PplWare Mobile

Skylake-U: Os novos CPUs do Macbook Air aparecem na Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joselito says:

    Sou utilizador PC e nunca comprei nada da Apple, mas não sou anti-Apple. No entanto considero os MacBooks computadores do melhor que há a nível de qualidade de construção do hardware, na autonomia, na performance e no design. Se tiver que comprar um produto Apple algum dia, será um MacBook.
    O meu único senão é que utilizo aplicações específicas para Windows e ter um Mac para instalar o Windows é como comprar um carro descapotável é montar um hardtop…

    • João Reis says:

      Bom post,
      para quem trabalha a sério com portátil, Macbook é a coisa mais fiável, autonomia então é incrivel.
      Concordo também não tenho um por serem demasiado caros e não tirar proveito para trabalhar nele.

      Tenho amigos com Macbook à anos sem problemas não querem é outra coisa, PC é coisa do passado para eles, é tudo muito certinho e sincronizam as informações e telefone iPhone até para fazer chamadas e receber directamente no Portatil.

      • Win10 says:

        Eu tb faço isso tudo no meu linux.. das chamadas e até msgs..

        Quanto ao design é sempre bonito e d qualidade.. mas o hardware? LOL

        • Miguel says:

          De hardware serve-me perfeitamente para usar ferramentas de gravação e criação de música, por isso não venhas para aqui com idiotices. Já agora, é verdade, tem um hardware inferior a alguns computadores Windows, mas porque é que a Apple iria vender um Mac com um hardware estrondoso sendo que o sistema operativo, e a todas as ferramentas mais pesadas que podes encontrar, não irá tirar partido dele?!

    • Safrane says:

      Não compres.

      Porque depois não queres outra coisa… 😀

      • Pedro Simões says:

        Grande verdade!!

        Curiosamente inicialmente tive que fazer uma pequena “ginástica” para conseguir algumas aplicações que tinha no Windows, mas agora encontro sempre alternativas, que por vezes até são melhores.

    • Emanuel Vitorino says:

      Existe o software parallels onde podes ter o Windows a funcionar no Mac, apesar de ser máquina virtual, é extremamente rápido no Mac!

      • Joselito says:

        Aí está o meu dilema: Dada as minhas necessidades de trabalho, comprar um Mac sabendo que vou ter que emular Windows é estúpido. Comprar um Mac para lazer também acho muito dinheiro. Há quem diga que o novo Windows 10 (maquina real) no Mac funciona melhor que o OSX. Alguém pode confirmar?

        • Bruno Silva says:

          Não precisas emular, podes instalar o Windows de raíz e ao ligar o Mac escolher qual Sistema Operativo queres usar.

          • Joselito says:

            Certo, através do BootCamp. Porém li relatos que o Windows não tira partido do hardware, como por exemplo o touchpad e o teclado ficam limitados e que a autonomia cai cerca 30%. Alguém que já instalou o Windows 10 e consegue-me dizer o que acha?

          • Benchmark do iPhone. 6 says:

            Autonomia não sei ;mas é provável) porque uso o Windows ocasionalmente (via Parallels – à volta de € 70, € 35 para estudantes e pirata ao que dizem).

            Mas de facto o trackpad perde. O Magic Mouse, apesar de uns truques da Parallels também perde, não há nada a fazer.

            O Boot Camp não se gasta dinheiro, mas a Parallels é mais prática. À medida que o tempo passa o Wndows torna-se cada vez mais desnessário e ao menos fica a gastar menos espaço 🙂

          • Safrane says:

            Isso são 3 coisas que o Windows simplesmente é pior.

            Não é tão bom como o OS X em bateria, trackpad, e outras coisas, só notas porque já sabes o que é bom…

            Teclado, funciona a 100%, a tecla comand passa a ser a winkey.

        • Rui says:

          @Emanuel, trabalho diariamente com um Mac usando windows virtualizado e não quero outra coisa. Existem N vantagens nisso.

          A questão que tens de colocar para ti é se a virtualização serve o que pretendes.

    • rmcrys says:

      Tretas. Compara Fruta com Fruta, e gamas de precos idênticos.

      Uma gama Thinkpad (por ex.) pelo mesmo valor oferece um hardware e performance superiores. Claro que a Apple tem um suporte e controlo de qualidade muito alto, mas a nível de trabalho, qualquer aparelho näo-Apple vs. Apple pelo mesmo valor, oferece uma fiabilidade de trabalho igualmente alta, e uma performance superior.

      Agora para pessoas cujo *conceito* trabalho = dar estilo, aí sim nada bate a Apple. A Apple tem muito estilo, nome e sem dúvida que quando mexo num MB PRO Retina sinto um material de *MUITA* qualidade. Isso näo significa que seja superior ou mais fiável.

      • Safrane says:

        Tretas…

        A Lenovo tem SSDs de 2GB/s a qualquer preço?

        Um Lenovo custa tanto como um Mac, para a mesma coisa.

        E é mais feio, mais plástico, Windows e é claro, malware e bloatware

      • João MS says:

        +1 E no exemplo que dás (Thinkpad) há inúmeras vantagens como o facto de se poder trocar a bateria, trocar componentes, disponibilidade de extras que não existem em mac, etc.

        • Rui says:

          Já usei um Thinkpad durante uns anos e vejo vantagens na troca por um Mac. Entre um e o outro, Mac sem dúvida.

          Trocar a bateria? Como assim? no dia a dia andares com uma bateria extra? Realmente faz sentido num Thinkpad pois a bateria dura menos! Se for a substituição por uma bateria nova, apesar de num Mac também ser possível, faz mais sentido num Thinkpad pois as baterias tem um tempo de vida inferior. Falo da minha experiencia como é obvio, em que 2 baterias de 6 e 9 cel, duraram 1 ano cada.

          Trocar componentes? RAM de facto não é possível, mas o SSD é possível fazer upgrade.

          Que extras precisas para um portátil que não tenhas para um Macbook?

          Preço por preço, os thinkpad não são superiores em desempenho. Pesquisa bem quais são os melhores portáteis para trabalhar!

          • João MS says:

            Eu não disse que um era melhor que o outro.
            Tu estás a limitar-te à tua realidade e nem sequer pões a hipótese que nem todos têm a mesma necessidade.

            1º- Referia-me a trocar bateria por questões de autonomia. As 4 ou 5 horas que duram os macs não são suficientes para muita gente.

            2º Não me refiro a upgrades mas sim a manutenção. Não me venhas com tretas de que os macs não avariam….todas as máquinas avariam!

            3ºHá muitos extras que dão jeito a muita gente, se eu preciso ou não é irrelevante. Num laptod de gama profissional tens imensos extras que num mac têm de ser externos e isto é contraditório com o conceito de portabilidade.

            Eu não digo que os macs são más máquinas ou que não serão opção para muita gente! Mas é preciso sairmos um pouco da nossa realidade e percebermos que cada um tem as necessidades que tem e estas necessidades não são todas iguais.
            Essa conversa do “são melhores para trabalhar” acho que é um bocado infantil porque não lhe vejo sentido! Um pedreiro usa um maço e um martelo, um pintor um pincel. Casa um usa a ferramenta que mais se adequa à sua necessidade e não tem porque haver uma melhor.

          • Rui says:

            @João, tal como referi em cima, eu partilho a minha experiência e a minha opinião por já ter usado um Thinkpad e ter migrado para um Macbook. Se outros não o preferem é a opção de cada um, e não é a 1ª vez que o escrevo dessa forma. No teu comentário ao corroborares da afirmação do rmcrys parece-me que o intuito é mesmo dizer que os modelos Thinkpad são muito superiores aos Macbooks. Eu pessoalmente não concordo, e se fores comparar bem as especificações de cada um vais ver que pelo mesmo preço não ganhas mais portátil na Lenovo.

            Quanto aos teus pontos:

            1- Um Macbook Air dura 8 a 9 horas, e um Pro, entre 5 a 7h dependendo do uso, não são 4 ou 5 horas. Tenho um de cada em casa por isso sei do que falo.

            2- Diz-me lá onde disse que os Macs não avariam?

            3- Gostava de exemplos para isso…

            A questão de ser melhor para trabalhar, é simples, pesquisa. Tal como referi em cima, é a minha opinião, no entanto existem N sites que comparam, peso, velocidade, qualidade ecrã, qualidade geral, bateria, etc, e depois repara qual é a classificação normal de um Macbook. Será que é coincidência empresas como a IBM, Google, darem Mac’s para os seus colaboradores? Não creio. Não vejo então razão para ser uma afirmação infantil.

            Tal como já disse, a minha opinião é baseada na minha experiência, por já ter tido Lenovo e agora ter Mac. Isso não quer dizer que não goste de Lenovo, Dell, etc, mas para mim, Mac. É uma opção tão válida como a tua.

          • João MS says:

            Parece-me que estás a desvirtuar aquilo que eu digo.

            1º- tal como disse, o lenovo oferece-te a possibilidade de trocar de bateria para que tenhas + autonomia. Até me podes dizer que a bateria do mac dura 20 horas. Quando acabar não tens outra hipótese se não o por a carregar e nem toda a gente trabalha apenas no sofá e no starbucks.

            2º- Eu não disse que tu disseste. Antecipei-me porque é a desculpa que muitas vezes ouço. Mas parto então do principio que assumes que isso é uma vantagem. E o ponto anterior também.

            3º- Fingerprint, 4G, trackpoint, calibrador do ecrã, touchscreen em alguns modelos, NFC…

            Não vou entrar na questão performance VS preço porque isso exigiria uma análise muito detalhada e não tenho paciência para isso mas convenhamos que em muuuuitos casos o mac é melhor para trabalhar pelas questões que o rmcrys referiu: style quality

            Não digo que haja casos em que o mac vai realmente ter um melhor desempenho que um pc (e eu sei que há) mas acho curioso o facto de na maior parte das vezes as pessoas não conseguirem justificar este argumento com concretos e específicos. Tu próprio deste como único argumento concreto, até ao momento, a duração da bateria. O resto dos comentários são apenas “é melhor, via pesquisar”.

          • Rui says:

            Não estou a tentar desvirtuar o que disseste, simplesmente não concordo na totalidade com o que tu dizes, e muito menos com o que o rmcrys disse, e digo o que digo por ter experiência com ambos os modelos.

            Se começar a falar aqui de diferenças, vantagens e desvantagens, nunca mais saio daqui, mas vou tentar abordar algumas.

            Quando tive Lenovo, a bateria durava no máximo 3 a 4 horas, e passado 1 ano já estava com 10 a 15 min de duração. O Mac Air que tenho já com 2 anos aguenta na boa 7 a 8 horas. Lá está, a menos que andes com um carregamento de baterias, vais ter de ligar o Lenovo à parede. Para quem anda em viagem, deves compreender que não é confortável andar andar assim com tantas baterias, sendo que as baterias Lenovo também não são propriamente baratas.

            Não digo que avariem, mas até à data, nunca tive problemas com os Mac’s. Já o Lenovo, a moldura do ecrã era demasiado frágil e partiu, e as baterias duraram 1 ano cada. Digo o mesmo que digo dos outros equipamentos, tudo o que é para trabalhar está sujeito a avarias.

            Quanto aos acessórios:
            – fingerprint, tinha no Thinkpad e não usava. Mas cada um sabe de si… há outras opções.
            – trackpoint, queres mesmo comparar o que faz um trackpoint com o trackpad apple???
            – Calibrador do ecrã? http://blogdosuperapple.com.br/como-calibrar-o-monitor-do-mac/
            – Touchscreen, não uso, não preciso, mas quem quiser que compre outras alternativas. Nunca disse que os Macs se aplicam para todos.
            – NFC, esta parece-me tipo aquela justificação de quem tem Android, é importantíssimo e ninguém usa.

            ” em muuuuitos casos o mac é melhor para trabalhar pelas questões que o rmcrys referiu: style quality” – Para mim é apenas uma justificação de quem não gosta de Apple e na falta de argumentos vai para o mais fácil.

            Uso Mac diariamente para o meu trabalho, tendo aplicações de produtividade grátis como por exemplo, mail, calendário, pages, numbers, keynote, entre outras, e não tenho que me preocupar em pagar a actualização do OSX. O OSX permite multiplos desktop, coisa que só agora o windows 10 permite, o que dá bom jeito para trabalhar. O OSX é bastante estável sendo que normalmente não desligo o Mac, baixo a tampa, dia após dia de trabalho. O windows não era assim tão estável… Voltando às actualizações, e estabilidade, deixei de reinstalar o PC de tempos a tempos, não tenho de me preocupar com drivers, etc. Só por aí já me poupa imenso tempo e dores de cabeça. Outra característica importante, peso, mais leve que os Thinkpad.

            Sim, uso windows, virtualizado! Virtual box ou VMWare. Funciona 5 estrelas virtualizado, que em conjunto com os multiplos desktop é uma maravilha, e quando alguma coisa corre mal no windows, é só repor um backup.

            As maiores vantagens que encontro na troca? Estabilidade, performance. Acredito que o Windows tenha melhorado nos últimos tempos mas entretanto a mudança está feita da minha parte.

          • João MS says:

            Lá estás tu a desvirtuar o que disse.

            “3ºHá muitos extras que dão jeito a muita gente, se eu preciso ou não é irrelevante. Num laptod de gama profissional tens imensos extras que num mac têm de ser externos e isto é contraditório com o conceito de portabilidade.”

            1ª Eu não disse que não existiam. Disse que têm de ser externos que é precisamente o que me estás a dizer.
            2ª Assumo que não sabes o que é o trackpoint. Com o trackpad da apple podes trabalhar com luvas ou com as mãos molhadas ou sujas? Creio que não.
            4º Também não sabes o que é um calibrador de ecrã. Esse link que encontras-te no google é para dar uns toques a olho. Para ver as fotografias das férias mais vivas serve mas não serve para quem trabalha com imagem a nivel profissional. Não recorre a HW!
            5º A minha Avó também só utiliza o telemóvel para fazer chamadas. É por isso que não deviam haver smartphones?
            6ª Claro que é uma tecnologia que não está massificada, mas existe. Tanto que o iphone já a trás :). Já ouviste falar em smartcards?

            Por ultimo, o meu pc de trabalho (um HP de 600€) está ligado de 2ª a 6ª 24/7 desde há 2 anos para cá. Nem sequer o suspendo, simplesmente bloqueio a sessão. Nunca foi formatado e funciona perfeitamente. Tenho 3 VM instaladas que utilizo com frequência, SW da Cisco, Oracle, 1000 .xls com carradas de VBA abertos ao mesmo tempo, 2 contas skype abertas (o skype é um comilão de recursos), etc. etc.
            Todo este meu discurso deve-se apenas ao facto de não conseguir perceber a malta que gasta 1200€ num laptop para ir ao facebook, mandar uns mails e fazer uns powerpoints, que penso ser uma grande % .

          • Rui says:

            Não me vou alongar mais no discurso porque já deu para perceber que não entendes nem queres entender o que eu disse.

            Pegando apenas no ultimo paragrafo:

            “Todo este meu discurso deve-se apenas ao facto de não conseguir perceber a malta que gasta 1200€ num laptop para ir ao facebook, mandar uns mails e fazer uns powerpoints, que penso ser uma grande %”

            Como vez, não sabes do que falas, e pior, criticas as escolhas racionais ou irracionais que os outros fazem, sem saber se lhes faz falta ou não.

    • Pedro Nunes says:

      Joselito: muito bom post. Eu sou exactamente como tu e partilho das mesmas ideias, uso diariamente PC para trabalho e lazer no entanto, sei que os macbooks são bem superiores aos PC tanto em qualidade dos materiais como na relação hardware-software. Para mim a M$ e o windows vão continuar a perder mercado se não criarem um PC digno como os Macbook Pro. (sim eu sei que o surface existe)

  2. Vlad says:

    Posso perguntar porque razão se menciona o Macbook Air? É que a fonte que liberou esta informação nem sequer menciona esta, e muito provavelmente a Apple não vai ser a primeira a lançar um producto com este.

  3. Fabricio says:

    Um dos melhores investimentos da minha vida: macbook air.

  4. piri_vm says:

    Lol, mas isto não vão ser os processadores para portáteis de qualquer marca desde que seja Intel?

  5. Win10 says:

    Só uma questão, então os processadores são para PC e metem uma noticia a falar da apple? Há algo que não bate certo..

    Ah ok depois dos computadores Intel terem a apple também terá no futuro.. no entanto enganam os utilizadores mais “desatentos” que comentam coisas como ” a maioria dos pcs tem processadores do passado” .. Não é um pouco ridiculo? LOL

  6. Sapo says:

    Uma noticia a falar dos novos processadores da intel, cujos mesmos irão sair mais tarde para apple e depois vimos comentários como ” Os pcs já tem processadores ultrapassados” .
    Realmente..

  7. piri_vm says:

    Quando li o título pensei: “A Apple assinou um acordo para ter processadores exclusivos” mas depois li a notícia e reparei que o Apple no título é só para chamar os isheeps aos comentários.

  8. Felipe Teixeira says:

    Clickbait ftw.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.