Quantcast
PplWare Mobile

Venda de placas gráficas cresceu 30% em 2021, mesmo com a escassez de chips

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. AP says:

    Há por aí muito dinheirinho acumulado nos bolsos de “meia dúzia”. Aquela “meia dúzia” que chora baba e ranho quando o empregado vai pedir 10 euros de aumento para poder comprar os livros da escola aos filhos, mas que depois compra uma vivenda nova no final do ano recheada com um grande carrão na garagem. Saõ aqueles caranguejos que ajudam a subir no balde porque prometeram aos de baixo ajudá-los a subir, mas que no fim quando chegam à borda empurram-nos com os pés para baixo e metem-se a andar.

  2. João says:

    Como esperado… A escassez é devido ao aumento na procura. Nunca se fabricaram tantos chips. Daí as marcas estarem todas a reportar faturação e lucros recordes desde fim de 2020.

    • UnhuZpt says:

      A escassez devido ao aumento de procura….
      Voce vive em que planeta?

      • João says:

        Anda tudo em falta de stock, mas é porque tudo anda a ser vendido a números recordes. Em que planeta vivo? Num mundo onde sei bem o que se vende pois trabalho na área de retalho, e sei que tem tudo vendido mais do que nos últimos anos. Daí este artigo, que fala de algo óbvio. A procura aumentou de uma forma louca, e não tem sido possível acompanhar.

        Deixa-me então explicar-te um conceito inovador que te escapou, pois não vives no mesmo planeta que eu: Se não existe stock de X para acompanhar a procura, existe escassez de X.

        Pareces aqueles que acha estranho pessoas conseguirem comprar PS5s quando nunca está em stock. Mas porque será? Será que é porque realmente se está a vender ridiculamente bem e rápido? Não! Não pode…

    • iDroid says:

      É um dos factores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.