Mercedes-AMG Project ONE, o Fórmula 1 homologado para estrada

Por Eduardo Mota para Pplware.com

Destaques PPLWARE

29 Respostas

  1. joao says:

    tesla model s P100D 0-100 em 2.28sec..
    b**** please..

  2. Amilcar Alho says:

    “… visto que o desenvolvimento ainda não está concluído, só daqui a 18 meses é que poderemos saber mais…”
    “Está prevista a produção de 275 unidades com preços a rondar os 2,27 milhões de euros e todas as unidades já se encontram vendidas, sendo que uma delas percorrerá as estradas do nosso belo país, tendo em conta que foi vendida pela Soc. Com. C. Santos, um dos maiores concessionários Mercedes-Benz do país.”

    Bem espetacular!
    Ainda bem que a crise já passou…

  3. MSilva says:

    Li num outro website que a unidade motriz utilizada iria ser a do Mercedes AMG W06, que é da temporada de 2015 de Formula 1. Poderão confirmar-me essa informação? (Eu sei que na vossa página é mencionado o W08, de 2017)
    Independentemente disso, não deixa de ser um grande carro, e um sonho para muitos fãs da Formula 1.

    • Daniel Vieira says:

      Acredito mais que seja esse que o deste ano. A mercedes nao ia meter já o motor deste ano num carro de producão pois que este vai servir de base para as seguintes epocas até 2020 (quando mundam os regulamentos dos motores) e não vao querer que nenhum outro contrutor de f1 o veja. Sendo o w06 ou o w08 os 1000cv ou perto estão lá e certamente sair daqui um belo carro

      • Eduardo Mota says:

        O “problema” é que as primeiras unidades só serão entregues daqui a 18 meses, por isso aí já estaremos mais perto da mudança de regulamentos e o motor do W08 já poderá não ser assim tão relevante.

        • MSilva says:

          Sim, também tudo isso é verdade.
          Mas penso que faz mais sentido usarem um motor que já não está em utilização e que já foi testado várias vezes.
          Mesmo que as primeiras unidades sejam entregues daqui a 18 meses, o projeto do carro já deve ter começado há uns anos e, nessa altura, os motores do W08 ainda não estariam disponíveis para serem desenhados e/ou testados para este carro (obviamente que isto é um mero pensamento, até pode ser verdade que já tenha sido desenhado e/ou testado com o motor do W08, mesmo sem este ter andado primeiro na F1).

    • Eduardo Mota says:

      A Mercedes não especificou concretamente que era o motor do W08, mas disse que a unidade motriz era proveniente da atual geração de monolugares da F1, por isso penso que é legítimo concluir que é do W08. 🙂
      De qualquer maneira, desde o W05 que o motor é uma evolução contínua.
      É um excelente carro, de facto. Um verdadeiro marco histórico no mundo dos hipercarros e eu, como Mercedista e fã de F1, fico contente por ver este projecto.

      • MSilva says:

        Muito obrigado pelo esclarecimento!
        Fico contente com o facto de haver pessoas que são fãs de Formula 1, tal como eu. Mesmo sendo apoiante da Ferrari desde pequeno, gosto de ver os construtores a usarem “material” de Formula 1 nos seus carros para os consumidores.

      • JorgeH says:

        Exacto. Não será a unidade motriz do W08 até porque eles referem que fará “apenas” 11000rpm, enquanto o W08 consegue ir as 12k ou 13k (o regulamento limita às 15000rpm).

        Nunca seria uma unidade motriz igual à de competição, justamente porque se trata de um carro de estrada. Um motor de competição tem um tempo útil de vida reduzidíssimo (com isto não quero dizer que o project one seja desenhado para ser um daily.. mas não fará certamente 400.000km só com mudas de óleo).
        Mas o facto de ser da mesma geração, utilizando a mesma tecnologia e conceitos é realmente o facto mais relevante deste carro.

        • diogo says:

          Acho que é este que vai precisar de reconstrução completa do motor a cada 50000km (o que não é nada mau tendo em conta que a versão de competição é feita para durar +-6 000km)

  4. Álvaro Campos says:

    Sou só eu que vejo influências no design vindas do velhinho McLaren F1? Não que isso seja mau, bem pelo contrário mas gosto mais do Porsche 959

  5. Pérolas says:

    Também ouvi dizer, mas não acredito, que têm motores “warp”, já estão a desenvolver o “transwarp” (ainda mais rápidos), tudo, é claro, dentro dos limites das emissões de gases e com um p.v.p de 99.999,99… funtástico… LOL e tudo isto para não ficarem atrás da Tesla… Os investidores que não abram a pestana não….

  6. Casimiro says:

    Obrigada pelas as informações ! Gostei muito do tema !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.