Qualcomm anuncia o novo processador de gama média Snapdragon 678
Depois do lançamento do tão aguardado topo de gama Snapdragon 888, a Qualcomm anunicou agora o Snapdragon 678, o novo processador destinado à gama média.
Com este chipset, a fabricante promete um melhor desempenho, maior velocidade, uma captura de vídeo e fotos aprimorada, e uma experiência multimédia imersiva.
Sem dúvida que a Qualcomm é atualmente das mais respeitadas e inovadoras fabricantes de processadores para dispositivos móveis. E apesar de haver outras marcas nesta corrida, a empresa da Califórnia consegue estar em constante evolução e atenta às exigências do mercado.
Recentemente, a marca apresentou o seu topo de gama Snapdragon 888, que já deverá vir com os próximos smartphones de alto desempenho, como por exemplo o Galaxy S21 da Samsung e o Xiaomi Mi 11. Mas agora mais novidades foram anunciadas.
Qualcomm anunciou o processador Snapdragon 678 para a gama média
A fabricante anunciou o novo processador Snapdragon 678, destinado aos próximos smartphones de gama média do ano de 2021. De acordo com a empresa, este chipset oferece várias melhorias no desempenho, ligações de alta velocidade, melhor captura de foto e vídeo e uma experiência multimédia imersiva.
Este processador substitui assim o Snapdragon 675, mas ainda não conta com suporte à rede 5G. Neste sentido pode muito bem ser uma opção para equipamentos com bom hardware, mas a preços mais acessíveis.
O modem Snapdragon X12 LTE consegue alcançar uma velocidade de 600 Mbps em download e 150 Mbps de upload. Este chipset consegue uma velocidade de 2,2 GHz e traz arquitetura de núcleo Kyro 460.
Por sua vez, o processamento gráfico é realizado pelo GPU Adreno 612, que está otimizado para suportar engines como a Unity, Messiah, NeoX e Unreal Engine 4. Neste sentido, este processador deverá oferecer um resultado satisfatório em grande parte dos jogos que atualmente fazem parte do Google Play.
A Qualcomm adianta que o Snapdragon 678 vai apresentar um alto desempenho em streaming de jogos, vídeos e música.
Já no segmento da fotografia, o chipset traz o sensor Qualcomm Spectra 250L com suporte até três câmaras com resolução máxima de 48 MP “sem atraso no obturador”. O processador vem ainda com a terceira geração da Qualcomm Artificial Intelligence Engine para disponibilizar o efeito Bokeh, fotos com pouca luz e focagem automática a laser de alta precisão. Além disso suporta também gravação de vídeo em 4K.
Para já ainda não foi confirmado qual será o primeiro smartphone a chegar com o Snapdragon 678. No entanto tudo aponta para que esses equipamentos sejam lançados no primeiro trimestre de 2021.
Algum valor de benchmark que se possa apresentar?
(Não encontrei nada na NET sobre isso…)