Coca-Cola: máquinas vending com inteligência artificial


Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. UmRevoltadoComOMundo says:

    Imaginem um mundo onde as máquinas de venda de coca-cola formam um quartel entre si para venderem as bebidas mais caras… Isto, é claro, se instalarem inteligência artificial nas máquinas de vending. Catastrófico!

  2. José says:

    Imagino a interação com os clientes: “Deixe-me adivinhar, deseja uma coca-cola?” 😀

  3. censo says:

    Comigo não se safam!

  4. Pedro says:

    Não costumo ser muito critico, mas acho que estás a confundir as coisas Vitor M.
    Pelo que li da noticia, o futuro é IA, mas neste momento não vejo qualquer ligação disto à IA… isto é sim IoT… são coisas diferentes.
    IA: raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas.
    A Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things) é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão com rede capaz de coletar e transmitir dados. (wikipedia).

    • Vítor M. says:

      Não, a ideia é usar os bots e os dados recolhidos pelo facebook (entre outros agentes) para “perceber” as necessidades dos clientes. De facto eles usam IoT mas é a través da IA que pretendem dirigir a sua oferta. A Inteligência Artificial tem como base a aprendizagem das necessidades, hábitos e vícios do ser humano. Na área da Internet, esses dados são recolhidos nas peugadas digitais que nós, seres humanos deixamos. Como é referido na “explicação” a Inteligência artificial é a inteligência similar à humana exibida por mecanismos ou software, daí este assunto estar totalmente alinhado com os requisitos IA.

  5. Bildo Chadreque says:

    hahaha sou fã deste mundo.

  6. Paulo Rodrigues says:

    Sei de um sitio onde estas máquinas, num ápice, deixariam de ser “inteligentes”…. existirão outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.