SUN2WHEEL é uma garagem solar auto-suficiente


Destaques PPLWARE

7 Respostas

  1. crisonike says:

    Era engraçado arranjarem carregamento sem fios para os carros, um bocado como existe com os telemóveis. Tipo entrar na garagem e o carro começa logo a carregar, ou então carregar num interruptor (como fazemos para ligar a luz) e o carro começa a carregar sem termos de andar com os cabos atrás 🙂

  2. JorgeM says:

    Será impressão minha, ou são lâmpadas fluorescentes no tecto?
    E umas lâmpadas Led…?
    E também concordo com o crisonike.
    Temos de dar ideias a estes Suíços… não é só terem dinheiro…

  3. Alex says:

    Ideia sem sentido.
    Painéis solares nos telhados que injectam, eventualmente armazenam localmente energia podem fazer sentido. A ideia em torno de uma garagem bla bla bla, é complicar para nada.
    A solução que descrevi e proposta na base desta garagem já existe e pode ser feita no telhado de uma garagem ou outra coisa qualquer e pode fornecer energia a um carro eléctrico ao à batedeira lá de casa.
    Normalmente os carros não estão em casa durante o dia, usar energia solar em casa para o efeito não será muito interessante na maioria dos casos.
    O armazenamento de energia (baterias) é muito caro, a injeção de energia na rede é o caminho a seguir – para tal é preciso que essa energia seja paga a um valor justo – coisa que não acontece em Portugal, mas que pode ser modificado com leis adequadas e justas.
    Não consegui saber o preço proposto desta solução é também não percebi porque a solução não é escalável, porque não uma garagem de 40m2?!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.