Sim, os hackers podem usar som para controlar um smartphone


Destaques PPLWARE

7 Respostas

  1. Miguel Madeira says:

    Lendo o artigo, vejo que o título deveria ser “Sim, os hackers um dia talvez possam usar som para controlar um smartphone”

    • Na verdade já o fazem. Não tem é o impacto e a ideia que todos pensam. Isto é o princípio de algo muito maior.
      Repara no vídeo que está a ser inserido “texto” no telefone apenas com recurso a um video que está a tocar no telefone.

  2. CMatomic says:

    os hackers não são criminosos nem piratas , parem utilizar a palavra de forma errada .

    • rlopes says:

      99% dos hackers agem com vista à pirataria e criminalidade. Por isso, o nome está bem aplicado. Não os defendas que eles quase que só precisam de “estalar” os dedos e podem causar-te danos nos teus dados digitais que te podem pôr em risco, como pessoa.

      • CMatomic says:

        Criminosos , fora da lei , , são sim piratas , a palavra “hackers” original tem outro sentido.

        • Samuel says:

          Na Informática: é um indivíduo que se dedica, com intensidade incomum, a conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores. Graças a esses conhecimentos, um hacker frequentemente consegue obter soluções e efeitos extraordinários, que extrapolam os limites do funcionamento “normal” dos sistemas como previstos pelos seus criadores; incluindo, por exemplo, contornar as barreiras que supostamente deveriam impedir o controle de certos sistemas e acesso a certos dados.

    • Guiomar says:

      CMatomic, acho que estás a ler coisas que não estão no texto… Estes investigadores podem ser considerados hackers e mostraram como se pode usar ondas sonoras para “controlar” aparelhos. Em segundo lugar, a definição de hacker não implica que a actividade dalgum hacker não pode ser um crime, ele pode ter apenas a motivação do desafio e mesmo assim estar a quebrar leis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.