PplWare Mobile

Samsung bate a Nvidia e torna-se a empresa mais rentável do mundo

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Victor MM. says:

    Depende do que entendes por rentável. Se falarmos da empresa como um todo, a resposta é não, pelo menos de forma consistente. A Apple apresenta, há muitos anos, margens de lucro e lucros líquidos superiores aos da Samsung Electronics.

    Por exemplo, no ano fiscal de 2025:

    * Apple:
    * Receita: cerca de 416 mil milhões de dólares
    * Lucro líquido: cerca de 112 mil milhões de dólares
    * Margem líquida: ~27%
    * Samsung Electronics:
    * Receita: cerca de 220 mil milhões de dólares
    * Lucro líquido: cerca de 31,6 mil milhões de dólares
    * Margem líquida: ~14%

    Ou seja, a Apple transforma uma percentagem significativamente maior das suas vendas em lucro.

    Contudo, há uma nuance importante: em 2026, devido ao enorme crescimento do mercado de memória para inteligência artificial, a divisão de semicondutores da Samsung registou lucros recorde e, em alguns trimestres, a Samsung ultrapassou temporariamente a Apple e até a Nvidia em lucro operacional trimestral.

    Em resumo:

    * No longo prazo: a Apple é mais rentável.
    * Em alguns trimestres de 2026: a Samsung conseguiu ser mais lucrativa graças ao negócio dos chips de memória para IA.

  2. Zé Fonseca A. says:

    Quem se queixar do seu emprego pode sempre ir trabalhar para a Samsung, ordenados de 40-50k, prémios de 200-300k, já há pessoal a planear reformar-se em 5 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.