Quantcast
PplWare Mobile

Nvidia segue a Apple a também não aceita o aumento de preços dos chips

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Ricardo says:

    Não aceita, não os tem.

  2. barta says:

    ahah. eu também não aceito o aumento do iphone nem da placa que quero comprar e o preço continua a subir, se reclamar fazem-me mais barato?

  3. Carlos Marques says:

    O Ocidente é a favor da “economia de mercado”, da “abertura” e da “globalização” enquanto beneficiar dos desequilíbrios que vêm desde o tempo colonial. A partir do momento em que algum país consegue equilibrar a balança, de repente já não aceitam as regras que antes seguiam (e até impunham) com fanatismo.
    Agora a novidade de ser o comprador (dos 15% do Mundo Ocidental) a impor os preços ao resto do Mundo, seja nos chips destes ou no gás/petróleo dos outros. Anedótico. E vai correr tão mal.

    • Castro says:

      santo deus! tanta areia na cabeça. Primeiro que tudo, existem contratos assinados, por isso mudanças unilaterais de preço podem muito bem estar limitadas enquanto os contratos vigorarem. Segundo ponto, isto não é como ir comprar os morangos do supermercado e pagar o que está na etiqueta, em que tu “engoles”… A compra de componentes e serviços e os seus custos são sempre negociados entre as empresas.
      E caso não saibas a TSMC já tinha feito aumentos de preços há pouco tempo com a justificação de que queria aumentar capital para investir… ora mais outro aumento pode muito bem estar a ser mal visto pelos clientes.

      • ze says:

        Meu Caro, e se o contrato estiver em fim de Prazo ? E se eles estiverem a avisar com Não aceitam os proximos aumentos ? Pois certamente no contrato estará lá que nao pode aumentar a meio do contrato (devido aos milhões de unidades ja aqui faladas ) , de resto os que não aceitam aumentos… são os que aumentam ao público final (o outro lado da moeda), Saudações

        • Castro says:

          só que a dita proposta de aumento da TSMC está a ser transversal a todos os seus clientes… por isso vires dizer que é por o contrato estar no fim não faz sentido.
          Quanto à falácia de que “são os que aumentam ao público final” aconselho a olhar para o facto do preço da TSMC não ser o único componente do custo final e para o facto de muitos dos aumentos que tu vês em electrónica advirem da forte desvalorização do Euro.

  4. Cláudio Sousa says:

    Se forem invadidos pela China certamente o preço não vai estar em causa

  5. Andrey lepher says:

    Está tudo a aumentar de preço, e tal é simples de observar através de uma simples ida a um supermercado, OI ?
    A diferença que alimento não é supérfluo Placa de Vídeo sim, podemos viver sem placa de vídeo ! O aumento se dá pela mais pura ganância !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.