Quantcast
PplWare Mobile

Xizhi PACE: o processador fotónico que promete ser 100x mais rápido que uma GPU

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Há cada gajo says:

    E quanto ao consumo de energia ?

    • Silva Lopes says:

      +1
      Actualmente existem varias tecnologias em desenvolvimento para a substituição do transístor como o conhecemos e a noticia em cima é um exemplo.
      Já tinha encontrado video de chip óptico com a tecnologia de Qubits, How Xanadu’s Photonic Quantum Computers Work, acho que 2022 será um bom ano para a entrada comercial de novas tecnologias.

  2. João Luiz says:

    Que incrível, lembro que falavam que esse era o futuro muito antes do grafeno

  3. Tonheco says:

    As comunicações á muito tempo que saltaram do totalmente eléctrico para a luz/electrico com vantagens e beneficios tremendos. Está na hora de fazer essa transição no processamento de dados.

  4. Nuno Teixeira says:

    Para quem continua a achar que na China só plantam arroz e têm fábricas onde as pessoas são escravizadas aqui está mais um exemplo que isso está longe da verdade.

    Não quero com isto dizer que é um paraíso mas cada vez mais a tecnologia de ponta é investigada na China. É altura de os países ocidentais não deixarem de investirem em TI se não querem ficar ainda mais para trás.

    • SC says:

      Na China não se perde tempo com questões e assuntos fúteis, simplesmente estabelecem objectivos e pronto. No ocidente as políticas são feitas pelos grandes grupos económicos com o objectivo sempre o lucro, na China as decisões e objectivos são feitas pelo partido comunista. Claro que nem tudo é perfeito…

  5. Marcos Sousa says:

    melhor se fosse feito de adamantium

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.