone 5 says:

    Vamos lá ver. O que o Manchester United diz é que por nos aeroportos, por razões de segurança, ter passado a ser proibido que se viaje com portáteis e tablets sem bateria carregada – ou seja, quem o leva pode ser obrigado a ligá-lo, para ver se funciona mesmo ou se é uma carcaça carregada de explosivos.

    O que o United diz é que fazer esse controlo é impossīvel no acesso aos estådios e por isso a probição do acesso com portáteis e tablets grandes (o Mini não sei).

    É verdade que se anda a usar muito o iPad (e outros tablets) para filmar, mas custa-me a crer que seja esta a razão.

  8. Paulo says:

    Eles não proibiram especificamente os iPad, mas sim aparelhos electrónicos maiores do que 150mm x 100mm.

  9. Telmo Gil says:

    …pelo mesmo motivo que sempre foi proibido levar máquina fotográfica SLR (com lentes intermináveis) com grandes objetivas.

    O que vou escrever a seguir pode “ferir” algumas pessoas, mas hoje em dia quase toda a gente toma as coisas por garantidas e gratuitas. Vejamos os filmes, que estão. Os mais diversos websites para todos verem sem pagaram nada, as fotografias que algum fotógrafo tirou que são usadas sem qualquer autorização e aviso prévio.
    Gostava de ver se no trabalho de cada um se vós que se aplica nos exemplos acima, as pessoas utilizassem os vossos serviços onde ganham o vosso ordenado, gratuitamente. Certamente a empresa onde trabalham deixaria de ter forma de vos pagar e lá começavam a trabalhar de borla, que tal?

    Desculpem o desabafo, mas em muito se coaduna com o exemplo.

    Quanto às garrafas de água, as pequenas garrafas pequenas podem sim vir de fora sem a dita tampa e como já vi escrito acima, as maiores podem ser adquiridas dentro do estádio como sempre acontece de algum tempo a esta parte.

    • Vitor Afonso says:

      Concordo plenamente.

      Nada é de borla. Não querem aceitar estas limitações? Vêem os jogos pelo televisor!

      • Tiago says:

        Gosto da parte do “garrafas sem tampa” 🙂 lol …Tou até a ver o filme: Atirar uma garrafa de agua sem a tampa……molha toda a gente antes de chegar ao jogador 🙂 é giro! 🙂 ahahahahah. Acertar no publico Sim, no jogador NAO 🙂 kaka

        • Telmo Gil says:

          Por esse comentário deduzo que nunca foi assistir a um jogo de futebol (não me estou a referir a jogos do campeonato distrital). Pois a regra de não ter a tampa já existe há mais de uma década. Serve para o efeito de que uma garrafa cheio de liquido pesa mais, logo magoa, do que uma garrafa que a chegar ao seu objetivo (magoar/aleijar) semi-fazia ou mesmo fazia não provoque dano a outrem.

  10. Zefra says:

    Acho bem… levar com um telemóvel nas ventas dói… imaginem levar com um tablet.

  11. Miguel says:

    Quem usa equipamento do tamanho de um tablet para tirar fotos, deveria ser fuzilado… é burrice tirar fotos naquilo só porque o ecrã é maior!

    • Zefra says:

      Burrice, ridículo, falta de gosto e sei la mais o quê. Estou farto de ver turistas de ipad ou sei la mais que na mão a tirarem fotos com tablets… ate dói os olhos só de ver

  12. JM says:

    No comunicado não diz que é proibido filmar…só diz que é proibido filmar com ecrans grandes e a razão disso é simplesmente para não incomodar quem fica atrás.

    Imaginem o que seria ver um jogo num estádio cheio de malta a filmar com tablets de 10″…

  13. Luís says:

    A qualidade de vídeo de um telemóvel topo de gama, ou de uma máquina fotográfica pequena é consideravelmente superior à de qualquer tablet. Se a verdadeira razão fosse não gravar os jogos, então não se podiam levar dispositivos com câmara, ponto final.

    As pessoas que se sentem incomodadas com o tamanho do ecrã não se chateiam com bandeiras de 3 metros a abanar à frente?

    Por fim, o comunicado do Manchester não menciona a razão da proibição, tanto este artigo como o de The Guardian é que fazem a dedução que seria para não gravar. Enfim, a tirar uma conclusão com alguma lógica diria que é para não ser arremessado, mas Deus nos livre de reflectir um bocadinho sobre o artigo original…

    • Marisa Pinto says:

      Luís,
      nem ninguém disse no artigo que aquela será a razão sem qualquer dúvida, o que se indica é que será e efectivamente essa prática de proibição da gravação ocorre em muitos locais como igrejas, museus, exposições, etc. Portanto poderá ser uma das razões. Obviamente que o arremesso é mais justificável mas, uma vez que este também é um site de tecnologia, salientei a gravação. Fiz mal? Bem, não sei, mas acho que não somos todos clones 🙂

      Cumps,

      • Luís says:

        Precisamente por não sermos clones é que podemos tirar as nossas conclusões em vez de nos regermos pelas conclusões do artigo base.

        Nunca entrei em exposições, igrejas ou museus em que tivesse de tirar a tampa de uma garrafa de água. Os estádios e em particular um jogo de futebol regem-se por regras diferentes, não vejo porque há-de estar tudo no mesmo saco.

        De qualquer modo, e sendo esta uma página de tecnologia, podiam perfeitamente ter salientado que se esta é uma proibição com intuito de prevenir a gravação, será ineficaz. Até podiam sugerir meia-dúzia de aparelhos que fariam o trabalho melhor.

        Cumprimentos.

    • Telmo Gil says:

      “…As pessoas que se sentem incomodadas com o tamanho do ecrã não se chateiam com bandeiras de 3 metros a abanar à frente? (…)

      Isso só acontece se forem para bancadas de adeptos, já deveriam saber ao que vão, não?

  14. okapi says:

    A razão mais plausível para a proibição não deve de ser a gravação, porque um smartphone faz o mesmo e alguns com bem melhor qualidade. O mais certo é o receio que de que venha alguma vez a servir como arma de arremesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.