PplWare Mobile

Frequência para comunicação entre carros inteligentes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. lfspaulo says:

    Vamos lá a ver se acaba por ser utilizado na integra, ou se passa para o lado como outros sistemas já muito falados!

    cumps
    lfspaulo (Há cenas lixadas!)

  2. aver says:

    Como costumo andar um bocado depressa em estradas secundárias tenho bastante medo de, por qualquer razão, haver carros parados depois de uma lomba ou de uma curva.

    Esses avisos davam jeito – se calhar até podia passar a andar mais depressa 😳

  3. AR says:

    Chulos!!!! Qualquer dia sai uma lei para estes sistemas avisarem directamente a esquadra mais próxima que passámos dos 120 km/h !!!

    Mais uma invenção que contribui para sermos vigiados pelo big brother.

  4. Rui says:

    @ AR

    não existe qualquer motivo para isso ir para a esquadra. O aviso vai directamente para um servidor que imprime e envelopa e te envia para casa (um dia há-de ser por email)

    Os rádios amadores têm frequencias especificas para comunicar e pagam (deveriam pagar) por usar a largura de banda.

    ninguem te impõem nada nem te obriga a nada com este novo sistema.

    chulos são os gajos que infrigem a lei e não pagam.

  5. Bom… Pelo menos poderemos avisar os Condutores que estejam na proximidade que existe um radar ou uma operação stop na estrada 🙂

  6. Hmmm… como tudo, tem os seus prós e contras…
    Será que vai ter encriptação?!
    Lembram-se dos GPS Jammers e do hack do RDS (ver Phrack) ?!?!?

    hehe… ainda vai acontecer alguma do género….

  7. AR says:

    @Rui
    Não me obrigam a nada por enquanto. Mas qualquer dia quando todos os carros vierem equipados com isto de série, se eu for á IPO e o sistema não funcionar ou estiver alterado chumbam-me o carro.

    Isto tem muitas aplicações de melhorar a segurança nas estradas, mas tenho receio que o usem como taquímetro, ou que qualquer dia o nosso carro seja como o taxi que o Bruce Willis conduz no filme “O 5º elemento”. Cada infracção que ele cometia descontavam-lhe logo os pontos directamente na carta de condução.

  8. Primax says:

    Lol carros inteligentes… ou mercedes inteligentes…

  9. pa isto era altamente era o carro da frente em caso de travar a fundo, avisar os de traz e eles começarem a reduzir e a travar antes do condutor dar por ela e evitar choques em cadeia. depois a parte de saber o transito e bla bla bla bla bla… mais porcaria para distrair um gajo

  10. Primax says:

    Exacto, isto é a mesma coisa que um telemóvel, enviar sms, também requer o desvio do olhar para a estrada para se fixar noutro monitor.

    Pode ser vantajoso, mas como tal alguém disse tem os seus pós e contras…

  11. Carlos says:

    Isto aqui em portugal vai é servir para ouvir os palavroes que muitos mandam dentro dos veiculos e que só se vê os gestos como por exemplo “seu nabo”, ” vai aprender a conduzir ó caramelo”, “seu filho da piiiip”, e etc etc etc

    vai ser giro vai

  12. Lagarto says:

    Bem, estou pronto para desenvolver um sistema destes….

    Se alguem se quiser juntar…..info@hiphop.pt

    Quem sabe nao irá mesmo para a frente e Portugal estará na vanguarda….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.