Tesla – Investigadores duplicam durabilidade das baterias

Por António Ferreira para Pplware.com

Destaques PPLWARE

7 Respostas

  1. Alvega says:

    “não há razão para que tanto os carros como as baterias não possam durar 20 anos.”, adorei.
    Numa sociedade imediatista, em que o que conta sao as aparências, quem vai ter o mesmo carro 20 Anos ?
    Henri Ford, logo após lançar o 1º modelo, deduzi-o que tinha de REDUZIR a durabilidade do mesmo, para criar mercado, deu ordem aos engenheiros nesse sentido, isso está documentado, dai até aos nossos dias, o sistema aperfeiçoou-se, a dita OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA, e vem finalmente um tipo contradizer tudo isto . Claro que vai durar 20 anos, a parte física, mas depois alguém se vai encarregar de programar um fim de vida….curtinho.

    • Belmiro says:

      Alvega, se todos os produtos durassem 20 anos ou mais então a maioria das pessoas estavam no desemprego e a segurança/tecnologia só avançaria cada 20 anos. Óbvio que ninguém compra telemóveis ou carros de topo para trocar cada 2 anos mas um consumismo equilibrado é necessário.

      A questão é que antigamente fazias 100.000 km e mudavas o óleo cada 10.000 com um carro antes de começarem a dar problemas, hoje mudas cada 30.000 e é frequente não darem stress antes dos 250.000, já para não falar na redução de consumo e poluição. O importante é que as baterias que hoje em dia duram 800-1000 ciclos até perderem eficácia, comecem a perder só a partir de 100.000 ciclos.

  2. Jorge says:

    Alguém me sabe indicar onde é possível adquirir uma powewall?

  3. khidreal says:

    também existe uma investigação em que estão a fazer baterias que não acabam. Neste momento a empresa ou fundação, não me lembro bem, apenas faz pilhas AA de 1.2V. Quando a bateria acaba, basta abanar a pilha 5 segundos e ela volta a estar recarregada. essa pilha pode durar mais de 10 anos e quando a vi estava a venda em pre-sale por 10 euros, 2 pilhas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.