Quantcast
PplWare Mobile

TSMC reconhece que investir na indústria de chips dos EUA é um desperdício de dinheiro

                                    
                                

Fonte: The Register

Autor: Marisa Pinto


  1. O Pratico says:

    Pronto, está na hora de os EUA parar suporte militar a Taiwan para mudarem de ideias. Mais vale mais caro do que ser bombardeado pela china.

  2. pouco sabe says:

    Acho que não é só a falta de talento é o custo de mão de obra, para produzir barato tens de de ter bons processos de produção e também mão de obra barata.
    Mas também estar completamente dependente de Taiwan, não é muito bom.

    • RPG says:

      Taiwan tem mão de obra barata? Essa é boa. Têm um GDP per capita praticamente igual ao americano, mais de 50% acima do português, e têm um salário médio mensal perto dos $4500. Portugal não é o melhor exemplo para comparar, mas o salário médio por aqui ronda os 1300€. Por essa ordem de ideias, aqui é que seria bem baratinho fazer chips LOL.

  3. Luis Gomes says:

    Está a ver que o chão lhe vai sair debaixo dos pés…

    • Otioobvio says:

      +1

      As máquinas, energia e instalações custam o mesmo; não acredito que o salário de um trabalhador altamente qualificado em Taiwan seja muito inferior a um nos EUA; assim como não acredito que não pudessem enviar alguns de lá para os EUA.

      Daí que desta mensagem tiram-se duas conclusões:
      1) a TSMC explora e paga mal aos seus trabalhadores

      2) o medo que os clientes como Apple e AMD produzam nos EUA/ Euros é muito alto

  4. Joao says:

    “Vamos explorar trabalhadores de outros paises, e proteger os nossos”

  5. compro essa também says:

    Esta tudo ligado. Actualmente ou de à umas decadas para cá caso não tenham reparado os ” ditadores ” são pela ” finança ” ( as empresas de rating por exemplo ) ou a tal não falada ” violência econômica ” . Estas coisas não são faceis ou simples de se falar porque também estão ligadas a estratégias de fundo imperialistas ( U.S.A.; China; Russia , só para sitar algumas ou as com maior visibilidade no momento). Trata-se portanto de temas de tal ordem complexos que dissecar num comentario ficaria e fica sempre incompleto, inconscientemente e de dificil compreensão. Teriamos de ir ao inicio da emissão de divida dos varios Paises…, e as suas varias politicas, sejam as internas como as externas.
    O que podemos facilmente verificar são as dividas de cada Pais, mas, como já ocorreu com a Grecia, que teve a ” ajuda ” da Goldman Sachs ” para aldrabar as contas ou os números para a mesma Grecia entrar na C.E.E…. Facto que beneficiou directamente os U.S.A. directamente . Sabem qual é a divida dos U.S.A.?
    É superior a 134%, da Russia 19%.
    Volto a lembrar que foram e são os ocidentais, graças à sua gula e falta de escrúpulos e visão para alem do lucro facil que migraram as suas indústrias para a china ou Asia, portanto premiaram o tal sistema ao ponto dos mesmos hoje serem as fabricas do planeta… mas empobreceram os seus Paises no final das contas e esta é ou será uma lição que sairá sempre muito mais cara. Até podem dizer como o outro “… vamos dar o golpe em quem quisermos …” , mas acabaram sempre por se revelar, mas tambem por sofrer consequências. E esta é uma delas.

  6. SteveRobs says:

    Estão como medo de perder a mama.

  7. Sórrir says:

    O meu concorrente é sempre pior, mais caro e ineficaz que eu. Claro que quem começa agora tem de investir sem ter vendas no imediato. Mas já se viu que quem é dependente nos negócios é estúpido.

  8. compro essa também says:

    Correção – Inconsistente e não inconcintemente.

    Sorry !

  9. popo says:

    popo. Produzir em Portugal é que está a dar. Baixos ordenados e povo submisso.

  10. João Cabrito says:

    Especialmente se houver uma guerra nuclear… taiwan esta a apostar no cavalo errado..
    Mas também é verdade que cada um com o seu dinheiro faz aquilo que quiser, e portanto taiwan pode investir nos EUA, mas a primeira coisa que vai acontecer é que os EUA vão roubar o knowhow dos Tawaneses..
    Em outras palavras.. os EUa vão comer o kunami a Taiwan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.