WD Ultrastar 14TB é o disco rígido de maior capacidade do mundo


Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Hefesto,o Grande says:

    WD Ultrastar Hs14 14TB

    “Esta é a nova oferta da empresa americana.O novo WD Ultrastar Hs14 está focado em clientes corporativos que procuram ter centros de dados a operar 24 horas por dia,365 dias por ano.” Exactamente,isto para pequenas empresas a um preço de 550 euros é excelente !! Para particulares nem pensar.Para isso temos a cloud(serviços de armazenamento),obviamente. 🙂

  2. Hugo Gomes says:

    Vamos a ver nos testes a fiabilidade e dirabilidafe desde menino. Custam os olhos da cara mas podem ser bem bosta tive um de 8 tb durou me 1 ano outro de 3 teras da seagate em 6 meses começou a fazer clic clic e morreu. Como de diz é sorte na marca no modelo,mas hgts nem dados, wd blues lixo. Fico pelo Black, red, purple ou discos de vigilançia

    • Hefesto,o Grande says:

      Ó Hugo,e precisou de um disco de 8 TB ?? 8 TB,Deus me livre !! Só um disco com essa capacidade custa,no mínimo,250 euros(50 contos na moeda antiga),mas no mínimo !! Haja dinheiro,fogo !! 🙂

      • Kimbas says:

        Não é uma questão de dinheiro, é de necessidade. Se precisar desse espaço para armazenar os meus dados, muitos deles pessoais, não me importo de pagar o preço. Já para não em redundâncias, que a maior parte das pessoas que conheço dizem que não precisam porque tem aquele disco externo e que fazem lá o backup de tudo. No entanto quando aquele disco avaria lá se vão os backups.

      • censo says:

        Eu estou a precisar de um NAS com pelo menos 8TB. 6 já não me chegam, e os 8TB tem de ter possibilidade de expandir até pelo menos o dobro. Tudo isto é para uso particular …

    • Belmiro says:

      Se fosse inteligente comprava um NAS, assim teria um backup dos discos e conseguiria também com mais unidades ter a capacidade adicional. A interface dum NAS é no mínimo de 1 Gbps full duplex (muitos tem interface duplo para 2 Gbps full duplex), assim tem transferências de 100 – 200 MBps reais que chegam para edicao 4K 60fps e todo e qualquer servico.

      Aliás, com um NAS até pode aproveitar discos de 1 ou 1.5 TB que tenham por casa para gerar uma capacidade total superior e a comodidade de aceder em todos os lados.

    • X says:

      Esse hélio não escapa?

  3. okapi says:

    WD fujam dele tem o pior suporte ao cliente que eu alguma vez vi. Estou á espera ada substituição do meu HDD B e nem respostas , nem telefonemas atendem e já ficaram com o meu que foi em avançado e já vai mais de 1 mês.

    • Rafael says:

      Tens tido muito azar, desde 2006 que trabalho em exclusivo com WD comprando umas largas dezenas de discos anualmente e o suporte deles é Excelente, é só ir à página, fazer o RMA imprimir a folha, enviar para eles o disco avariado e numa semana tenho um disco novo.

    • censo says:

      E o que sugeres? é que eu gosto dos produtos wd e até hoje nunca tive stresses.

  4. Carlos says:

    8 TB é muito? Eu tenho uma NAS com 4 discos de 6 TB em Raid com espaço útil de 16 TB. Por enquanto chega e sobra, mas há-de chegar o dia que vai ser pouco…

  5. Ras'al'Gul says:

    Apesar de um erro num sector da superfície não poder ser remapeado e ter “só” 2MB cache, ainda tenho um WD Caviar (IDE) de 80GB a funcionar desde Fevereiro de 2008! Desde então que dou prioridade a discos da WD. De momento tenho, além desse ‘velhinho’, três WD Green (SATA-III), um deles para reserva. As capacidades é desnecessário mencionar. O que estou a tentar dizer é que á quase 10 anos que a Western Digital não me falha. Por vezes caros mas valem bem a pena!

  6. Henrique says:

    Vamos ver quanto tempo é que o Linus demora a lançar o video ahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.